Poesia de Coragem
É doido amar sem retorno. Mais doído ainda é ter coragem de assumir para o universo que amo e não sou amada.
Coragem. Medo. Uma mistura de sensações. Coração acelerado, apertado, disparado. Quantos anos eu tenho mesmo? Em que ano estamos? Vida louca. Vida imprevisível, cheia de surpresas. Que bom viver e perceber o quanto o mundo dá voltas quando algo tem que acontecer. Vivo. Vivo hoje sem pensar no amanhã, na esperança de alegrias e emoções. Viva, pois eu estou a viver.
Não é coragem, é medo de ser esquecida. É pavor de ser enterrada nas tuas curtas memórias. É temor de ser esmagada pelo tempo.
A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso.
Como esquecer um beijo, que voce nao deu? Como voce consegue ter coragem, para se declarar, sem receio da pessoa que vai receber a declaração ? como se esconde um amor ? como se faz de amiga, pra uma pessoa que voce queria ser realmente amiga e amor ao mesmo tempo ? Me revolto comigo mesmo,esse meu medo besta, essa minha insegurança de enfrentar esse sentimento de cara! Nao sei o que faço, se invisto? se esqueço? se conto a alguem ? se fico na minha? So gostaria de saber uma coisa: Eu nasci pra te amar ? tao cedo nao terei essa resposta! porque em relação ao amor, so o tempo pra dizer...
O medo que as vezes se sente, nem sempre significa falta de coragem,talvés seja a incapacidade de agir em determinadas situações.
Para conquistar um propósito chame como companhia a determinação, a ousadia e a coragem, porque é tudo o que o homem precisa para vencer.
Queria que apenas soubesse do carinho, do amor que estou guardando...pra quando criar coragem de demonstrar...
Foi difícil ter coragem de te dizer que te Amava de verdade como nunca gostei nenhuma outra, também como eu pudera pensar em ter uma menina Bonita, extrovertida e inteligente Igual você meu lado, deveria estar totalmente Alucinado, só que eu tenho certeza que Num dia normal você vai me dar uma chance, e eu irei te mostrar como Alguém como eu pode te fazer feliz.
Tenho medo de fazer dar certo no medo que tenho de errar. O medo é a preguiça da coragem. E eu tenho medo de tudo, pois medo não tem identidade. E se tivesse, eu teria medo de descobrir.
Foi necessário pouco mais do que coragem para mudar e muito pouco tempo para entender que mudar foi a decisão mais sensata: a paz de espírito é uma recompensa incalculável.
O medo tem lá seu papel, mas o momento é de coragem e de persistência. Se a vida continua seguindo é porque não temos motivos para parar e aguardar.
A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.
Não se julgue fraco, não se cobre tanto, não se rotule de covarde é necessário muita coragem para assumir fraquezas em um mundo que nos trata como se fôssemos de aço. Permita-se não estar bem o tempo todo, você é humano e não máquina.
A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.
Que nada tire meu sorriso, que minha coragem nunca seja abatida, que minha dor seja temporária e que meu amor seja sempre correspondido. Amém!
Não tenha medo de tentar algo novo, pois é na coragem de arriscar que encontramos as maiores conquistas.
Acredite em si mesmo, confie na sua capacidade de conquistar seus sonhos. Tenha coragem para enfrentar as dificuldades, para superar as adversidades. Não deixe que o medo domine a sua vida.
Uma vida bem vivida só é possível quando se tem coragem para enfrentar os obstáculos e para se desapegar do que ou de quem não faz bem algum.
O desapegar da coragem nos faz ser como árvores que até tem alguma serventia: dão sombra, embelezam a paisagem... Mas não dão frutos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Coragem
- 21 músicas de amizade para homenagear seus amigos
- Poesias de Tristeza
- Poemas de Desilusão
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação