Poesia de Amigo para Amiga
Embora não possuam asas, meus amigos possuem o dom de harmonizar meus dias e trazer paz pro meu coração.
Vejo muitas pessoas dizendo por aí que está cada vez mais difícil construir amizades sólidas e verdadeiras. Realmente, ter 'amigos' qualquer um de nós pode ter, mas ter um(a) amigo(a) em que possa confiar, é coisa rara. Não devemos, nem podemos confundir amizades verdadeiras com bajuladores. Pra ser amigo(a) de verdade basta ser leal o suficiente pra dizer "tamo junto pro que der e vier" e corajoso o bastante para mostrar seus erros quando perceber que é preciso mudar. Já os bajuladores vão te elogiar 24 horas por dia, incentivar teus erros e apoiar cada decisão incorreta, mas no primeiro vacilo que você der, eles vão puxar o tapete, te trair, promover discórdias e falar pelas costas, revelando teus segredos aos quatro ventos. Diga um simples 'não' e descobrirá se quem caminha ao teu lado é um(a) amigo(a) de verdade ou um bajulador.
Aquele que fere o olho faz sair deles lágrimas e aquele que fere o coração irrita os sentimentos, assim como aquele que insulta o amigo corrompe à amizade
Amizade é harmonia, cumplicidade de alma, reciprocidade de sentimentos, respeito e fidelidade embrulhados em um laço de carinho.
Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.
Quanto o assunto é amizade, genética é o que menos importa. Por isso Deus caprichou tanto na hora de escolher meus amigos.
..."Ser pai é ter a chance de poder voltar no tempo e de se ver ainda pequeno é poder ensinar sempre sabendo que mesmo ensinando ele está aprendendo é fazer parte de uma história não como autor mas, como um mero aprendiz."... Ricardo Fischer
Seja solidário na caminhada, pois senão o seu caminho é que poderá ser solitário. Seja livre, mas ame, seja amigo, compartilhe, use das verdades, não seja safado e maldoso, tenha ética e bom senso e use, mas use muito da sabedoria.
Acho que o problema era que brigávamos às partes e juntavamos os erros. Não sendo, portanto, culpa dele e nem minha. Entretanto compartilhavamos desse amargo sentimento: o sentir-se culpado.
Nos rolês eu sempre sou o caixa, o guarda volumes, a testemunha, o enfermeiro, o segurança e a Christina Rocha do casos de família!
Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.
Não moça, nem tudo se baseia em deixar o tempo passar e ele mesmo resolver as coisa pra você. Não é esperar algo de bom chegar em sua vida, sem que você não mova nem vá atrás de nada por isso. Não seja mediocre nas suas escolhas, vá atrás do que de faz bem, não deixe nada nem ninguém atrapalhar você de seguir seus planos e ter um futuro perfeito, vindo do seu mérito. Seja sempre caprichosa, dê sempre o seu melhor em tudo que fizer. Se ame, ninguém faz isso melhor que você. Sonhe, tirando a natureza, o mundo é feito deles. Pessoas brilhantes, que sempre buscavam fazer do seu potencial algo revolucionário, essa tela ai, que você agora está olhando, não foi a natureza que fez, suas roupas, sua moto, seu carro, nada criou por si só, então, você não acha que já tem motivos suficientes para largar o pessimismo, egoísmo, orgulho, e se libertar? Ser feliz, pensar alto e ter sucesso no que faz?
Nossos corpos são carregados de energia... Vivemos em constante vibração e atraímos o que vibramos. Da mesma forma, nós atraímos aquelas pessoas que nos são afins, que estão na nossa frequência. Muita vezes ficamos com aquela sensação de já conhecer tal pessoa, tamanha afinidade. Veja onde esta imerso, pois parte do que está a sua volta foi atraido pelo que você carrega dentro de si.
Quando um professor tira um aluno da sala, porque está atrapalhando sua aula, ele finge ser meu amigo; invade minha sala para se refugiar. Como um intruso, puxando conversas frívolas, tira novamente a primazia do tempo dos que querem estudar.
As vezes penso em você, por que sinto tanta sua falta? Será porque você foi importante para mim? Bom a resposta é simples: você foi a melhor coisa que me aconteceu, em todos esses anos ninguém me entendia, quando eu queria ficar sozinha você estava lá comigo e agora você está me deixando sozinha sem chão, sem ninguém para me acolher, sem um conforto, sem um ombro amigo. Eu sei isso acontece, mas não queria que você fosse, quero você aqui comigo, você sempre vai ter um lugarzinho no meu coração, falei isso para poucas pessoas, falei isso para pessoas que eu mais amo nesse mundo e você virou uma delas, obrigada por sempre está aqui, espero que volte (para mim).
Conhecer muita gente, se conhece mas só se reconhece quando se pede, e ele atende ou negue. Conhece se também pela justificativa que ele se mexe e nos esquece.
É no jardim onde colho sonhos que recebo os amigos novos; celebro a vida com os que já estavam e guardo os que só passaram.
O grande amor da sua vida pode ser aquele que sempre te consolou enquanto você sofria por um cara que nem sequer lembrava seu nome.
Lembre-se, você nao está sozinha, Deus esta contigo em cada passo que der, e quando precisar eu tambem estarei aqui.
Em cada passo que eu der, a cada caminho que eu trilhar, manterei segredo só eu e meu Pai que ver em secreto sabera...
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
