Poesia de Filha Querida
Ela tem uma graça de pantera
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima.
Descer ao Nível do OutroHá certas pessoas de certo estofo ou carácter com as quais nunca nos devemos meter, das quais não nos devemos queixar senão o menos que pudermos, contra as quais não é permitido termos razão.
Entre duas pessoas que tiveram uma violenta discussão, na qual uma tem razão e a outra não, o que a maior parte das pessoas que assistiram à discussão nunca deixam de fazer, para se dispensarem de julgar, ou por temperamento que sempre me pareceu deslocado, é condenar os dois: lição importante, motivo urgente e indispensável para fugir a oriente quando o tolo está no ocidente, a fim de evitar dividir com ele o mesmo agravo.
Pergunta-se por que todos os homens juntos não compõem uma única nação e não quiseram falar uma única língua, viver sob as mesmas leis, combinar entre eles os mesmos costumes e um mesmo culto; e eu, pensando na contrariedade dos espíritos, dos gostos e dos sentimentos, surpreendo-me ao ver até sete ou oito pessoas reunirem-se sob um mesmo tecto, num mesmo recinto e compor uma única família.
(...) Buscamos a nossa felicidade fora de nós mesmos e na opinião de homens que sabemos aduladores, pouco sinceros, sem equidade, cheios de inveja, de caprichos e preconceitos. Que extravagância!
Um amigo sábio me disse uma vez tenha fé meu amigo acredite e eu falo para vocês que é um grande conselho .
Acho que estamos condenados ,ninguém escapa somos perseguidos até no leito de morte pela infelicidades onde percebemos que no passado tivemos muitas oportunidades na vida mais o que fazer nessas horas simplesmente se culpar por ter tido um nascimento medíocre , com uma família medíocre,com uma vida medíocre , com amigos medíocre , crescimento medíocre e por fim com uma morte mediocremente . Sei que na vida não é fácil sonhar com impossível ,mais podemos tentar tornar transforma o impossível em possível para nossa vida.
Os 4 erres da sustentabilidade da vida
REDUZIR os maus sentimentos, vícios e negativismo;
REUTILIZAR suas forças para transformar as dificuldades em oportunidades;
RECUPERAR a autoestima, a vontade e o desejo de caminhar pelo amor e a caridade.
RECICLAR os pensamentos e entrar em harmonia com seu ambiente espiritual.
Para todos e para quem quiser...
Muita luz do sol e poucos raios UVA/UVB.
Muito chocolate, brigadeiro, petit gateau, cupcake e nenhum quilo a mais na balança.
Muita música e pouco barulho.
Muita experiência e nenhuma artrose.
Que a gente queira se encontrar. E se encontre!
Que a gente queira se cuidar! E se cuide!
Que a gente se ame, se renove, se reinvente...
Que a gente seja feliz em meio às turbulências e delícias que a vida tem.
Meus olhos são pequenos para ver
países mutilados como troncos
proibidos de viver, mas em que a vida
lateja subterrânea e vingadora.
...E era dificil admitir que tínhamos somente até o entardecer e que quando o dia virasse noite ele não estaria mais ao meu lado, doia demais esta certeza.
Aquele dia que ele me olhou e disse: vai poder ficar até que horas? Que vontade de dizer: pra sempre...”
Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.
O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.
O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.
Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.
Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.
É triste, mas é o nosso querido Brasil!
"A vitória sempre chega para aquele que traz em si as marcas de suas lutas e se orgulha de todas elas.
A derrota é a marca daquele que está sempre culpando o próximo pelo seu fracasso, que se acha vítima de tudo e de todos, não demonstrando respeito nenhum por sua dignidade."
O que não é verdade é boato
Não sendo concreto, logo é abstrato.
Ou é aproximado ou é exato!
Sem distorcer os fatos.
Jugo não pelos relatos, mas pelos atos.
Sem perder o formato, faço o retrato.
Daquele que de imediato jugo insensato.
Por me achar um bom candidato a pagar o pato. Com esse tipo de ser não faço contrato nem pacto,
Boas amizades resgato, o resto distrato e descarto.
A verdade eu bem trato, a mentira eu combato. Não demora ela cai, suas pernas são curtas de fato.
Nem todo bom dia acaba em paz,
Tão pouco todo sorriso é de simpatia,
Nem todo amor na vida é pra ser escolhido.
De todas as batidas do coração
São tão poucas as que doem.
Tanta água no mundo mas
Tão pouca é doce!
Cansei de chorar salgado,
De abraço frouxo
De coração gelado.
De fazer parte do mundo e não girar!
A sorte dos psicopatas é que as pessoas normais em geral não acreditam que existam seres humanos tão maus.
Todos os vírus e bactérias, somados, não fazem tanto mal à humanidade quanto um único idiota embalado na ilusão de que tem as soluções para todos os problemas do mundo.
Os que gritam 'Um outro mundo é possível' deveriam ir para lá e nos deixar em paz neste aqui.
Somos reféns de nossas mentes...
E por vezes conduzimos sob nós mesmos, a prática das ações que repudiamos.
Pois a todo momento, o instinto e a razão lutam entre si em busca do poder absoluto.
Mas como seres falhos que somos, caímos na voz do desejo, que dispersa a razão em detrimento de um vão objetivo egoísta, descrito como alforria para aqueles que se julgam presos, numa cela que os mesmos forjaram.
Cuidado comigo: sou daqueles que se preocupam com as pessoas e você poderá se machucar.
As pessoas estão acostumadas à atitudes indiferentes.
Dor ou amor ?
(A)inda que seja a milésima vez,
(M)esmo que todas as vezes eu diga ser a última
(A)inda insisto procurando por alguém, com
(R)eciprocidade
(D)entro de meu peito,
(O)bservo varias rachaduras, ainda assim
(I)nexiste em mim, desistência.
DESFODA-SE
Volte a ser
o que você era
antes de todo esse lixo
que aconteceu, te machucar
e mudar você, esse lixo
que apagou teu brilho mais
Bonito.
Tenho várias ambições, tenho vários desejos, pretensões, mas estou bem distante da ganância.
Meus pensamentos.
