Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10680 poesia de Carinho para Irmã

Ela foi, mas quando alguém me toca com carinho eu choro.
Ela foi, mas quando transo com alguém não me satisfaço.
Ela foi, mas quando beijo, o beijo é só físico não toca a alma.
E é isso.

⁠Cachos
É um emaranhado de beleza. É quando seu cabelo vira mar. É um convite para carinho. São seus fios fazendo as curvas de um sorriso. É um cabelo volumoso de amor. É autoafirmação. São os anéis que entrelaçam os seus dedos e pedem meu cafuné em casamento.
É quando a raiz do seu cabelo floresce cultura.

A mulher é toda carinho, finge fragilidade no meio da briga e da agitação. Elas não gostam de um ciumento que não amam, mas ficam bravas se o homem que amam não tiver ciúmes. É um sorriso quando tudo parece ruim. Ela é o amanhecer na grama verde e o anoitecer debaixo das estrelas. Ela é um cobertor quente. É vento forte, é furacão, quando ama então...
As paixões fazem a gente ficar maluco, fazem a gente dizer coisas das quais depois a gente se arrepende!

Todo o carinho que ela demonstrava
para comigo era só admiração.
Mais uma vez que o poeta se engana
e pega o que traz na imaginação
e coloca tudinho no caderno...
Resistirei ao intenso inverno
até brilhar sol de amor no meu verão. ⁠

O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.

No fundo, as pessoas querem o mesmo objetivo:


Afeto, companhia, amor, carinho, abraço, toque, sentimento, sensações, palavras positivas, estímulos, harmonia social, paz.


E ao mesmo tempo, é o que elas mais evitam;


Evita por medo, orgulho, insegurança, vingança, ego, arrogância, vaidade, ganância, egoísmo e ódio.

⁠O amor!!!
Preciso compartilhar...
Sabe aquele sentimento agradável de carinho mútuo, onde se é correspondido? Onde não se quer ficar distante nenhum segundo? Onde se volta a timidez adolescente? A mão fica suada, voz embargada, friozinho na barriga? Você tenta não pensar na pessoa mas tudo te faz lembrar dela? Então...
Sei nem que pohha é essa... Rsrs
Mas muita gente deve sentir isso no mundo.

😂🙆🏽‍♂️

Chuva de Amor
Quando você chega,
o céu aprende a chover carinho.
Cada gota que toca minha pele
é como se dissesse baixinho:
“Você não está sozinho.”
Chove manso no meu peito,
lavando medos,
fazendo nascer flores
onde antes só havia silêncio.
Teu amor cai como chuva de verão —
quente, inesperada,
dessas que fazem a gente
rir à toa
e querer dançar na rua.
E eu fico assim,
de braços abertos,
deixando teu afeto me molhar inteiro,
porque se for pra me perder,
que seja nessa chuva de amor. ☔❤️

A rainha dessa casa que, com dedicação e carinho, torna os nossos dias muito melhores!
Feliz Dia da Mulher!
8 de março⁠

só cafezinho
acompanhada
faça carinho
depois faça amor
..da série "Poemas Curtos"

Um dia, fui o riso que tirava a dor dela, o ombro, o abrigo, o caos, o carinho, mas o tempo trocou meu nome por silêncio, e o que era amor virou lembrança.
Eu fiquei, ela seguiu.
E mesmo com o rosto pintado de alegria, ninguém nunca viu o quanto eu chorei por dentro. ♥
Hoje, sou só um detalhe esquecido num capítulo que ela já encerrou, mas pra mim, ela ainda é o livro inteiro. ★

“Sentimentos tão intensos, e a incapacidade de traduzi-los em palavras ou gestos de carinho.
Quem não sabe expressar sentimentos carrega um universo inteiro no peito, gritando em silêncio… incompreendido.”

Sentimentos intensos demais para caber em palavras ou gestos de carinho.
Um universo inteiro preso no peito, gritando em silêncio… incompreendido.
Porque, em algum momento, a vida bateu tão forte que silenciou tudo o que eu era capaz de mostrar.

⁠Ah, este meu gatinho,
Da uma unhada
E esconde a unha.
Na sua timidez o seu carinho,
Conquistou o meu coração,
E quando mia
É só pOeSiA.
😻

Boa noite ao irmão
Dentro do coração
A última atividade
É permanecer com humildade
Com carinho e atenção

A palavra que conduz
É a do Mestre da Luz
Dentro do pensamento
Lembrando a todo momento
A oração de Jesus!

Regar é lembrar.

Um pouquinho todo dia.

Planta também sente.

Carinho não gosta de atraso.

Água é abraço da terra.

Quem cuida, volta.

Regador cheio, planta feliz.

Esquecer acontece, cuidar conserta.

Todo dia é dia de regar.

Água mansinha faz milagre.

A plantinha espera, mas sente.

Cuidar é voltar sempre.

Um dia sem água, outro com amor.

A terra agradece.

Regar é dizer: eu tô aqui.

Carinho não é de vez em quando.

Quem rega, cresce junto.

O jardim aprende com o jardineiro.

Água também é palavra.

Amor se prova no cuidado.

⁠Que pelos caminhos que passar, haja paz.
Que colhas sorrisos.
Carinho.
Que as mãos estejam estendidas, prontas para fazer o bem e quem sabe receber o bem também.
Se não receber, seja gratidão sim!
O que importa é o que damos com o coração.
O que importa é o amor.
A palavra.
A escrita.
A voz.
O silêncio.
Amor, sempre o amor...
Que floresce em qualquer estação.
Que floresce dentro da gente, e como um sol nos aquece.
Pelos caminhos vá espalhando coisinhas boas, e quem precisar com certeza há de sua porção pegar.
Pode ser fé.
Esperança.
Paciência.
Perseverança.
Ânimo.
Coragem.
Alegria.
Por onde nossos pés caminhem, leve sempre essas coisinhas...
É como um médico e sua maleta.
No nosso caso, são sentimentos guardados no coração.
E se alguém precisar, a gente abre o coração e envia com emoção tais coisinhas.
Pra nós, às vezes é pouco.
Mas para quem recebe é tesouro.
Tão bom ser do bem.
Ser gratidão.
Ser sorriso mesmo quando nós é que precisamos de um.
Ser á qualquer tempo, lugar ou estação...
Amor que inspira.
Amor que acolhe.
Amor que ouve.
Amor que entrelaça as mãos.

O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN

O bem deve ser lembrado com carinho.
O mal deve ser lembrado com sabedoria.
Assim a pessoa caminha pela vida sem ingratidão… e também sem ingenuidade.
Pequena reflexão no conhecimento de um velho cigano:
“Meu filho, na estrada da vida a gente não esquece quem nos deu água quando tínhamos sede. Mas também não esquece o buraco que quase fez a roda da carroça quebrar. Gratidão para os bons… e prudência para os demais.”

"O que precisamos é uma pouco mais de carinho, de abraço apertado. Amolecer as formas bruscas de abordar o outro, desfazer a agressividade das palavras. Deixar um simples beijo no rosto nos invadir e nos transformar."

-Aline Lopes