Poesia Carinho Machado de Assis
Se no teu horizonte o sol já não brilha, é a hora de seguir uma nova direção, e talvez enxergar o que esta bem em baixo de seu nariz.
... a perfeição será apenas a sensação de que nossos sentimentos e expectativas mais caras sobre um tema foram satisfeitos pela sensibilidade manifestada por outrem. Quando tal satisfação é compartilhada por muitos parem-se gênios como Leonardo d´Vinci, Eisten etc ...
Quando não conseguimos mais sonhar os nossos próprios sonhos, é hora de comprar, pedir ou copiar os sonhos das pessoas felizes. O importante é esquecer o ontem e lembrar do amanhã.
A maneira mais eficiente de denegrir a própria imagem, é se associar a pessoas bifaciais e fazer delas suas amigas
O que deixamos de fazer hoje, jamais faremos. Talvez algo semelhante, mas nunca mais na mesma intensidade, disposição e criatividade que hoje teríamos.
A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la, assim como uma pessoa orgulhosa e humildade pode ser comparada a uma mentira, pois é algo ridículo.
Quando olhei no fundo dos seus olhos, imaginei o horizonte azul do céu, e Por um instante me senti fora de mim!
Não quero que você me diga onde tenho de ir. Mais por favor, não me deixa caminhar em lugares errôneos.
Valei-me, Deus, e agora? Soou gritante aquele coração aflito e aquela mente perturbada... Mas ele nada respondeu!
O tempo me ensinou coisas surpreendentes... Aprendi que tudo se supera, que toda dor tem um fim, e que nada, nada é eterno.
Sem dedicação, não há vitória; sem sacrifício, não há recompensa. A dor é passageira, mas a glória é eterna!
E quando já não suporto o sofrimento faço planos, promessas, juramentos, digo que mudarei, que nunca mais sofrerei, e quando o dia seguinte chega já não tenho medo do amanhecer, me sinto forte, alegre, decidido, e as horas vão passando e junto com ela vem as angustias, frustrações, desilusões, e aquele guerreiro forte já não é mais tão forte assim, e passa a ter medo da noite, passa a fugir da lua, passar a sentir frio, um frio que consome a alma e que não cessará nem quando o for agasalhado por um cobertor, e por fim morre, o guerreiro morre pela sua própria espada chamada amor!
Perdeu a conta de quanto, de como, de quais. Não quis saber os meios ou fins. Estava já por demais cansado dos fins. Lutou com afinco, mas desistiu. Não soube explicar, cessou, morreu. Chegara à exaustão da espera pelo que não vem, pelo que não é, não há, nem jamais será, seria ou foi. Havia se deixado levar, no entanto, sabia que deixou e levou também. Pensou para garantir, mas desta vez se permitiu sentir antes. Nem mais uma palavra, nem um dia, nem mais uma gota, nada.
Sigo tentando me convencer que o não teve inicio nem fim simplesmente não existiu, e sou tão quase boa na argumentação quanto na arte da negação.
Não busco amores em pessoas busco amores em meu coração para que possa compartilhar aquilo que seja verdadeiro é não uma ficção.
As obras editadas pelo Racionalismo Cristão contêm o que o leitor necessita para se esclarecer e encontrar o caminho a seguir, embora a estrada da vida seja repleta de dificuldades e de becos sem saída.
“As coisas mais belas do mundo são ditadas pela loucura da paixão e escritas pela razão do coração.”
Amo esta coisa que é hoje estar do lado irreal, o fim que há nisso, o meu dever de compreender o incompreensível.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
