Poesia de Intolerância
a intolerância reliciosa pode causar a morte e eu ao queria ajudar, estou assustada.... nao sei o que fazer...
No âmbito social, orbitamos em torno da intolerância aos desejos dos outros, especialmente os femininos, onde a angústia e o desconforto são evidentes.
Qualquer que seja o nível de intolerância, a extensão do ódio ou extremismo adotado, haverá sempre um risco potencial e iminente para arranhões à democracia e ao estado de direito.
As relações sociais ficam fragilizadas diante da intolerância e da indústria do ódio que se instalaram no Brasil, tudo em nome de vaidades pessoais.
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
O mais triste é saber que a intolerância e o ódio que se instalaram neste país são provocados por causas antagônicas, essencialmente deflagradas por inexpressivos condutores de incêndio.
O conhecimento é a espada do sábio, que faz calar e perecer diante de si a intolerância dos ignorantes!!!!!!
Afirma-se, algumas vezes, que a intolerância religiosa é fruto da convicção. Se alguém está absolutamente convicto de que a sua fé é a verdadeira e a dos outros, errada, parece criminoso permitir o erro e perdição de seu semelhante. Entretanto, eu estou inclinado a pensar que o fanatismo é frequentemente o resultado não da convicção, mas antes da dúvida e da insegurança.
A intolerância religiosa é o eco de uma mente que se recusa a ouvir a humanidade no outro, trocando a fé pela cegueira e a convivência pela violência.
A intolerância política e social são dois males absolutos que enfermam a sociedade e degradam o Estado Democrático e de Direito.
Se você prega a intolerância, provoca ideologias que não compartilha, não se ache especial. Todos fazem isso, contudo, deve ser feito com profundo respeito à pessoa humana. invadir a privacidade também é falta de amor, respeito não tem cor, tem bom carácter...
Ao contrário do que é conhecido hoje, a intolerância não é sinônimo de inteligência, mas a anulação da razão.
"O ovo da serpente da intolerância traz a tona urdidos de dor e tragédia, reserve sua alma e coração para palavras de carinho, compreensão e cuidado, todo o resto, deixa estar lá fora e ser levado pelo vento que varre para baixo da soleira do rodapé da história tudo o que há de ruim e mal."
Da perspectiva coletivista, a intolerância e a brutal supressão da dissidência, o completo desrespeito pela vida e pela felicidade do indivíduo são consequências essenciais e inevitáveis dessa premissa básica.
O espetáculo do mundo nos oferece frequentemente cenas de violência e intolerância, nascidas de preconceitos que querem se impor pela força, na ausência de questionamentos e, sobretudo, do exercício da razão.
O problema da intolerância na Humanidade é que as pessoas estão repletas de certezas conceituais, e ínfima humildade para questionar suas visões particulares de mundo.
Não surpreende mais a intolerância institucionalizada. Neste momento, até os intolerados serão estupidamente intolerantes.
O sossego pode ser definido, matematicamente, como a razão entre o tolerável pela intolerância residual em seu íntimo.
Se cercear o direito alheio é a forma de lutar a contra intolerância, temo que haja muito "tiro no pé" para pouco pé!
Sempre pratique a arte da prudência. A intolerância a qualquer tipo de agressão hoje é muito expoente.
