Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
"Acontecimento cumprido... É a Virgem Imaculada que deixa descer Jesus Menino na sua pobre serva... Começa agora a vida de Jesus em mim...Ele tem tantas bonitas intenções...Deixem-me saborear Jesus..."
O menino do Mucuri tem luz própria, que incandesce com efervecência; o artificialismo do nexo temporal é apenas alfinete sem brilho e sem ofensividade
A grandeza dos resultados nasce dos desafios enfrentados, dos sonhos de menino e das utopias da juventude.
Sou um menino vagando pelas estradas eu um italiano, seguindo por esses bosques, meus dias foram pintar quadros, desenhar telas e escrever os versos mais lindos do mundo. Mais eu olho para mim e vejo no espelho um mero italiano
Menestrel do Mucuri; menino do Mucuri; diplomata do direito; o rótulo pouco importa; o mais importante é a essência indelével de quem nasceu para brilhar e espalhar sementes de eticidade e compromisso comunitário.
Felisbinos um homem e um menino que Deus os abençoe mantendo-os sempre amigos e unidos, amor lindo esse de PAI e de FILHO.
Tudo o que eu tenho é o seu amor, sou sempre um menino aprendiz querendo crescer mais e mais, não olhando mais para trás a gente segue o caminho juntos, peço para Deus que o tempo demore muito para passar para que a gente aproveite cada segundo.
Vejo o meu retrato: um menino pobre de Porto Barreiros que chegou a Goiânia num caminhão de mudanças. Penso que evoluí muito.Mas não importa o quanto eu tenha evoluído, eu continuo num caminhão de mudanças.
Haverá um menino e tornar-se-á bem sabido, verá tudo se repetindo... Sorridente - indiferente e a alcunha de sobrevivente, sentará feliz lá na praça jogando milhos pras garças
Volta logo, volta sim, estou tão sofrido, jeito de menino despido, sentindo que o mundo me deixou sem sentido, sentindo o gosto do desgosto sal do desejo, jeito de solidão.
“Menino, entre já para dentro”. "Vai sair fora"? E é possível entrar para fora ou sair para dentro? A deficiência do pleonasmo vicioso na linguagem cotidiana em geral.
Não precisamos ser como o cachorro que volta ao vômito; sejamos antes aquele menino e aquela menina que um dia ousaram compartilhar sonhos e que hoje, embora reduzidos a estranhos, carregam a dor do que se perdeu e o perdão silencioso do que já não pode voltar.
Perde-me Deus eu sou um bom menino lá no fundo o senhor sabe mais esses lix0 de seres humanos me faz ter muito ódio
Eu tenho Jesus, Maria e José, e todos os pajés em minha companhia. O menino Deus brinca e dorme nos meus sonhos. O poeta me contou.
Não me convide para ser figurante das fanfarras abjetas; sou menino do Vale do Mucuri, onde se aprendem valores morais.
Quando eu mergulhei no mundo da literatura, foi o rap que me apresentou a vida. Havia um menino que todos diziam que seria poeta. Contudo, naquele mesmo dia, o professor anunciou que este garoto estava destinado a aprender a ser um doutor. Hoje em dia, o rap tem sido o grande catalisador da minha transformação. Eu me tornei a poesia. Eu sou um pensador. Olhe para mim, o pensador que traz à luz a realidade do mundo. O poeta, que mesmo diante do barulho ensurdecedor da vida, nunca desiste. Este é o poeta que persiste.
Quem me dera voltar ao tempo, ser novamente um menino. Joelhos ralados, nariz catarrento, barriguinha de vermes ... saudades de ser inocente sem ainda ter descoberto as malícias da vida
Que grande mistério o jeito que o menino tem de brincar com o tempo. Sempre sobra tempo pra tudo. E o tempo... nossa que amigão, o tempo pro menino faz horas a mais! E num sopro, como numa noite mal dormida, o menino já não é mais menino, e passa minutos lembrando como se fosse ontem as horas que ele passava brincando com o tempo...amanhã eu já serei velho e só restarão memórias... A vida passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, a vida já acabou.
O menino sonhador, já não é mais o mesmo, o menino que ansiava por felicidade e conhecimento, o garoto que sempre sorria, que tinha aquele brilho único em seus lindos olhos, esse brilho e anseio hoje já não o habitam, seus olhos frios e opacos ansiando pela morte, por anestesiar sua dor e sofrimento, ansiando pelo consolo da morte enquanto ele está aos prantos e ela o leva em seus braços
"O mundo do menino resumia-se a quatro paredes. Até que um dia a janela da esperança se abriu e ele viu que o mundo lá fora era bem maior"
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
