Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 112098 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

Sou brisa acolhedora, tempestade em outro instante
Partículas que voam, alma livre e inconstante
Tenho muitas formas, sou mutável e vibrante
As palavras certeiras de um imprevisível sábio errante

Sou o espaço, a intuição, sou o toque e o nada
Às vezes passo de leve, às vezes viro fio da navalha
O vórtex, o aroma, a bruma e o vento em rajada
Fico apenas na lembrança, pois estou sempre na jornada

Inserida por jucsom

De que adianta o empresário fazer campanha de quarentena se seus empregados continuam sendo alvos (ou até transmissores) do vírus?
É bonito apelar para mídia afim de conscientizar, mas nós que vemos a história do outro lado chamamos isso de hipocrisia. Por menor que seja uma engrenagem, se ela se quebrar todo o sistema para. Enquanto isso a gente vai morrendo... Morre uma doméstica, morre um pobre coitado; só não morrem a usura e o egoísmo, que já veem da fábrica imunizados.

Inserida por jucsom

Carteado

Nesse jogo duro sou como todas as cartas viradas, mas rejeito o titulo de carta branca e tão pouco sou uma carta marcada.
Nesse palácio de cartas eu sou o coringa, carta ignorada. Sem cor, sem nome... Sou a mão que vira o jogo em apenas uma rodada.

Inserida por jucsom

Eu não me importo muito com a corporação, porque meu trabalho não se resume à pontos de volume. O que realmente me motiva é: Quantas pessoas estão sendo impactadas?

Não tem valor pra mim, entrar na corrida dos ratos e acumular pvs se isso não representar pessoas e famílias transformando seus hábitos e estilo de vida.

Inserida por erickfranceschetto

Sabe o que.. não adianta um livro inteiro sobre sua vida, se você não se sente a pessoa incrível que nasceu pra ser.

Se essa for a unica oportunidade de fazer algo que o defina, você já está realmente fazendo?

Inserida por erickfranceschetto

⁠Eu sou uma hiperbólica rebeldia, uma desconstrução constante.
Sou indomável, solitário e até um pouco intolerante.
Meu humor, indecodificável, transcende até meu próprio conceito.
Nasci para ser humano, nunca pensei em ser perfeito!
Minha vaidade eu ostento para desenvolver meu autorrespeito.
Sua crítica eu não ligo, ela não paga nem o creme em meu cabelo.

Inserida por jucsom

O silêncio ensurdecedor de alguém que não pensa, fala.
A alma mais abatida que não anda, trupica.
O coração que não se ouve bater, mas acelera a cada lembrança.
A vida, de alguém que buscou uma saída e ainda está iludida.
Começo, de alguém que ainda não saiu do lugar.
–Mova-se, corra, grite, cante, celebre a sua mais nova partida!⁠

Inserida por sarawguedes

⁠Santa PAI-ciência
Toda essa mimizada é para dizer que as MULHERES não são bem vindas nas reuniões de pais??
Mas, se esse é o caso, por que então elas são a maioria lá? E por que então é sempre a MULHER que tem que pedir licença para acompanhar o filho no hospital, na escola, na vida??
A questão não é ser o progenitor. O assunto é afeto, zelo e a capacidade que uns tem de usá-los na CRIAÇÃO de alguém. Todo esse reboliço só mostra que há muitas gerações a maioria falha nessa parte!
Parem de focar nos rótulos, saibam que tem filho que chama o pai pelo nome próprio, alguns chamam de painho, outros chamam de sinhô e isso não faz alguém mais ou menos pai. Não é direito seu reconhecer quem é o pai do fulano ou siclano, esse reconhecimento cabe somente para quem recebe o cuidado, a atenção de que necessita.
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas. Da mesma maneira que deus concedeu um filho a Maria (sem o ato sexual) muitos de nós somos abençoados pela mesma graça de ter um filho mesmo que ele não seja fruto de um coito. Vocês enxergam maldade e nos abraçamos como benção a chance de ter um filho mesmo que não seja de sangue.
Pelo visto não é a dor do outro que te incomoda, é o amor que ele recebe e que você não é capaz de dar (ou que nunca recebeu) que realmente te afeta.
Pai não é o doador do código genético, o significado dessa palavra é muito maior do que isso e se você ainda não percebeu não está preparado para essa conversa.

Inserida por jucsom

⁠Quando todos tivermos liberdade para agir com seus próprios extintos seremos capazes de reconstruir o que foi desconstruindo em nossa existência.
Liberdade para nossa existência!

⁠Toc,toc têm alguém aí?
Poderia por obséquio me arrumar um trabalho, pode ser de qualquer coisa .

⁠Tenha piedade de mim senhor,agradeço todo dia pelo seu amor
Tenha piedade de mim senhor ,agradeço todo dia pelo senhor ser o meu condutor.
Quando tudo parece ter fim
O senhor vem me ajudar.
Tenha piedade de mim senhor,pelas minhas lamúrias
Tenha piedade de mim pela escolhas erradas na vida.
Preciso conserta o que foi quebrado em minha vida, tenha piedade de mim senhor .

⁠Quando você fala que vai fazer alguma coisa o cérebro cria uma estrutura de lembrete uma unidade de tensão que gasta energia,fica naquele loop temporal "preciso fazer tal coisa".
Isso faz gastar energia do corpo levando a tensão é expectativa.
O macete é faça!!

⁠Tenho visto o roubo de pensamentos.
Já percebeu quando ele foge da sua mente,me parecer como uma falta de memória,tá bom.
Já percebeu que quando some um vem outro no lugar.
Esse pensamento.!
Agora quem anda roubando pensamentos?

Hoje é mais fácil ver o couro arrepiadodo que um lindo sorriso estampado,desviando seu olhar intimidadodaquele flerte tão inesperado.
As pessoas só querem fama,mas temem ser conhecidas.É mais fácil mandar nudes na camado que ter as almas apaixonadamente despidas.

Inserida por jucsom

⁠Perdoe meu jeito um tanto desligado de vivenciar as coisas, tanto do presente quanto do passado. Não é que eu não tenha sentimentos, mas mergulho muito fundo e onde estou é frio, escuro e pesado.
Pareço não me importar porque vivo encolhido a procura de conforto e calor.
Pareço o que não sou, pois nas sombras toda silhueta parece com um vilão, tudo vira terror.
Pareço ser rude pois sinto o mundo me esmagar constantemente com suas promessas e decepções, com sua falta de amor.
Não confunda meu sorriso e nunca julgue minha seriedade, pois sou profundo demais para ficar entendido entre suas meias verdades!

Inserida por jucsom

Além do horizonte tem uma Ponte.
Essa ponte faz a divisão entre os mundos que temos internamente.Nesses mundos estão o certo e o errado.
Atravessamos sempre sem pensar.

As nossas mentes estão conectadas a grande mente divina.
Percebam que tudo tem uma lógica precisa.

Meu grande amor
Você veio ao meu favor
Tudo tem um motivo amor
A vida sempre faz um favor
Então vamos meu amor
A natureza espera você meu amor
Hoje é o seu dia meu amor
Então vamos meu amor
Subir a onde nunca foram meu amor
Você é a sentelha que ilumina o meu caminho meu amor.

Decepções

Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com a variante personalidade
Nada surpreendera
Exceptivas
Nem sempre como idealizamos
Não culpo a ti
Tampouco a mim
Desejosos
Sonhadores
Todos somos assim.

Inserida por kaike_machado_1

Quero que você abra a sua mente para uma nova existência terrena.
Quero que o brilho das palavras tire as trevas da sua essência.
Acredite somos parte de um grande universo imaterial.