Poesia Carinho Machado de Assis
Um conselho: Nunca ache que tudo é pra sempre, por mais "visível" que pareça, nada é. Nunca ache que somos pra sempre porque o pra sempre, nunca existiu.
Cada coisa que falo, cada gesto que faço, cada frase que cito, cada lágrima que escorre do meu rosto, estou me sufocando aos poucos.
Talvez você seja a decepção mais rara do mundo. Mas saiba, a decepção está me fazendo te esquecer, e a cada dia me decepciono mais com você.
Tudo deve ser multiplicado e não dividido, Jesus não dividiu o pão, Jesus o multiplicou, e tudo isso tem a ver com a verdade, que já está dentro de nós. Compartilhe a verdade, a verdade do amor, da luz, da espiritualidade e da caridade, que vai além de dogmas e religiões. Não procure a verdade fora, ela já está dentro de você.
Se você tentou e falhou, parabéns. Tem gente que nem tenta. Lembre-se que a Resiliência é a qualidade que te faz superar situações adversas e usar o aprendizado disso como forma de experiência para novas tentativas, essa é característica de todos os vencedores. Vencedores não constroem castelos de areia, sem fundamentos, tudo o que é grande vem de um trabalho sólido e bem realizado. Roma não foi construída em um único dia. Pense nisso.
Conheça seus demônios, assim você irá aprender a domina-los e utiliza-los em seu favor. A palavra é feia mesmo, "demônio", se fosse bonita não representaria o que realmente é. Muita gente tem dentro de si mágoas, tristezas, coisas que lhes levam até falhas e erros que lhe impedem de evoluir, esses problemas tem de ser compreendidos e resinificados. É libertador, pois as pedras que a gente encontrou (e encontramos) ao longo desse caminho que chamamos de vida, podem ser utilizadas para construir o castelo que tanto almejamos. Pense nisso.
Prosperidade esta mais relacionada a um estado mental e de espirito do que necessariamente com o volume da sua conta bancária. Quando você se preocupa e se dispõe as condições de "SER", o "TER" e "PODER" se tornam meras consequências.
Eu acredito que quem não tem nada a provar para ninguém tem a melhor blindagem emocional consigo, pois assim é que se prova verdadeiro valor a si mesmo. Se amar e se respeitar é uma dádiva.
A maior decepção, é se dar conta que a vida lhe ensinou e você não se deu conta de corrigir seus erros a tempo.
Às vezes, não percebemos que, o que nos liberta, são as pequenas coisas. Paremos de nos fixar naquilo que não possuímos ainda e valorizemos o que já conquistamos. A Felicidade está aí. A liberdade, também.
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
Não nos omitamos em auxiliar na dor alheia, mas não desejemos que a sua dor seja a nossa... talvez, não déssemos conta de suportá-la.
Se quiser conversar comigo me encare como faz diante do espelho, em sinal de autocrítica, não sou de muitas palavras então não tenho tempo, nem espaço para meias verdades. Se for para se ofender atoa, por favor, me evite.
O amor é normalmente comparado com coisas que crescem, ou morrem aos poucos. Essa comparação é feita porque realmente ou o amor cresce, ou o amor morre aos poucos.
As coisas mudam. Assim com em um piscar de olhos, tudo aquilo que se prometia eterno, não passou de ilusões. O amor é assim, mas quem dera se os sentimentos passasem como em um piscar de olhos.
Você é como meu travesseiro. Nos dias tristes me apoio nele e choro. A única diferença é que ele está perto. Mas as minhas lágrimas secam no travesseiro assim como secam na sua companhia
Eu sinto saudade de como éramos antes. Antes das brigas. Antes das mentiras. E antes das mágoas que causamos um ao outro.
Você já parou pra pensar nos teus amigos que parasse de falar por coisas fúteis? Já parou pra pensar que o problema não está nele? E que o problema pode estar em você? Já parou pra pensar o quanto o seu amigo está sofrendo por não ter mais tua amizade? Valorize suas amizades, amizade é algo precioso, é algo que não podemos substituir por nada, amizade não é algo que se joga fora, suas amizades te completam, não é porque certo amigo te fez chorar um dia que ele não te ame, somos falhos, todos nós. Já pensou nunca mais ver seu amigo especial? Não ter nunca mais uma chance pra poder ver ele de novo, rir com ele de novo, abraçar ele de novo, perdoa-lo... nada é pra sempre, nem amizades, porém se é especial, não jogue pelo o ralo, como se não fosse nada, pois você sabe que é especial... enfim fica a grande dica: valorize suas amizades! SEMPRE!
Homem de verdade não é aquele que enchuga as lagrimas de sua amada, mas sim aquele que jamais às deixa cairem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho