Poesia de amigas para sempre

Amigos de verdade

Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.

Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...

Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...

Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.

Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros

Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças

Viva meus verdadeiros amigos

Inserida por marcelo-martins

O problema é que ao estar sozinho,
a mente é a sua única companhia,
e ela nem sempre é sua amiga.

Inserida por abraatiko

⁠Parabéns irmão, tamo juntão.
Nossa amizade sempre se fortaleceu diante de coisas e situações da vida que tentavam nos enfraquecer.
Mas hoje é a gente que tira onda e deixa o mundo fraco.
É nós, te amo.

Inserida por danmelga

⁠A amizade sempre será hierática!
Porém, sempre execrar as " amiguinhas" do marido!

Inserida por lourdes_de_paiva

⁠"Independente do credo da pessoa e, desde que haja o respeito, sempre faça amizades, pois isso agrada a Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Guarde sempre uma frase sorridente e amigável
e verás que ao longo de seu dia,
mesmo para semblantes sombrios,
conseguirá estimular a luminosidade na alma
e um sorriso verdadeiro.

Inserida por STUKAANGYALI

⁠Minha confidente e melhor amiga, nunca esqueça que estarei sempre aqui para você. Te amo. À medida que o tempo passa, a nossa amizade fica mais forte. Isso acontece porque nossa conexão é baseada na confiança, respeito mútuo e carinho sincero...


Para: uma pessoa importante

Franciele batista de Souza Zarpelon

Inserida por Bruno_henriqie01f

Sempre optei pela amizade, mas de uns tempos para cá me vejo na obrigação de falar de amor;
Quando olhava e admirava a poesia alheia não imaginava que a mesma corria por entre minhas veias;

Inserida por JULIOAUKAY

DEDICADO A UMA AMIGA INVISÍVEL, MAS SEMPRE PRESENTE...
Somente a conheço de nome Sú
Mas sinto em suas palavras valente guerreira
Seria Su de suavidade inspiradora mulher de briga
Aquela que briga, pela justiça, pelo amor e paz
Guerreira que mata e morre pelos amigos
Aquela que zela pela inspiração de novos sonhos
Mulher Surrealista que busca nos sonhos quase impossíveis
Uma verdade palpável e aplicavel,
Verdade de sonhos surreais transformando-se em realidades
Mulher que inspira és tu, tenaz e valente
Como é bom saber que possa contar com sua força
Me levanto do mórbido sofá e num ato encorajado por ti
Volto a gritar ao mundo palavras jaz escondidas
Agora sei que não estou só nessa guerra avarenta, faminta e corrupta contra homens sem escrúpulos
Que pisam nos mais fracos, iludido em ser um Deus sem Suditos...
Nene Policia..

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA(NENE POLICIA)

Inserida por nenepolicia

Desconfiar

Desconfiar sempre
Desconfiar do amor
Desconfiar da amizade
Desconfiar da fé
Desconfiar do que quiser e precisar.

Desconfiar da dor
Desconfiar do noticiário
Desconfiar da escola
Desconfiar da esmola
Desconfiar de tudo pelo mundo afora.

Desconfiar das afirmações
Desconfiar das interpretações
Desconfiar dos paradoxos
Desconfiar das interrogações
Desconfiar da gramática e da reforma ortográfica.

Desconfiar dos refrigerantes
Desconfiar da gasolina
Desconfiar dos enlatados
Desconfiar da cocaína
Desconfiar de tudo que de certa forma contamina.

Desconfiar da propina
Desconfiar do candidato
Desconfiar do eleitor
Desconfiar do eleito
Desconfiar de todo bem aparentemente feito.

Desconfiar da confiança
Desconfiar das alianças
Desconfiar da literatura
Desconfiar da internet
Desconfiar de tudo que confiança exige.

Desconfiar do desconfiar
Desconfiar do saber
Desconfiar da sabedoria
Desconfiar do agir
Desconfiar para se frustrar menos e para confiar mais.

Inserida por ProfessorEdson

Quem me fez mal, jamais terá novamente minha amizade, mas terá sempre minha oração.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

A melhor coisa que me aconteceu
nestes últimos anos foi a nossa
amizade. Você, que sempre
cuidou de cada detalhe, até
mesmo nas palavras para que
meus dias fossem perfeitos.
Você me ensinou que a paz vale
mais que a guerra, que é preciso
sonhar e acreditar neles.
Aprendi com a nossa amizade
que a vida é única e cada
instante é único, por isso, sou
imensamente grata pelo seu
carinho e amizade.

Inserida por ElianaAngelWolf

Bom dia amigos e amigas! Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre no meio de nós!!!
SALMO 51:10-12
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."
GRAÇA E PAZ!

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Saudade

Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa

Inserida por antonio_souza_3

Uma amiga especial sempre mexe com meu lado sentimental

Dez anos sem te ver
será que poderia um
dia te esquecer?
Isso jamais, pois
anos se passaram e você
continua meiga e bonita.
Com um sorriso que encanta
qualquer um, e eu creio que
sou mais um. Fiquei feliz
realmente em reencontra la e logo veio
algumas lembranças antigas, lembranças
antigas porém agradáveis, que me fez viajar
ao mais longínquo sentimento da emoção
no qual toda vez que rapidamente toca meu coração
ansiosamente lembro com paixão, que você amada amiga
Já tem um lugar reservado aqui no peito, que só quem
realmente marcou minha vida tem direito.

Inserida por Boysdontcry

O legal da amizade não é recomeçar
de onde parou, mas estar sempre a
iniciar ciclos!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

17/10/2014 - 18:55
Amigos, amigas de longe e de perto...
Meus braços estão sempre abertos...
Não importa que a maioria são virtuais...
Pois eu os valorizo tanto quanto os reais...
E lhes digo com tamanha e terna emoção...
Que cada um de vocês tem um cantinho no meu coração.

Inserida por sergiocancioneiro

Rego esta amizade com muito carinho...
Para te ter sempre pertinho...
Você é tudo que eu sempre quis...
Deus te colocou no meu caminho...
Para que eu pudesse ser muito feliz.

Inserida por sergiocancioneiro

Dizem que com o tempo a amizade esfria...
Que é impossível durar para sempre...
Eu olho no fundo dos seus olhos todo dia...
E vejo esta menina sorridente...
Que sempre está aqui para a minha alegria.

Inserida por sergiocancioneiro

Guarde o teu amor
no coração
Encare as amizades
que a vida lhe trouxer
Sempre com aquele
mais profundo
e imperdoável sorriso
Talvez hoje não precises
de ninguém
A resposta da vida vem
Quando não precisarem
de você também
A luz do Sol
Não é tão amável todo dia
Até o dia
Em que você abre as cortinas
E percebe que naquele dia
O Sol não ilumina
Guarde no abrigo do coração
tenha guardado consigo
Todos os amores
e todos os amigos
Mesmo aqueles que às vezes
lhe provoquem
mais dores que alegria
Todo amigo e todo amor
há de lhe causar
Alguma espécie de dor um dia
Se você não der abrigo a essa dor
Você, fatalmente
Não pode ser chamado de amigo
E também não descobriu
O que é amor.

Inserida por edsonricardopaiva