Poesia de Desabafo de Vinicius de Morais
Sobre pessoas e respostas:
"Nem todas me cabem, mas todas me dão a sensação de que nem tudo esta perdido."
Somos espelhos de um mundo doente. As vezes vc fala tanta coisa, e ainda assim vc não diz o que seria o mais importante a dizer.
E incapaz continuadamente a luta é só.
Tem muita gente que prega beleza e comunhão de espirito, e ao mesmo tempo se mostra tão estrangeiro com todo mundo.
Todos buscam algo, sei lá... não sei!!
No fundo muita gente de coração e olhos vazios.
Mesmo quando tudo esteja ruim, difícil, eu digo: Tudo está bom.
Outros estão em situação muito pior.
Aprendi que não adianta aumentar minha insatisfação, melhor quebrar e se impor. Pensar em algo que agrade e principalmente fazer.
O raciocinio é: Não vou amargar problemas, seja qual for a minha situação, vou melhorá-la, alcançar a paz, olhar o mundo e as pessoas com empatia, sensibilidade.
Tenho tudo para ser feliz: inteligência, disposição, saúde.
Nada vai mal para quem crê estar bem.
Sem misterios, antes de acontecer ela já agradecia.
Coisas de Marias e de Josés, aqueles de fé.
E a promessa se cumpriu. O caminho se abriu, e um sonho se fez.
Sou das mães que não só gostam, mas vivem pra agradar, ajeitar, conciliar e amar, os filhos.
Felizmente o tempo tem me dito, que ainda não errei nessa escolha.
Amém.
Por onde andei não sei...
Mais aqui foi o penúltimo lugar que em você pensei. Amanhã ao acordar...
Será meu primeiro pensamento
Caso Jose De Abreu
Espera ai galera... Que dizer, só porque o cara é famoso não pode ter liberdade de expressão?
Eu nunca votei no PT, mas neste caso dizer que José de Abreu errou, já é fanatismo demais.
O cara tem que ouvir desaforo, só por ter um uma opinião politica diferente de algum folgado no restaurante, que escolheu estar com a família?
ACORDA GALERA, ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DO PERIGO DESTA PAIXÃO POR PARTIDOS.
Respeitem as diferenças, respeitem o direito de ir e vir.
José de Abreu se defendeu? Não foi elegante? Não deveria ter se rebaixado as provações? Responderia sim para todas as perguntas.
Mas e vc? Aceitaria provocação em um restaurante ao lado de sua família?
Ai vejo post de uma ignorância e injustiça tão grande, pessoas sem senso de respeito, índole e caráter duvidoso... Isto mesmo, tenho dúvida da pessoa que condena o outro, só por pensar diferente.
Meu partido é diferente do seu,
Minha religião é diferente da sua,
Meu time é diferente do seu,
Creio em Deus e vc é ateu.
Minha etnia é diferente da sua,
Minha posição social é diferente da sua,
Gosto de preto e vc de branco,
Sou hetero e vc gay.
E daí?
Ninguém tem mais direito do que o outro,
ninguém é mais especial.
Só uma coisa que te torna grande, RESPEITO.
Busque a empatia, quando a buscamos encontramos o mal da humanidade.
A RAZÃO.
A vida me deu tantos presentes que alguns não tive a preocupação de desembrulhar...
Talvez esses não desembrulhados seria os melhores.
Dia das mães, meu dia, nosso dia...
Felicidades a todas as mães que amam seus filhos, que os respeitam, que preocupam com sua felicidade, que os corrige e limitam, que os educa, que não os transformam em crianças mimadas e intoleráveis e que serão adultos incorrigíveis, mas sofre o fado de dizer NÃO, para alcançar com êxito o verdadeiro proposito de ser mãe... Hoje parabenizo as mães, as verdadeiras mães que renunciaram tudo, para formar um ADULTO descente, honesto, integro, sem preconceitos, porque ser preconceituosos é não ter amor ou respeito ao próximo...Desejo feliz homenagem as mães a estas guerreiras que vê no filho mais que uma realização pessoal, mas uma MISSÃO DIVINA de formação humana...Todos os dias é dia destas MULHERES... As que apenas parem, HOJE é o dia de serem lembradas e presenteadas por seus rebentos...Mas AS VERDADEIRAS MÃES, recebem a homenagem diária dos frutos do reconhecimento... Pois a VERDADEIRA FELICITAÇÃO é o sucesso e elogios a educação e caráter de seus filhos...Não percam tempo, sejam mães agora.
Feliz dia comercial direcionado as mães...Feliz privilégio de ser mãe a todas as MÃES VERDADEIRAS.
Quem sou eu?
Sou fogo,
Sou agua
Sou tudo,
Sou nada,
Sou o que penso ser,
Ou talvez não seja,
Cientistas dizem que sou parente dos macacos,
Religiosos dizem que sou fruto divino,fruto de Deus,
Na duvida,eu sou mas eu.
Por que me perguntam quem sou?
Posso não ser aquilo que falo,
Ou aquilo que penso.
Você nunca vai saber e,
Nem eu.
MANIA DE ESCREVER...
PENSAMENTO
Quem dera lá na frente, valer a pena meu querer!... Fora bem lá atrás, que no riscado da pena, construí, em minha escrita, meus dizeres de aprendiz.
Contei minhas histórias, expus dilemas,... Em rabiscos de poemas, revelei meus sentimentos, emoções e pensamentos...
Em algumas reflexões que postei,até magoei,sem ser esta a intenção. Não passaram de meras sugestões. Sem pretensão de me levarem a sério.
Provavelmente aborreci alguém, em palavras ou ideia... Isso pelo fato de vivermos em continentes separados. Alunos em escolas de contextos socioculturais antagônicos, adversos.
Mas esta adversidade não deve nos separar. E sim, nos unir mais ainda. Em torno de nossas demandas, comuns e essenciais à vida. Como a harmonia, a paz,a tolerância,os sonhos... a alegria do estar juntos.
Em exposições, necessárias ou não, revelei sem reservas, minhas fragilidades; mas não pude expressar o que não senti.
Só sei dizer, que fiz o que pude, consciente do meu papel de servir; no pouco que até hoje escrevi.
Seguirei crendo, que poderei melhorar, se cultivar a coerência, a harmonia, e a mania de escrever.
(17.03.18)
UM PARECER...
Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.
O que senti...
A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.
Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...
Como cada um esboça o que sente...
Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.
Pelas narrativas de seus próprios filhos...
Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;
- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.
Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:
- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.
30.06.19
POETA SEM INSPIRAÇÃO...
Poeta sem inspiração
não respira um puro ar,
não vê o brilho do sol,
nem tem prazer de brincar;
com as palavras...
É um peixe fora d'água,
garimpeiro sem lavras,
rio sem mar.
Sente profundamente a dor,
de não se expressar,
poeticamente;
sonha com o retorno
da motivação,
ausente.
Poeta sem inspiração
é como ave sem penas,
tentando voar;
é gente sem pernas,
querendo andar.
Sem cabeça pra pensar,
falta-lhe, imaginação,alegria...
Lhe sobra pesar.
Poeta sem inspiração,
não tem o que dizer,
nem pode sentir,
o que olhos veem,
Sem chão...
Pede ao céus inspiração...
E, um coração pra bater.
Sem forças pra caminhar...
Não perde o gosto de viver.
Como um paciente
esperançoso,
em fase terminal,
insiste com a vida
apesar do mal.
30.06.16
O tempo de crente não conta muito. O que mais importa é cultivar hábitos saudáveis de santidade.
24.03.19
SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?
Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.
- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...
Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...
Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...
Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.
Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".
Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro
"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".
"Quem não tem na pode dar" nem receber.
15.05.19
MOTIVOS PRA NÃO LER II
"Quem não lê, mal ouve,mal fala, mal vê " - M. Lobato
Uns não conseguem ler porque não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados.
Triste isso!...
Outros morrem de vontade de ler mas não podem: perderam a visão.
Lamentável!...
Os mal acostumados leem um título sugestivo de uma narrativa, e vendo a extensão do texto desistem de primeira; e não aventuram-se na leitura.
Quem não tem o hábito...
Alguns,mesmo afeitos à leitura, não leem também, pela correria que vivem...
Arranje um tempo!...
Há ainda aqueles que subestimam o autor, a qualidade da obra. - Achando ser perda de tempo ler tal trabalho.
Quem não tem humildade...
Não compõem o grupo dos "bem aventurados".
07.07.19
SANTA COMUNHÃO
Os cultos tem que ser realizados para Deus - unicamente; - "Minha honra a outro não darei".
Nas reuniões afins,engrandecemos o Seu nome,buscamos a Sua face-adorável, sentimos a Sua doce presença... coletivamente.
Com os ensinamentos genuínos, aprendemos mais e mais, a cada dia, sobre a vontade de Deus para as nossas vidas.
Pela exposição da Santa Palavra ministrada aos nossos corações, por "obreiros que não têm de quê, se envergonhar..." somos fortalecidos em nossa caminhada espiritual.
No Santo templo, pelos testemunhos sinceros dos fiéis, somos edificados e andamos por fé...
Unidos e reunidos com a irmandade cristã,compartilhando experiências, aprendemos, uns com os outros; vivemos em santa comunhão em crença, com os irmãos e com Nosso Pai-Supremo.
Participando dos louvores, do partir do pão, das orações; em sinceridade,respeito,temor nas obrigações religiosas...
- Damos liberdade para operação Divina, com maravilha e sinais...
- Nos tornamos mais íntimos da Trindade Santa e ela de nós.
Vivendo nesta santa relação e ambiente saudável,alegre,de reverência e adoração...
E em campo aberto, falando do Seu amor...
Os propósitos de Deus para o homem são lembrados,ensinados,propagados...Alcançado. Sua Glória: manifesta...
Sua vontade,cumprida.
27.04.18
A RIQUEZA QUE MAIS INTERESSA
A relação com DEUS deve ser pelo amor e não simplesmente por interesse na obtenção de benefícios...
Que diga o contrário, os "pregadores da prosperidade".
Os servos de Deus podem ser abastados sem problemas; mas, isso é o que menos interessa, espiritualmente falando.
- Pelo contrário,os tesouros terrestre podem até atrapalhar a caminhada da pessoa para Canaã Celestial.
- Como, segundo relatos sagrados, já aconteceu.
"Onde estiver o seu tesouro, ai estará seu coração" - O perigo é...
- A pessoa por sua "esperança na incerteza da riqueza".
O que acomularmos aqui na terra vai ficar nas mãos de outros que nem sabemos se são merecedores ...
O maior "patrimônio" que Deus "garante" ao pecador, verdadeiramente arrependido, é o PERDÃO de seus pecados.
E mais: uma garantia de vida eterna com Ele.
"Se esta casa - o corpo humano - se desfizer teremos de Deus um edifício não feito por homens, nos céus". - Paulo,apóstolo.
Mas é precioso ser fiel a Cristo, até o fim, para isso acontecer.
Acomulemos tesouro nos céus e seremos ricos de verdade...Neste mundo e no outro.
Porque isso é a riqueza que mais interessa.
07.07.19
MUITO LINDO/LINDA
Em milésimos de segundos e, estaremos na eternidade...
Com Cristo - a princípio, no Paraiso de Deus -, ou com Seu adversário, e nosso; nas Trevas Inferiores. Em torturante tormento.
Isso deveria ser algo extremamente preocupante da nossa parte. Mas para uma esmagadora maioria não é.
Não se deve dar sorte para o azar...
Para nós que ainda palmilhamos a terra é bom pormos as nossas barbas de molho.
Já pensou ir para um lugar que nem Deus pode tirar alguém de lá?!
Esse lugar existe. Precisamos estar atentos para não cairmos nesse terrível "caldeirão de fogo".
As duas possibilidades acima,sitadas, são reais, como 2+2 = 4; e porquê não providenciamos a tempo, tão grande escape?
Jeito tem, de garantir o melhor para as nossas vidas... para agora é para o futuro.
- É somente darmos valor no Santo sacrifício do Cordeiro de Deus, por nós. Crendo,arrependendo, e correndo para Ele.
"Para onde iremos nós se negligenciarmos tão grande salvação?"
Só Deus pode fazer isso: resgatar as pessoas do "império das trevas" e os "transportá-los para o reino do Filho do Seu Amor".
Garantindo à elas uma cidadania celeste. Na pátria dos salvos. - "Um paraíso" no céu para o descanso das almas remidas e lavadas pelo Sangue do Cordeiro de Deus.
Pelos relatos bíblico e de pessoas que foram levados em espírito aos dois lugares na eternidade: descrevem horrores de um, maravilhas do outro;
- A Cidade Santa, onde os salvos irão morar, é muito linda!!!
A beleza do lugar, em sua plenitude, olho humano algum viu. - Segundo a Palavra Santa.
O poeta escreveu numa canção:
É lindo/É lindo sim.../É lindo o lugar que Deus preparou para mim/...
Desejando ir lá é perfeitamente possível.
Seja sábio e rápido em decidir-se,ao lado de Cristo, porque esta atitude é muito linda.
18.06.19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho