Poesia Carinho Machado de Assis
Viveremos a vida inteira entre Picos e Vales. A forma como você reage e lida com eles, vai determinar o tempo que ficará em cada um.
Você pode não ter controle sobre os impactos emocionais que sofreu, mas está no seu controle como reagir a eles.
" ... Na vida há tantos descaminhos que nos faz sentir que estamos perdidos porque não conseguimos compreender que são apenas desvios que o Amor nos oferece para que encontremos o que sempre buscamos ..."
Procure a verdade se estiver ciente que a verdade pode machucar mais do que a mentira, quem encontra a verdade é permanece na mentira no final pode descobrir que era melhor nunca a ter encontrado.
Se você esta endividado significa que já gasta como rico. Só te falta aprender a lidar com os limites do seu dinheiro e alcançar a verdadeira riqueza.
"Escrevi no sangue de minhas veias as minhas ilusões, para que um dia eu pudesse lembrar como é ingênua a arte de amar!"
Para cada um de nós em algum momento perdido da vida anuncia-se uma importante missão a cumprir, cabendo a nós, seres racionais que almejam objetivos, descobrir-mos esta missão, como uma forma de concretização de sonhos e realização de nossos ideais um dia traçados.
Todo escritor nunca tem sua missão acabada, sempre tem algo a contar e a fazer, falar sobre o cotidiano, a sociedade, os planos, o trabalho já enfrentado, pessoas que encontramos em nossa caminhada pela vida, escrever não acaba; é como se algo bom estivesse à nossa espera. Relutando nisso, cabe-me ir ao encontro do que me espera
Toda história humana é a busca de algo que fomos, perdendo-se ao acaso na travessia das idades entre meio aos corredores do tempo e do espaço, uma busca de algo que nos livros de Histórias de vidas, quando de nossa infância atendia sempre por felicidade”
O medo, que assusta,quando queremos falar e o silêncio se faz presente e, em segredo se mortifica, destrói o sonho, paralisa a vida.(marilina baccarat de almeida leão)
Como em todas as classes ou grupos sociais encontraremos dificuldades na forma de nos relacionarmos uns com os outros, porém, isso não significa exatamente que tudo aquilo que diverge e converge não possa nos alçar a um novo patamar ou permitir que escrevamos uma nova história, de GARRA e não de GUERRA.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
"O Mundo não é justo, nunca foi e jamais será! Portanto aceite seu destino e faça o melhor para a sua vida e dos seus semelhantes!
"Meu espírito é selvagem, embora a aparência mansa! Morto já está o conformado... a vida requer atitudes!"
"A sociedade castra o artista, todos querem a verdade, mas precisam mentir seu próprio sentir... um rosto que sempre sorri a todos, no fundo chora para si mesmo."
Não podemos desistir, enquanto há vida, há esperança... Os caminhos tortuosos, que muitas vezes temos que percorrer, temos que entregá-los a esperança. A esperança por si mesma, principalmente, e deixar vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, esperança por nós e pelos outros.
trabalhar pra pais é como trabalhar pra um patente manico em empregar toda sua familia , é dormir no trabalho 400anos e ouvir fascínio a vida inteira e não poder comprar uma camiseta e uma calça jans.
Liberta-te dos “ismos”, não vivas por eles, não te sacrifiques por eles e nunca cometas o erro de esquecer qual deles te controla. Nunca deves ir a busca do prazer. Se queres prazer, dá amor. Porque a vida é uma reciprocidade mútua de diversas coisas. O prazer torna-te cego, torna-te dependente, torna-te numa pessoa autômata e ele muitas vezes, destrói muitos sonhos levando estes a acreditar numa oferta barata de um mundo que por vezes a pessoa que oferece desconhece e não sabe como lá se vive
Eu só queria beijar-te, tirar fotos bonitas contigo, rir de coisas malucas contigo, apresentar-te a dona Paula, minha mãe, levar-te as festas, andar de mãos dadas pelas ruas contigo. Mas agora eu quero matar-te por me fazeres ter esses sentimentos e pensamentos oníricos
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
