Poesia de Carinho para Irmã
Cuidar de si não é um luxo, é uma necessidade.
Seu corpo e mente precisam de carinho para florescer.
Quando foi a última vez que você deu um tempo só para você?
Uma lembrança... um querer bem...um carinho..
Um gesto..
Pra você.!
____________FranXimenes
07/10/2013
Teu jeito de me amar e me querer é surpreendente, me faz te querer mais e mais.
Amo o teu carinho e teu jeito singelo de ser.
Amo sua paciência e do jeito que me olha, querendo me ter muito mais do que posso imaginar.
Amo o teu silêncio, a segurança que infinitamente me transmite.
Amo suas certezas inevitavelmente certas e amo o seu amor que me faz sentir-me grande.
Amor Deusa do meu coração que transporta todo o meu carinho junto a ti deslocando a nossa distância;
Quando vejo o seu querer aprovando os meus desejos é sinal de que podemos e devemos transformar o simples em um ápice jubilar;
Um outro coração não entrelaçaria com tantos detalhes no qual te fizesse suspirar com sorrisos de felicidades, portanto te faço sentir o gosto bom que um à outro tem;
Eu sou o carinho da palavra sincera
Sou o desejo do coração que não
aguenta mais a espera;
Eu sou a lua linda, cheia de inspiração
Sou o ar ofegante... Pelo fluxo da respiração...
Eu sou o elogio, sou o doce sorriso
Eu sou arrepio e o suave gemido!
Eu sou o talento e o brilho da arte
O relógio do tempo e em todas as portas
eu também sou a chave;
Quero cuidar de você com um carinho desigual e te provar que sou capaz de leva-la a felicidade tão aguardada por nós;
Viver uma linda eternidade ao teu lado na alegria e na tristeza buscando sempre a mesma direção;
Entretanto sempre me preocupando com o foco que a plenitude nos oferece compartilhando toda a riqueza que possa haver;
O meu amor é a maior riqueza que eu posso oferecer e compartilhar com você meu anjo da guarda;
Te enxergo com o máximo de meu carinho e cultivo-lhe para sua evolução e que possa ser a rosa mais linda do meu jardim;
Me inspiro para as devidas exaltações que tanto lhe ofereço com tantas certezas e verdades;
Pois extraio de dentro do meu coração com simplicidade e amor intenso;
Veja o que achei para você minha eterna rainha, merecedora de todo romantismo e carinho que um coração possa oferecer! Rosas do jardim de Adônis, nascente para lhe agraciar;
Se apascente e me guarde em teu coração e em seus pensamentos para que eu fixe o melhor de mim para você em um todo sempre;
Amor de verdade é respeitar a opinião de quem está junto;
É demonstrar com atitude, o carinho que se tem por quem está junto;
É admirar a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela tem;
Amor, é o bom humor, é rir, se divertir... É estar junto na alegria e/ou na tristeza;
E não só em palavras, pois o silêncio do coração, vale mais que qualquer barulho vocal;
era pra ser apenas uma aventura...
mas havia tanta ternura e carinho envolvidos,
que se fizeram passarinhos nos céus, nas alvuras do desconhecido...
se perderam no vento se amaram e se desprenderam do tempo, insólitos...
Tentei me abrir pra outras histórias,
Ouvi elogios, recebi carinho.
Conheci pessoas incríveis,
Mas nenhuma me olhou assim, sozinho. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo
Cada momento guardo com carinho
Cada sorriso que ficou no caminho
Sei que tudo passa, o tempo cura
E a saudade vira ternura _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo
CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.
Atende a lição da vida, presta atenção:
Se amor, carinho, respeito e igualdade
Não bastam pra quem dorme ao teu lado,
Então não é amor — é vaidade.
Não implora presença,
Nem mendiga afeto frio.
Quem te ama não negocia
O básico do sentir.
A vida é curta demais pra esperar migalha,
Pra viver calado num coração vazio.
Se não existe reciprocidade,
Não existe nós — só desvio.
Antes de virar ausência em casa cheia,
Antes de morrer aos poucos por alguém,
Tenha coragem, bata o pé,
E escolha você também.
A festa é desse egoísmo, mulher,
Vá viver a tua vida.
Mesmo que seja só,
Seja feliz contigo.
Não carrega quem não te carrega,
Não insiste onde não há abrigo.
Amor não prende, não pesa,
Amor soma — não castigo.
Amar é encontro, não disputa.
É paz, não ferida aberta.
Se não é pra ser inteiro,
Que seja livre — e de porta aberta.
É preciso encher os nossos dias com mais compreensão, mais carinho, mais atenção, mais olho no olho. Mais mão na mão. Abraço no abraço.
Mais vozes positivas.
Menos silêncio amargo.
*O mundo está VAZIO de pessoas CHEIAS de amor.*
_________FranXimenes
01*09*2013
E mais um Natal se vai,
Um ano novo prestes a chegar,
E eu te pergunto, com carinho e paz,
Como será sua nova jornada a trilhar?
Será de sonhos e conquistas?
De amor e alegria?
Ou de desafios e lutas?
Seja o que for, eu te desejo,
Que seja repleto de esperança e luz,
E que o novo ano te traga,
Tudo o que você mais quer e precisa.
Que as estrelas te guiem,
E o amor te envolva,
E que no fim do ano,
Você possa dizer com orgulho,
"Eu vivi, eu sonhei, eu conquistei!" 🎄💫
"Domingo, dia de paz e amor,
Descanso e carinho, um refúgio no calor.
Ao lado da pessoa amada, o tempo para,
Momentos únicos, eternos no coração.
O amor se encontra em cada olhar,
Em pensamentos, sempre a te buscar.
Você faz parte, é a razão,
Meu amor por você, sem fim, sem estação."
Saudades do saber.
Que saudades do saber, que hoje encerro aqui,
Aos meus mestres com carinho, vou dizer o que aprendi.
Aprendi a ver a vida de um modo diferente,
Aprendi que o saber não ocupa lugar na gente.
Se chorei nesta jornada,
Por minhas dores e sofrer,
No riacho do conhecimento com avidez saciei
Minha sede do saber.
Se o saber não ocupa lugar,
Como já citei aqui,
Também não se pode roubar o que de meus mestres aprendi
Sigo então o meu caminho,
No desejo de aprender,
E quem sabe a gente se encontre,
Lá ao longe no horizonte de um novo amanhecer.
Autor: Cícero Marcos
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
