Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 111173 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

⁠Para onde vão os amores findados? Deve haver algum céu em que o suor evaporado dos amantes se transforma em nuvem, que o vento leva no dissipar do horizonte.

Inserida por joaquimcesario

⁠Se você tem a fé de que a inveja tem o poder de atingir a sua vida, estar depositando ela no lugar errado.

Inserida por myleenisza

⁠Visto de cima, onde moram os deuses, a Terra é um micróbio. Visto de dentro, eu sou a bactéria da molécula do piolho da pulga do elétron do átomo da menor célula do micróbio, que escapa do olhar do microscópio. Afora isso, considero-me grandioso.

Inserida por joaquimcesario

⁠O problema não é a cor da pele, mas a escuridão do coração de quem não tem o brilho nos olhos de ver que somos todos iguais.

Inserida por Gs_Capuchinho

⁠Há manhãs que parece que o Sol está mais distante de nós. Que o calor e a Fé ainda não acordaram. Mas isto é apenas uma sensação vã do nosso coração cheio de expectativas. Deus sempre está desperto, olhando com todo seu Amor para nós. Basta fecharmos nossos olhos por um so instante e sentirmos sua presença dizendo o quanto nos ama. Nos dando a certeza que tudo passará com um sopro...

Inserida por SorayaDeMarco4

⁠Acho que nunca escrevi nada sobre o sorriso. Não que eu me lembre. Mas, sinceramente; quero mesmo é ver, sentir, tocar e não escrever.

Inserida por gledstonguetao

⁠A noite levou de mim o sonho. Quando acordei, estava com uma lacuna na alma, como se tivesse sido roubado.

Inserida por joaquimcesario

⁠Não busque ser feliz. Procure não ser infeliz. É na não infelicidade que a alma encontra a felicidade.

Inserida por joaquimcesario

⁠Se está certo Schopenhauer que “viver é sofrer”, sei que estou amadurecendo na vida, quando tenho sofrimentos novos.

Inserida por joaquimcesario

⁠Nunca são os governos, os presidentes, os ministros e outros mandões que ditam leis no seu próprio país, mas sim os poderosos grupos económicos instituídos, dos quais, os tais, são subservientes bajuladores.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Meus mortos não estão no passado. No passado estão meus vivos. Meus mortos estão no futuro, que é para lá que eu vou, quando também desaparecer

Inserida por joaquimcesario

⁠"Nunca devemos menosprezar a nossa capacidade. -- Às pessoas dizem: você é capaz de fazer tal coisa, porém o único que não acredita é você, mude o seu ponto de vista e vai em frente, você vai vencer"

Inserida por Ademarborba46

⁠Conheci alguém que queria amar tanto alguém, mas tanto, tanto, tanto... Que morreu sem amar ninguém

Inserida por joaquimcesario

⁠A gente devia ter errado menos, falhado menos e compreendido mais. A gente devia ter nascido com mais idade

Inserida por joaquimcesario

Meus olhos não são verdes; eles são da cor que o horizonte pinta. Meu coração, sim, é verde, pois a esperança mora nele.⁠

Inserida por gledstonguetao

⁠"Fazer o melhor que puder; os nossos méritos desta vida depende da nossa dedicação a ela, fazendo sempre o melhor. Às vezes fazemos o melhor e o melhor não vem; mesmo assim vale a pena fazer o melhor"

Inserida por Ademarborba46

⁠Pedimos a Deus milhares de coisas, mas achamos difícil cumprir apenas um pedido que ele nos fez, amar a Deus.

Inserida por Gs_Capuchinho

⁠Nesse primeiro volume, a forma adotada inicialmente não podia ser mais clara e foi imposta pela natureza mesma do assunto: uma introdução, um capítulo para Capra, outro para Gramsci, um retrospecto comparativo e uma conclusão inescapável: as ideologias, quaisquer que fossem, estavam sempre limitadas à dimensão horizontal do tempo e do espaço, opunham o coletivo ao coletivo, o número ao número; perdida a vertical que unia a alma individual à universalidade do espírito divino, o singular ao Singular, perdia-se junto com ela o sentido de escala, o senso das proporções e das prioridades, de modo que as ideologias tendiam a ocupar totalitariamente o cenário inteiro da vida espiritual e a negar ao mesmo tempo a totalidade metafisica e a unidade do individuo humano, reinterpretando e achatando tudo no molde de uma cosmovisão unidimensional.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10

⁠Tarefa que é, em essência, a de romper o círculo de limitações e constrangimentos que o discurso ideológico tem imposto ȧs inteligências deste país, a de vincular a nossa cultura às correntes milenares e mais altas da vida espiritual no mundo, a de fazer em suma com que o Brasil, em vez de se olhar somente no espelho estreito da modernidade, imaginando que quatro séculos são a história inteira do mundo, consiga se enxergar na escala do drama humano ante o universo e a eternidade. Tarefa que é, no seu mais elevado e ambicioso intuito, a de remover os obstáculos mentais que hoje impedem que a cultura brasileira receba uma inspiração mais forte do espirito divino e possa florescer como um dom magnífico a toda a humanidade.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10

⁠Por efeito seja do acúmulo crescente, seja da minha atenção obsessiva, o besteirol letrado começou a tomar a meus olhos quase a forma de um gênero literário independente, bem diferenciado e caracteristicamente nacional. Sim, do mesmo modo que a Alemanha havia encontrado a sua máxima vocação literária na prosa filosófica, a Inglaterra na poesia lírica, a Itália no verso épico, a Espanha na narrativa picaresca, a Rússia no romance, a França no jornalismo de ideias, o Brasil encontrara a expressão perfeita da sua personalidade intelectual no jornalismo da falta de ideias.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp