Poesia de Amigo para Amiga
Já me manifestei muitas vezes em defesa de um amigo quando injustiçado e já criei desafetos por acreditar nEle e não nos outros. Entendam, estou falando de amigos, de pessoas que fariam o mesmo por mim em qualquer ocasião, estou falando de injustiça, situações que não foram plantadas por eles e que por vezes o cercaram pelas suas próprias razões. Amizade bacana não se encontra em bancas de revista, se conquista, se constrói, se entrelaça em confiança, respeito, tempo, afetos, atenção, compromisso um com o outro sem furtar a liberdade de ser de cada um. Amizade bacana é aquela que não te julga ou difama por uma insatisfação, nem sai criando discípulos contra você porque em alguma ocasião você o desagradou. Amizade bacana não te abandona nas horas mais precisas, e não te afaga em seus erros, amizade bacana é um laço feito por Deus, não se desfaz nem com o tempo nem com as circunstâncias.... Eu tenho aqueles que um dia chamei de amigos e não foram, se revelaram na primeira dificuldade que surgiu, mas também tenho aqueles que chegaram sem dizer nada, e que hoje os chamo de irmãos e protegidos meus ... Se é que você me entende... Todos nós precisamos de amigos....
Um velho sábio ,tinha um amigo muito jovem que ainda tinha muito a aprender sobre a vida ...ele era um jovem reservado ,mas porem ,confiava muito em seus amigos ,o sábio disse ao jovem "se queres saber quem são teus amigos pense em um momento triste ou em que você estava abalado ,seu verdadeiro amigo foi aquele que não precisava saber qual e seu problema ,ele simplesmente estava ali pra ficar ao teu lado ,ele saberá a hora de te animar e a hora de simplesmente ficar ao teu lado esperando a tempestade passar com você....
Queria ter um amigo, aquele amigo que você considera como irmão, eu vejo muitos que tem um amigo assim e não sabe dar valor a uma amizade tão verdadeira, se você que está lendo isso tem um amigo ou amiga assim, agradeça a Deus por ter um irmão ou irmã de outra mãe, nem todos tem esse privilégio.
Respeite seu semelhante, cultive o ato de bom viver, nunca pense que um amigo é melhor que outro, seu espaço termina onde o do seu semelhante começa. Pequenos gestos podem magoar, mas gestos nobres podem mudar tudo. Amor só combina com dor em rima.
Meu travesseiro é o meu amigo onde minha solidão cheias de lágrimas caindo do rosto sofrendo por um amor que está tão longe queria que você se sentisse abraçada por mim pois a saudades que tenho é como um buraco que precisa ser preenchido é essa falta que tenho por você portando nada é maior de ter você em meus braços sentindo meu coração batendo de amor por você.
Amigo... é conforto, é paz, é acolhida, é o sentido que ajuda a completar as reticências de nossa vida.
Quando começa o turno na escola, parece que todo mundo é amigo, é bom dia para cá, boa tarde para lá ou boa noite, enfim essa fantasia dura até quando precisamos de alguém para nos dar razão em detrimento de um preço qualquer.
"Se quiser enganar o coração de uma mulher tenha sempre por perto um amigo em quem possa colocar a culpa..."
A bajulação só serve para maquiarmos uma mentira na vida da pessoa. O bom amigo, o bom líder usa a verdade por mais que ela doa, para trazer à cura e benefícios a pessoa e ao grupo...Os verdadeiros lideres estão preparados para ouvir e praticar a verdade, pois ela é a ausência total da malignidade da mentira, que mata, rouba e destrói.
Se quiser q alguma coisa fique em segredo então não conte a ninguém.Todo amigo tem um amigo confiável e nisso o segredo se vai
Não sei ser seu amigo, não sei ser menos do que seu amado, mas sei que apenas te amo e por te amar é que te quero perto.
Olá, meu amigo, me perdoe vir agora, mas não deixarei de saudá- lo com os mais lindos votos de felicidades, que essa data tão especial seja rememorada e festejada muitas e muitas vezes. Meus parabéns. Deus te abençoe.
Quando você aprende a amar seus amigos e ser amigo dos seus inimigos a vida te ensinou alguma coisa.
Amigo é aquele que você o faz de bobo, aquele que está sempre ao seu lado, te dá conselhos, não deixa você fazer nada errado, e que te continua te amando como um irmão.
"Um amigo me falou que todo ser humano é especial e cada um tem seu próprio dom cabe à nós descobrirmos qual dom nos foi dado."
Amigo de verdade não é aquele que cai junto com você e sim o que te vê no chão e faz de tudo pra te levantar
A nossa relação com Jesus Cristo é uma relação de amigo e de trocas de presentes. Ao se encarnar na humanidade Ele nos dar sua divindade, em sua subida ao céu ele leva de pressente a nossa humanidade. Na encarnação o Divino se faz homem, na ascensão o homem sobe ao céu. O Deus que veio até nós agora volta para casa, para a direita do Pai sendo Homem e Deus!
O homem tem sua dívida com o passado, tem seus créditos com o presente, mas deve ser amigo do futuro, pois o passado é história, o presente é oportunidade, mas é o futuro que conduz a vida, pois somos movidos pela esperança e viver na esperança é mesmo duvidando ter certeza do amanhã!!
"É a desvantagem de ficar vivo. Chega um ponto em que você procura um amigo para comentar os tempos de infância ou da mocidade e não encontra ninguém. Então você começa a conversar sozinho contando histórias do passado e ouvindo de pessoas imaginárias histórias ouvidas ou vividas em outros tempos. E o interessante é que não nos lembramos das tristezas e decepções. Só nos lembramos das alegrias e dos momentos felizes".
`✿ღ.¸¸.✿` Amigo, a gente não usa, guarda no coração. Amigo, a gente não fere, cura a dor da alma dele!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir