Poesia de Alegria
Nem sempre…
Nem sempre uma lágrima é de tristeza,
Nem sempre um sorriso é de alegria,
Nem todo afeto tem pureza,
Nem todo abraço traz calmaria.
Nem sempre uma crítica destrói,
Nem sempre perder é amargo,
Nem todo elogio constrói,
Nem todo carinho é afago.
Nem sempre errar é um fracasso,
Nem sempre recuar é andar pra traz,
Nem todo aconchego é abraço,
Nem todos os amores são iguais.
Nem sempre um mal é sofrimento,
Nem sempre uma lição é disciplina,
Nem todo bem tem sentimento,
Nem todo conselho ensina.
Nem sempre um insulto é uma ofensa,
Nem sempre uma dor é uma ferida,
Nem todo mal é uma sentença,
Nem todo adeus é despedida.
Nem sempre um grito é ouvido,
Nem sempre um gesto tem doçura,
Nem todo amor é correspondido,
Nem todo remédio traz cura.
Nem sempre um beijo tem sabor,
Nem sempre alguém deixa saudade,
Nem todo sentimento é amor,
Nem todo amigo é de verdade.
Nem sempre é bom se apaixonar,
Nem sempre é bom tentar outra vez,
Nem todo verbo é amar,
Nem todo desistir é estupidez.
Nem sempre perdoar é esquecer,
Nem sempre a gente tem razão,
Nem todo não é ofender,
Nem todo lamento é solidão.
Decidi humildemente escrever,
Com a alma pura e intensa,
Para que você possa entender,
Vivendo passe a compreender,
Que nem tudo é o que a gente pensa.
O brilho do olhar apagou-se.
A alegria esfumou-se.
E nas profundezas da alma, a desolação entranhou-se.
Acreditamos que devemos demonstrar alegria e auto suficiência o tempo todo, para não sermos julgados fracos,
Ouvimos que estar triste, é falta de Deus.
NINHO SAGRADO
Admirando a Beleza no brilho de teu olhar e a
Alegria no teu Sorriso,
Pode ser uma mera ilusão, não sei ...
Mas sinto me no paraíso.
Parece até que quando tu respiras eu sinto
Sinto o bálsamo como se fosse um vigor refrescante
do teu doce amor a me encontrar,
Beijando minh'alma
E meu rosto acariciar,
Em momentos sinto tua presença junto a mim; forte a me amar
Como se fosse o ninho sagrado do amor
Fazendo me cada vez mais viva !
Tu és tudo que preciso
Pra fazer meu coração pulsar.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Tanto a alegria quanto atristeza,
tendem a convergir para um ponto
de equilíbrio entre si, porque todavia,
tanto a tristeza, quanto a alegria,
são fases efêmeras e transitórias.
Alegria da vida.
Alegria de viver é sonho de crescer
Alegria de ser feliz com alguém que a gente sempre quiz
Alegria do saber é o sonho de quem deve ser
Alegria do sonhar é com quem deves estar
Alegria do poder é viver a vida intensamente sem saber .
De Luiz Eduardo Deltreggia Murytako
A esperança é pura impotência desprezada,
A alegria é como um veloz relampagueio,
De repente meu desejo é uma voz calada,
Gritar, rasgar, desaparecer é o anseio,
Que a alegria tome conta do seu dia, e que a paz prevaleça a cada minuto, e que hoje seja muito melhor que o ontem, porque a alegria de viver está na alma, no sorriso, na simplicidade...
Bom dia !!
Eu não entendo o amor,
ele te traz alegria,
mais também te trás dor.
Do que adianta amar,
se quando o amor acaba,
o que sobra é odiar.
Do que adianta valorizar,
se na primeira oportunidade,
vão te desprezar.
