Poesia de Alegria
A EMOÇÃO e' um avião de manobras ,traz a Alegria e também a Tristeza, cria e transforma momentos, traz o suspiro, o medo e a Felicidade. Traz o risco em subir nas alturas e também de cair no precipício.
A RAZÃO e' um carro robusto na Estrada da vida, anda em linha reta, desvia dos "buracos", busca seu destino. Chega quase sempre em segurança e atinge seu foco , seu objetivo
Estar com os meus só me traz alegria, e eu reforço ali, nesse encontro, todos os meus sentimentos.
Carla Aguiar.
Vivo cada momento com alegria na certeza que o meu presente vale ouro , o amanhã deixo para que papai do céu cuide já estou ocupada demais cuidando do meu hoje.
IsleneSouzaLeite
Xangô meu pai.
A alegria que sinto jamais seria possível sem a certeza que o senhor esta comigo.
por isso te levo no coração não só como pai, mas como meu amigo.
Meu coração se transborda de alegria,
Minha alma se engrandece.
Quer te ter a cada dia,
Essa paixão tem um fogo que me aquece...
Era setembro ainda lembro
Mês das cores
Que trouxe encanto à poesia
Sublimada com muita alegria
Envolvida em emoção
Vi tua chegada
Mês melhor não havia
Perfumada em flores
Recordo tamanha euforia
Fez morada em meu coração
Já não conto mais os dias
Apenas agradeço por esta magia
Pelo olhar que me cedia
Logo estendia a mão
És linda eu via
Em sua amizade logo me envolvia
Plano de Deus
Reencontro precioso
Em mim não há mais espaço para tanta gratidão.
No fundo...
Não é por beleza, não é por alegria,
Não é por prazer que se faz poesia;
É por necessidade...
Igual ao motivo pelo qual se respira;
Embora de prazer,
Alegria e beleza estejam cobertas...
vida e poesia.
Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
A pá-lavra é meu alimento, alento e sustento
E a poesia a minha alegria, magia e energia!
Guria da Poesia Gaúcha
Todos somos traidores ,todos nós traímos nosso sono,nossa tranquilidade,nosso prazer,nossa alegria,nossa simplicidade,nossa alma.
O difícil é aceitar,ver,e achar a chave correta que nós fará abrir pra nossa verdadeira essência!
A beleza dos teus olhos, alegria no sorriso, quando a vejo me encanto, imagino paraíso.
Uma voz tão doce meiga que me fala ao ouvido, passo dias acordado, só pensando em te ver, tu es a estrela mais brilhante, no meu céu quero te ter.
Vou orar pedir a deus, que meus sonhos realiza quero ter seu lindo sorriso ao meu lado todos os dias...
Heey garçom, traz mais uma dose de alegria, porque meus esforços de fazer a ultima durar foi em vão, meus pulsos gritam incessantemente pelo frio da lamina que os fere numa mistura de paixão ódio e rancor ... Seu garçom, por favor, seja agiu, meus olhos estão entrando em um derramamento de lagrimas, minha voz já esta ficando falha, entre um soluço e outro vou perdendo minha razão, meu espirito brada pela presença dela, a saudade perfura meu peito como um punhal enfurecido, meu corpo esta perdendo seu sustento estou tentando ao máximo me agarrar com boas lembranças do passado mas as lembranças ruins devastam qualquer esperança que eu tenha se seguir.
Minha única salvação é você, só você, não sei por onde anda nem o faz, não se esta com outro, não sei se me esqueceu... A única certeza que eu tenho e que preciso de você, de qualquer maneira, só você pra me tirar dessa solidão, só você pra me salvar de mim mesmo, pra me tirar dessa escuridão ...
Esse e meu ultimo grito, meu ultimo apelo.
Semente da fé
A alegria assim como toda nobreza e beleza que habita seu coração, precisam ser regados, é preciso ser regado com fé para crescerem.
A fé é como uma semente: a principio nada pode ser visto, mas com o tempo após regar algo que ainda não é visto, logo aparece então o caule e as primeiras folhas.
Conforme o tempo passa e o regadio é continuo cresce ainda mais e se fortalece mais a cada dia.
Desejo-lhe um dia iluminado e que sua fé seja grande o suficiente para que toda a sua beleza seja visível.
Que bom pai estar em sua casa, e poder sentir essa alegria e essa bênção, os olhos se aquece e se enchem de água... Sentimento de alegria.
Lindo, poder vivenciar a gratidão e amor que seus filhos tem por você, é um pai maravilhoso!
Vida que cresce.
vida que faz florescer o coração de tanta alegria
e transforma essa alegria em esperança.
É vida!
você transforma esperança em decepção.
Se alegria eu tivesse, flores eu daria.
Se flores eu tivesse, de amor eu mataria.
Se amor eu tivesse, quem sabe um dia...
Ser feliz...
Ser feliz nem sempre vem acompanhado de alegria e sim de ensinamento, pois, em muitos momentos precisamos ser fortes e corajosos para superar as dores, as tristezas, as dificuldades, as indiferenças, as culpas, o abandono, o medo, o desprezo, e o pessimismo que nos cerca... Ser feliz é se levantar depois do tombo, é ter a sabedoria de transformar todas as fases ruins que passamos em sabedoria é manter o coração puro, guardar nele as pessoas que amamos e quando as olharmos em seus olhos deixa-las perceber que o Homem de hoje ainda carrega aquele mesmo olhar de menino! Eu falo de paz, de amor, de companheirismo, união, igualdade, fraternidade, perdão, amizade, fé e esperança... Tenha a certeza que a única coisa que dura para sempre é o amor o resto é passageiro! Seja sempre muito feliz!!! Recomeçar...
Por: Igor Barros
Sorri pra mim.
Me mostra essa alegria de viver que você tem.
Colore o meu mundo com as tuas cores.
Me faz querer ver esse sorriso todos os dias
pro resto da minha vida.
E de repente aconteceu...
Senti a felicidade de me interessar por outro alguém.
A alegria de me identificar com outra história.
Eu que era tão sua,me vi desejando outra pessoa,e não era qualquer pessoa.Era alguém que sentiu o mesmo por mim.
Que compreendia meu histórico amargo de decepções,de dor,e medo.
Esse alguém abriu as postas de sua vida pra mim,e fez dele a minha vida,minha tão bagunçada vida.
E aos poucos o caos está tomando ordem,criando forma,tomando jeito.
Abri as portas do meu coração pra que o sol pudesse entrar e encher de luz onde estava sombra,e junto com ele o amor entrou.Pela primeira vez em tanto tempo,à pessoa certa faz morada em meu peito.
