Poesia de agradecimento aos Pais
Quando os europeus tomaram o nosso país, combatemo-los com as nossas lanças, mas eles derrotaram-nos porque tinham armas melhores. (…) Mas eis! O missionário chegou a tempo e colocou explosivos sob o colonialismo. A Bíblia está fazendo o que não poderíamos fazer com nossas lanças.
Estamos atravessando uma fase de turbulência em nosso país. A eleição já terminou mas notamos que tanto a situação quanto a oposição ainda não se deu conta de que a eleição acabou . Notamos que situação e oposição ainda estão em campanha acirrada muito polarizada. Enquanto isto o Brasil continua estagnado por conta desta polarização entre os políticos da situação e oposição . Parece que estão em campo de batalha. Cada dia surge um novo episodio tanto por parte da situação como da oposição.
Os pais são os líderes da família e, como bons líderes, precisam ter a coragem de assumir a responsabilidade por despertar o potencial dos filhos.
Não é nosso papel mudar nossos pais ou outras pessoas que nos relacionamos. É nosso papel mudar a nós mesmos.
Há muitos pais e mães que, quando ficam solteiros, não querem mais saber dos filhos. Se o relacionamento não deu certo, não deposite essa culpa nos seus filhos. Pelo contrário, una-se a eles. Vocês vão precisar da companhia e do apoio um do outro mais do que nunca.
"Quer conhecer melhor uma pessoa? é só observar como é o relacionamento dela com os pais, irmãos, se tiver filhos, e principalmente como é o relacionamento dela com Deus."
O Brasil provavelmente é o Pais com a população mais omissa do mundo , e o retrato pintado de nós mesmos é ridículo e caótico , aonde os homens são retratados e vistos pelo mundo como malandros enganadores , e as mulheres sao vistas e oferecidas como prostitutas para gringos estupradores ,e pior são anunciadas na pagina do Instagram por um cafetao famoso e também apresentador da Tv brasileira , e o pior uma boa parte acha graça ou sao omissos ou Também fazem parte do problema , um pais fadado ao fracasso no ponto de vista social e coletivo , aqui o Nome deveria mudar de Brasil para Salve-se Quem puder ...
Percebi que lutar por um país mais justo e com maiores e melhores oportunidades para todos é uma batalha inglória, afinal, os brasileiros não querem nada disso!
O país somente se tornará uma NAÇÃO de verdade quando os governantes se comprometerem com a EDUCAÇÃO de verdade, contudo eu não acredito que isso aconteça tão cedo - talvez nunca aconteça pelo desandar da carruagem.
Aproveite cada momento, seja com os filhos, com os pais, cônjuge. Faça sempre o seu melhor, que ao lembrar ou ser lembrado haja mais sorrisos do que lágrimas.
"Se a prática do Ostracismo fosse evidente em nosso País!!? Não sobraria nenhum político para contar istória."
A Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, é uma alegoria do país que lhe dá o nome: grande, caótica e mal-conservada.
Se trouxessem todas às pessoas de um pais de primeiro mundo para o Brasil, logo seriamos um país de primeiro mundo, pois não existem país de primeiro mundo e sim pessoas de primeiro mundo, então é primordial de invista em pessoas, cérebros bem capacitados transformam toda uma nação.
Para defender um país, primeiramente é preciso defender a qualidade de vida dos pobres, o bem-estar de um modo geral, aquilo que é justo e bom para todos, doa a quem doer. Nenhum funcionário público, por exemplo, vai trazer mudanças positivas para o país defendendo causas próprias, como os seus salários e a estabilidade de seus empregos, isso é hipocrisia.
"Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''
LUTE --- para que seus filhos sigam o caminho do bem. "Pais ricos, filhos nobres, netos pobres", termo muito aplicado em famílias que não impõe limites aos seus filhos. Eles não se esforçam gastando toda a fortuna de seus pais"
Nunca esconda dos seus pais os seus maiores segredos, pois os seus amigos não estarão lá no buraco que está cavando com suas mentiras.
Nós estamos num país capitalista, que arrasou os povos indígenas e ainda arrasa! Quando o capital entrou, arrasou conosco dentro de nossas terras e num país que se diz democrático a gente vê que não tem nada de democracia.
Muitos pais se perdem junto com os seus filhos adolescentes, devido o desconhecimento de fatores externos, que tentam extinguir a todo custo, os valores e costumes da família, disseminado por crenças, de pseudos intelectuais, tentando a todo custo incutir no cérebro desses jovens.
- Relacionados
- Mensagens para reunião de pais
- Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
- Frases de agradecimento aos Pais
- Homenagem aos pais na formatura para agradecer e celebrar o apoio
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
