Poesia de Alegria
Caso seu dia não esteja indo bem, ainda assim, celebre a alegria de estar vivo. Somente um dia de vida já é mais valioso do que qualquer riqueza que o ser humano possa criar neste mundo!
Pensador
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
Descobri que minha alegria não mora em lugar fixo.
Ela vive onde meu peito respira em paz, onde não preciso me encolher para caber, onde posso ser inteiro, intenso, verdadeiro.
Minha alegria mora nos encontros que aquecem a alma, nos silêncios que não doem, cheios de acolhimento, no aconchego dos abraços que parecem casa e nos olhares que dizem "fica" sem usar palavras ou gestos, onde tudo é dito, sem nada dizer.
Quanto ao caminho? Sigo sempre em frente, sem sentir necessidade de olhar para trás, em pequenos passos, andando sem pressa, dando apenas um passo de cada vez.
Não sei exatamente onde termina, mas sei para onde estou indo: em direção ao que me faz pulsar, sem máscaras, sem filtros, onde me escolho todos os dias.
Vou na direção do amor que não machuca, na esperança de um dia tê-lo, na fé que sustenta, na leveza, na paciência e na gratidão que aprendi a merecer.
Se for preciso, serei tempestade, mas agora, escolho ser abrigo.
E se alguém me perguntar onde mora minha alegria, direi com serenidade: ela mora onde o amor é verdade e é para lá que estou indo...🌴🌴🌴
Bom dia!
Que a alegria te pegue pela mão e siga contigo... Que o mais puro amor, te acompanhe em todos os momentos... Que as verdadeiras amizades, se façam presente... Que acima de tudo, Deus seja o seu condutor!
Meu coração é esperança,
luz, alegria e poesia.
É um mistode
encanto e magia.
É a certeza de querer
ser feliz todos os dias.
A alma transborda em alegria quando passo a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente. Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem.!
Bom dia almas perfumadas!
╰☆╮
FranXimenes
19/07/2013
Saber sorrir na alegria do outro
É o segredo que o vento soprou
Fechei os olhos e pedi um favor
Que a vida leve amor onde houver dor _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
Saber sorrir na alegria do outro
É o caminho que a alma encontrou
Fechei os olhos e pedi ao vento
Que o amor floresça em cada momento _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
Sinto o sol tocar meu coração
Cada sorriso é uma canção
E se a vida me ensinar
Que a alegria do outro faz a minha brilhar _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
O dia começa a ser especial conforme você o acolhe, o recebe,o abraça.
Então,receba-o com alegria.
Abençoe-o com fé, com amor e viva-o alegremente.!
╰☆╮
Dia feliz pra você!
*FranXimenes.*
27*07*2013
Alegria é uma emoção que se multiplica ao ser compartilhada. Na verdade, ela só pode ser
mantida na companhia de outras pessoas.
Onde a alegria de estar junto é o ar que eu respiro,
A promessa de eternidade é o chão que eu piso.
Com você, encontrei a metade que me faltava e me tornei inteiro.
Você é o meu amor, a minha paz, e o meu mundo por inteiro.
Bateria viciada
aos poucos a minha bateria se esgota
com os anos a alegria sai pela porta
as vezes dormindo na sala de aula
recebendo indiretas sobre cabeça abaixada
não sei porque, mas minha cabeça está pesada
sinto como se nada fizesse sentido
sinto como de o mundo tivesse se extinguido
sinto como se estivesse do lado de fora
de uma tela pixelada, falando, não sai nada
os dias antes cada vez mais lentos
e ao relento me sento, esperando a rotina mudar
...E de repente você se conecta com o olhar da pessoa e, percebe verdade, alegria, solidariedade e empatia.
Então você se encanta, até pelos defeitos, que na verdade, é a manifestação da humanidade em sua abordagem mais límpida. E isso te faz rir. A admiração se dá por conta de pouca gente no mundo ainda possuir tamanha coragem de ser de verdade.
Logo você estará vivendo quase o que Kant chamou de moral pura, sem vantagem, sem retorno: apenas por entender que é justo.
E acha a voz, o olhar, o sorriso: tudo é belo.
Então vem a fase de defender, proteger, rebater críticas injustas, ser desaprovado por supostos amigos e criar inimigos dentro da própria família. E assim, você que estava na sua inércia e não se importava com nada (queria que o mar pegasse fogo para comer peixe frito), sente o que normalmente acontece no amor de pai ou mãe com os filhos, entre irmãos e amigos de verdade.
E você está sentindo exatamente isso por alguém. Isso é o amor. Você alcançou a eudaimonia.
"Nem todo sorriso nasce da alegria,
alguns são muralhas erguidas sobre a dor.
Há batalhas silenciosas travadas no peito
que o mundo nunca aprende a ouvir.
A vida não entrega fardos por engano —
cada peso carrega a medida exata da força
que habita quem o sustenta.
Nada é maior do que quem se levanta.
A mente é território sagrado:
quem a domina, reescreve o próprio destino.
O futuro não acontece —
ele é escolhido, passo a passo, decisão a decisão.
Vi nos teus olhos o aço da coragem,
a calma de quem já caiu e ainda assim permanece de pé.
Uma mulher forte não pede permissão ao mundo,
ela avança, mesmo quando duvidam.
Siga em frente.
Não espere aplausos de mentes pequenas.
Os tolos rejeitam o brilho que não conseguem alcançar,
mas os fortes reconhecem os fortes —
e foi isso que me fez parar e te enxergar."
Eu amo amar você, todos os dias,
Vou te conquistar de novo e de novo,
E de novo, minha alegria!
Eu amo amar você, meu coração é teu,
De novo e de novo, pra sempre eu sou seu! – Frase da música Eu te amo e te amo do dj gato amarelo
Todas as coisas que vivem neste mundo morrem. É por isso que você deve procurar alegria nos vivos, enquanto ainda há tempo, e não temer o fim. Negar isso é negar a sua vida. Ter medo disso... é ter medo da vida. Mas aceitar isso... você consegue aceitar?
Você é mais forte do que pensa.
MORTE?...
Morremos um pouco a cada dia, quando se perde o sorriso e o doce sabor da alegria.
Então, a morte já não é a separação de alma e corpo; é o prazer da vida que se vai perdendo aos poucos.
A morte é o desprazer que se tem da vida, de observar e descobrir belezas escondidas.
A vida não se resume a andar, falar e respirar.
É o observar contínuo, que me torna homem todos os dias e me mantém menino.
Cícero Marcos
RESIGNAÇÃO
Eu cantei o amor,
celebrei a alegria,
da trizteza fiz canção,
e da dor fiz poesia.
Nunca me deixei vencer,
quer de noite,
quer de dia,
e se vi alguém chorar,
lhe apresentei alegria.
Se só se vive uma vez,
deixo registrado o meu feito,
pois aprendi que na vida só será coroado,
aquele que militou direito.
Quando a morte chegar,
e com seu véu me cobrir,
entrarei no paraíso,
com um grande sorriso,
direi a Jesus Cristo:
Pronto, meu mestre, estou aqui.
Resignado ao teu propósito,
para o qual me escolheu,
eu cantei, sorri e chorei,
fiz de teus planos o meu.
E deu certo, eu bem sei,
no canssasso da minha lida,
eu cheguei ao fim da vida,
e nos teus bracos descansei.
Autor: Cicero Marcos
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
