Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 111538 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

Nunca havia visto um amor tão belo, me peguei perguntando "será comigo isso aconteceria?"

Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.

Atitude e elegância não se criam, se revelam quando a energia e brilho se despertam do desejo de progredir.

Dói muito, ver quem quero ter por perto, cada vez mais distante, cada vez mais ausente, cada vez mais longe da minha vida.

A pior distância que existe, é a do sentimento. Porque quando existe sentimento, não há distância que separa.

Tudo pode passar, as coisas podem mudar, mas as lembranças sempre farão parte da vida, mesmo que queira esquecer.

A dor que carrego em mim fez de mim alguém mais determinada a não deixar me levar por ela, mas sim mostrar que eu mando na minha dor e que ela não manda em mim.

A percepção do Agora está sempre no passado. Pois o Agora é somente percebido através da intermediação da vivência, que por sua vez é manifestada no decorrer da finitude do Agora.

Todas as minhas más experiências, em todas as áreas da minha vida me confluíram num grande estilo.

Me entreguei de coração nessa amizade, porém, descobri que a amiga só foi eu. Triste realidade, do fim de uma amizade.

⁠Lembra quando você era criança e perdia um dente e ficava passando a língua naquele lugar? Com a minha aliança de casamento é a mesma coisa. Algo está faltando.

A felicidade é a somatória de momentos felizes. Mesmo que esteja em momentos nublados, a felicidade acumulada de momentos passados podem te sustentar durante a tempestade.⁠

⁠Aprenda a discernir as verdadeiras amizades, elas são joias raras em nossas vidas e devem ser preservadas a sete chaves. Os amigos verdadeiros não se limitam ao que eles querem, mas buscam o bem comum.

⁠Então você faz o que não deveria, aceita o que não gostaria e representa o que na realidade não sente. E ao estar só, seu próprio consiente lhe diz: Você está vivendo o que nunca foi e nem seria!

⁠"A justiça nem sempre implica ao ímpio (lei do homem); mas com certeza sempre alcançara ao justo!(lei de Deus)" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Eu queria me procurar entre tantos outros apenas para me encontra, me sentir e me torna o que já fui, o que já fiz.

Amar não é um sentimento, mas sim uma decisão. Decisão de respeitar, ter compromisso, boa convivência, zelar pela paz, harmonia, companheirismo, reciprocidade, etc... Se você entende isso, viverá grandes momentos na vida.

Ou você vence o orgulho por causa da necessidade ou a recíproca é verdadeira (a necessidade te vence por causa do orgulho).

Luto também é experienciar momentos bons que já foram vividos com a capacidade psíquica de saber que não são mais reais, os quais causam a dor da saudade e da impossibilidade de estar junto novamente de quem se ama e foi amado!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp