Poesia de Confiança
Não creio em um Deus que esteja à nossa disposição para fazer tudo o que queremos, em troca de pagamento aos seus pretensos representantes. Se Deus existe, só ha um lugar onde ele possa estar e é dentro dos nossos corações.
Chega um momento em nossa vida, que Deus está tão presente ,que quando falamos a palavra Deus a gente se arrepia...
Pela primeira vez, você acreditou em si mesma. Você acreditou que é linda e o resto do mundo também.
O segredo para ter sucesso, é acreditar em você, no momento em que todos duvidaram da sua capacidade.
Um bom amigo é alguém diante de quem podemos nos comportar de forma autêntica, é aquela pessoa que nos acolhe e que nos ajuda a vencer os obstáculos da vida. Mas, saiba que a discrição é algo necessário entre amigos. Não é porque alguém é seu amigo que tem obrigação de te contar tudo o que acontece com ele. Cada indivíduo tem que ter a liberdade de decidir quanta intimidade quer compartilhar com os demais. Ultrapassar esse limite nos transforma em invasores e pode acabar causando desentendimentos. Grandes amizades podem acabar assim, por essa insistência e invasão. Seja discreto, seja prudente!
Se estás lendo isso, foi por ter permitido, que saibas a extensão daquilo que te falei: é sentimento e emoção, aguardando por tua razão. Completa-me...
Sua fé não precisa ser notada por quem não acredita na sua crença, muito menos por quem não tem o poder de fazer acontecer. Porque essas coisas somente Deus tem a credibilidade.
Gosto que as pessoas sejam completamente sinceras comigo. Sobre oque pensam, oque sentem, sobre tudo. Porque quando eu acho que me escondem alguma coisa, por mais que sejam desnecessárias essas coisas. Não confio neles, para nada.
Não confie em ninguém, afinal se não conhece nem a você mesmo, por que acha que conheceria os outros.
Algumas palavras bastam para acabar um futuro, para existir uma desconfiança, para ter um rancor, para tudo MUDAR. Se á amor, tem RESPEITO!
Sua capacidade de olhar nos olhos de uma pessoa enquanto fala com ela é um sinal revelador de seu autorrespeito e sua autoconfiança.
Fé significa que não importa o que aconteça, você pode confiar que alguém está olhando. Confiar que alguém fará tudo dar certo.
No fim das contas, o otimismo não é um sentimento oco. É um catalisador que instiga à persistência, nos estabiliza durante nossos desafios e alimenta a confiança de que podemos influenciar nossos arredores.
Amanhecer... é poder viver mais um dia, aquele que se levanta com tristeza ou ódio no coração, perderá as mais belas paisagens que passam em sua frente.
Muitas vezes eu quis acreditar, ou confiar, e não consegui. Outras vezes, quis muito desacreditar, ou desconfiar, mas acreditei e confiei... A confiança e a desconfiança, cada uma fornece o seu risco. Portanto, sempre confie desconfiando, inclusive de si mesmo.
"Tenha paz em seu coração, mesmo que a vida te traga situações difíceis. Confiar em Deus é uma questão de escolha."
"Qualidade tão valiosa quanto rara, difícil de ser conquistada, fácil de ser perdida, improvável de ser recuperada. Possui valor incomensurável. Quem trai a confiança é passível de tudo, prejudica seu(s) semelhante(s), sua própria familia e a si mesmo. Quem não é digno de confiança, não é digno de mais nada, pois negligenciou um dos valores mais nobres do ser humano."
Tem os dias "ainda estou tão longe", e tem os dias "olha o quanto já percorri". Tem os dias em que a dúvida parece não querer partir, e tem os dias em que a certeza é gritante. Tem os dias "por quanto tempo vou ficar com essa mesma rotina", e tem os dias "que bom que tenho oportunidade de perseguir meu sonho sem outras preocupações". Cada dia é uma surpresa e, apesar de elas não serem sempre boas, sei que, quando a noite chegar, tudo vai passar. O que não foi bom para trás irá ficar, e a próxima manhã vai ser diferente. A próxima manhã vai me dar um novo presente.
No final do dia somos apenas nós. A sós com quem realmente somos. Já com a cabeça deitada no travesseiro, a sós com nossos pensamentos, com tudo que sentimos. Somos nós, sem máscaras. Livres de qualquer julgamento – a não ser o nosso. Somos nós, lutando para que nossos medos não nos dominem, lutando para mandá-los para longe, para que não nos façam desistir, para que não nos parem. Somos nós, procurando motivos para insistir, relembrando porque precisamos continuar, correndo atrás da esperança e implorando para que ela não nos deixe.
- Relacionados
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Confiança no Namoro
- Frases de mulher gostosa que exalam confiança e poder
