Poesia de Coragem
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Aquele que reconhece o erro e pede perdão aprendeu,
Aquele que perdoa dominou o ressentimento,
Aquele que esquece vive em paz.
Podem tirar as minhas terras;
Podem destruir meus castelos;
Usurparem a minha fortuna;
Podem quebrar os meus ossos, arrancar minha pele e estraçalhar a minha carne.
Mas duas coisas não podem me tirar.
Minha fé em primeiro lugar!
E o meu café.
A vida sempre vence!
Não tema o futuro—apenas siga em frente, porque com Deus, a vida sempre vence! Quando confiamos n’Ele, cada desafio se torna um degrau para algo maior. As dificuldades podem até surgir, mas nunca serão maiores que o poder de Deus em nossa vida. Mantenha a fé, avance com coragem e lembre-se: quem caminha com Deus nunca está sozinho e sempre tem a vitória como destino!
Moabe Teles
É fácil louvar quando a vida está a brilhar,
Quando tudo vai bem, sem nada a pesar.
É simples agradecer pelo caminho a percorrer,
Quando os passos são leves, sem nada a temer.
Mas na provação, o louvor é uma canção,
Que ecoa nas sombras, desafiando a razão.
Na necessidade, a fé é raridade,
Um sopro de coragem na imensidão da cidade.
Difícil é cantar com o estômago a roncar,
Olhar o vazio e ainda assim esperar.
É ver no olhar do filho uma vontade a crescer,
E no nada ter, uma força para oferecer.
Aqui em algum momento iremos
Baixar nossa imunidade
Achando que estamos sozinhos.
Na vida você tem que perder o medo de
Desabafar com a família ou amigos.
Onde há uma vontade há um caminho.
Não deixe sua agonia para amanhã
O estar em paz abre as portas da vida.
O poeta da triste figura
Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.
O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.
Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.
Põe a fralda, e vai!
Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.
Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!
Entenda que:
Nenhum homem pode ocupar o espaço que só Jesus pode preencher. Porque ainda que o homem tente ocupá-lo, você permanecerá vazio.
A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.
Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.
O Sol em Nós
Há um sol que nasce além do horizonte,dourando montanhas, beijando a fonte.É farol divino, guia do dia,aquecendo a terra em melodia.
Mas há um sol que em nós precisa brilhar,não de fogo, mas de amar.É luz interna, chama guardada,que ilumina a alma mesmo apagada.
O sol do céu finda ao entardecer,mas o sol da vida não pode morrer.
É coragem nas sombras, fé no escuro,um coração quente num mundo inseguro.
Deus desenha o sol nas manhãs que renascem,e nos ensina a sermos luz nas vidas que passam. Que nosso brilho seja tão forte e fecundo,quanto o sol que aquece cada canto do mundo.
Alves, Rosahyarah
Vingue-se de você mesmo!
Quando errar, vingue-se de seu próprio erro.
Tente novamente; faça melhor dessa vez!
Vingue-se de seus fracassos provando a si mesmo do que você realmente é capaz: fazer e ser melhor que ontem, melhor que seu passado, melhor que suas falhas, melhor que suas desculpas.
Perdoe-se quando conseguir vingar-se de si mesmo, porque nesse momento, você superou a si mesmo.
Sou sonhador, de olhos no além,
Busco o impossível, onde o vento vem.
No coração, carrego a fantasia,
A crença de que tudo se faz em poesia.
Sonho com um mundo de paz e luz,
Onde a esperança brilha e a dor reduz.
Caminho sem medo, de mãos abertas,
Pois sei que os sonhos têm portas abertas.
Sou sonhador, com alma a voar,
No céu de ideias que não param de brilhar.
Cada passo é um sonho que se constrói,
E no final, é a coragem que nos faz heróis.
Sonho com um amanhã mais justo e real,
Onde o amor seja nosso farol, sem igual.
Sou sonhador, e nunca vou parar,
Pois sei que é no sonho que encontramos o nosso lugar.
Persistência
Quando o vento é forte e a estrada é dura,
Quando o céu se fecha em cinza e temor,
Há uma chama que nunca se apaga,
Uma força que insiste, vencendo a dor.
Cair não é fim, mas lição silenciosa,
Um passo que ensina a melhor direção.
Cada tropeço é a voz vigorosa
De quem não desiste, apesar da tensão.
Persistir é plantar em terra infértil,
É regar com suor o que ainda não veio,
É confiar que o tempo é hábil
Para moldar o sonho ao nosso anseio.
E quando o mundo diz “não é possível”,
A persistência responde: “Eu vou tentar”.
Pois o impossível, no olhar indomável,
É só o começo de um novo lugar.
Então segue firme, sem medo ou lamento,
Cada passo é um grito de fé e de vida.
Persistir é vencer o próprio momento,
É erguer-se do chão com a alma erguida.
Por vezes, a liderança é como uma densa floresta que o líder segue desbravando. Abrindo caminhos com a lâmina da coragem, da inspiração e da lealdade.
José Guaracir
Quando foi que começamos a acreditar que a gente precisa decidir o que devemos ser?
Eu sempre gostei de fazer tantas coisas, que me definir em algo me parece tão pequeno e superficial...
Descobrir coisas novas é o que sempre trouxe sentido pra mim
Me jogar numa nova experiência, me reinventar, fazer algo que ultrapasse aquele medo que a gente sente de tentar algo novo, sabe?
Desde criança o que me move é a coragem
Porque é preciso muita coragem pra se permitir viver tudo aquilo que você é,
Com todas as suas nuances e imperfeições
Eu sou uma mulher em movimento!
E o movimento representa pra mim a liberdade que a gente tem para ser.
Essa liberdade que a gente demora tanto tempo pra descobrir que existe
Mas quando a gente se permite, não tem como mais ficar num lugar limitante
Eu também já estive nesse lugar
E quando eu não pude mais viver a intensidade de todos os meus eus, eu voei
Voei para escrever a minha história e ser parte da construção de outras vidas
Porque viver todos os meus eus tem o impacto de mudar não só a minha vida, mas inspirar tantas outras
A minha história, ela pode parecer só mais uma entre tantas, mas a minha essência é única
Viva a sua Essência!
Se fazer pequeno não ajuda em nada o mundo.
Lapide seus medos e reprograme a sua vida com humildade, coragem e continuação.
A ardência da fé
Revigorar é preciso.
Distrações levam ao trauma.
O poder da gratidão
Reforça a chama da paz.