Somos o que alimentamos por nossos próprios pensamentos e atitudes diárias
Ninguém tem alegria de viver com pensamentos
obscuros,de queixas, lamentações e desamor pela
a vida e pelas pessoas...pois a vida nos retribui exatamente o que oferecemos a ela
Procura amar começando por você,deixando de se
auto castigar, não desperdice a oportunidade que
Deus te deu de viver aqui nessa escola de bençãos chamada terra
Aprenda a filtrar as coisas boas da vida,e do resto
tire as melhores lições
Ao amanhecer procura agradecer pela luz de cada
dia,com um sonoro "Bom Dia" e no decorrer do dia agradeça por tudo que tens ao teu dispor e que tanto
faz falta para muita gente e você não sabe agradecer
Aprenda a pensar positivo e praticar a lei da caridade
e amor para si e para o próximo, para que desperte
para a verdadeira vida, procurando enxergar o lado
bom da vida em cada atitude diária
Tu tens tanto a agradecer,começa a ter gratidão pelo
o teto que te abriga,pela mesa farta do pão,pela roupa
que te veste,pelas pernas que te permite andar,pelos os braços que te faz trabalhar,pelo ar que respira,pela luz
dos teus olhos,pelo o som dos teus ouvidos...
Enfim perceberás então que perdestes muito tempo de vida sendo ingrato e se privando da fé,existindo infinitas possibilidades de viver com alegria
Porque a vida é benção, quando vivida através da luz da
fé,do amor e da esperança.
Ivânia D.Farias
°•°♡°•°♡°•°♡°•♡°•♡
Seja sonho, seja alma, seja amor, seja vida, seja liberdade, seja alegria, seja sucesso, seja bondade. E seja o que for, seja VOCÊ!
°•°
Tudo está dentro e nada está fora. A alegria, a solução para um problema, a esperanca, a mudança.E só uma questao de auto- observação.Conecte- se e observe as sensações!
E se Deus nos deu a alegria de acordar de novo
Será porque quer que continuemos a viver
Ainda que com os atropelos e engodos
A vida deve fazer-se de recuos e recomeços.
A alegria…
Por ser multiplicada ao ser servida;
vamos tentar, pois, dá-la a um triste ser;
pra vermos nele, a alegria a nascer;
pra vermos a tristeza a ser vencida!
Vencida pela força dessa via;
de quem por tal sentir, quis dividir;
a em si sentida, fazendo-a fluir;
em quem viu, que tanta tristeza havia.
Que bonito, é esse de nós dar;
a um outrem, neste morrer encontrado;
sem sequer, alegria pra viver…
Que bonito, é esse semear;
pelo alegre encontrado após achado;
nesse alegrar da TAL, a em ambos; ver.
As vezes não sinto calor,frio,amor,ódio,alegria,tristeza...
A única coisa que sinto é vontade de vencer
A tristeza ou alegria de alguém nem
sempre estará exposta. Enquanto não
aprendermos a olhar nos olhos, tudo
se resumirá às mentiras ou falsas
verdades de um storys.
Talvez as máscaras que hoje cobrem o
nosso rosto sejam para nos mostrar o
quão importante é um olhar.
Se coloque no lugar do outro.
Pergunte.
Faça uma auto análise.
A vida é linda em todas as
circunstâncias.
Quando aprendemos
observar os detalhes,
olhar com cuidado e empatia,
podemos ser a cura que falta no outro.
Mantenha-se conectado com o alto.
Se você tem AMOR consequentemente você tem alegria, se por acaso a alegria não acontece, é sinal de algum tipo de desconexão aconteceu a qual precisa ser urgentemente resolvido; só assim você passa a usufruir de muitos dos dons do espírito os quais incluem a caridade e paz de espírito.
Quando atingimos esse ponto, nenhum barulho o ruído em nossas vidas tirar-nos-á do trilho
BOM DIA!
• ESPERANÇA •
Vamos esperar sempre com alegria,
sem desistir nem um só instante.
Desistir só distancia
o que já se encontra distante.
Remisson Aniceto
FRAGMENTO
POESIA: VAMOS!
AUTOR: SAMUEL THORN
(...)
Vou buscar minha alegria.
Eu quero ser feliz.
Não irei me preocupar ou escutar
Com o que as pessoas dizem.
(...)
Amanheceu! Saudemos o novo dia com alegria e gratidão. Saúde, amor e fé e pra começar um bom café.
Bom dia amigos!!!
