Poesia Carinho Machado de Assis
Sempre acreditei que para sempre pode existir, mesmo porque o para sempre em que acredito não é feito de longevidade, mas sim da intensidade do que sinto e que fica gravado em minha memória e em meu coração.
Luiz Machado
És vento.
E mal tiveste tempo de brilhar.
Tua cor bronze derreteu-se no calor dos dias
E não adiantou fazeres suspiro de nuvens.
Eles se derreteram e marcaram tuas pegadas pelo caminho.
Não gosto de páginas frontais
Prefiro os versos
Pulo, inverto,
Salto do avesso,
Viro, reviro
Me viro inverso
Declamo. É o começo!
Falar de amizade sincera é sentir o leve toque de Deus nos envolvendo na certeza de que não estamos sozinhos. Amigos surgem inexplicavelmente e se tornam nossa extensão. Cúmplices são um bálsamo nos momentos difíceis e a explosão de felicidade na alegria. Creiam ou não, são anjos sim, palpáveis, e trazem em sua essência a luz que muitas vezes necessitamos para iluminar nossos caminhos.
Luiz Machado
Por mais que muitos fatos estejam escritos temos o livre arbítrio para mudarmos alguns, e poderemos começar agora.Quando tudo estiver bem, enfeite de ternura e gratidão esse momento. Se não estiver bem, agradeça e reflita a origem do que está acontecendo. Não mudamos o passado, mas aprenderemos com nossos erros e acertos a construir um futuro mais bonito.
Luiz Machado
Esbarrei sem querer em uma tela que pintei há muitos anos um anjo. A moldura ao cair se quebrou e deixou em mim inesperadas sensações, como a dor das perdas inevitáveis, e ao mesmo tempo, na parede branca e vazia, a urgência de seguir, pintando quem sabe uma nova tela, não apenas com um anjo, mais com os múltiplos anjos abençoados que coloriram, colorem e os que chegarão para iluminar ainda mais minha vida.
Luiz Machado
Abri minhas asas e voei, talvez em busca de um arco-íris, não sei, só sei que me sentia sedento de novas cores, novas paisagens, novos sonhos. Às vezes é preciso fugir, sem parâmetros, sem destino... Lançar mão de suas asas e voar, inconsequente, atrevido... Se hoje eu não encontrar o arco-íris, não importa, o importante é respirar fundo, aguçar a mente e voar, simplesmente voar.
Luiz Machado
Deixemos para trás apenas o necessário. Mesmo que doídas, algumas lembranças forjaram nosso caráter e intensificaram nossa sensibilidade em distinguir o que nos faz bem. Cabe a nós semear carinho e ficarmos embevecidos com a beleza da colheita. Façamos a escolha certa e que possamos colher inesquecíveis momentos de felicidade.
Luiz Machado
Que infinitos raios de luz penetrem em nossas vidas e por onde passarmos deixem rastros Divinos mostrando a todos um trajeto de crescimento interior proporcionado pelo amor ao Pai em consagração à vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado
Que tal começarmos agora, e que se torne rotina, a dizer “eu te amo” e abraçar todos aqueles que em algum momento nos deram um pouquinho de carinho, de atenção? Basta um pequeno gesto e você sentirá sua alma brilhar e um sorriso iluminado de gratidão nascerá refletido no olhar de felicidade de quem amamos. Tem que ser agora, antes que não haja mais tempo, para que tenhamos essas doces lembranças até o dia de nosso reencontro.
Luiz Machado
Ainda hoje quando ouço a sonora melodia dos pássaros ao entardecer, sinto sua presença e sorrio dos nossos sorrisos encantados com tamanha beleza. Tentávamos sem sucesso imitar o canto do bem-te-vi e novamente sorriamos dos sons que emitíamos. Lentamente víamos o sol se pondo espalhando seus últimos raios em um espetáculo único e olhávamos para o céu, gratos pela bênção de mais um dia. Talvez tenham sido transitórios momentos de felicidade, mas em minha alma ficarão perpetuados. Ainda hoje e sempre seguiremos juntos.
Luiz Machado
Quer fazer algo de bom? Ajude quem precisa.
Seu espirito será agradecido, seu coração será grato, Deus estará te olhando.
"sabe as estrelas??
então, eu tava olhando pra elas, e comecei a pensar em você
pensei, essas estrelas brilham muito, mas não brilham mais
que o seu olhar profundo e o seu sorriso grandioso"
Mesmo que tudo pareça não dar certo
Sorria...
Espere...
Aguarde...
Acredite...
Não se dedique, a quem não quer se dedicar a você
Lentamente descobri que seria
Improvável te esquecer, que a
Verdade me levaria por um caminho
Imprevisto, cheio de incertezas, e o
Amanhã chegaria repleto de porquês
Tão bom, se os problemas fossem como poesias,
Se a armas contra ataque, fosse simplesmente um lápis, uma caneta, se errar fossem como corretivos, que ao pincelar sobre o papel estaria tudo resolvido, como se a leitura fossem alimento diário,
Como se o papel fossem alvos, para nossos prantos, nossos risos, nosso desabafo
Mas não, papel não absorve problemas, se não tiver o encanto da poesia, não para cura dos problemas, mas para encontrar o caminho das soluções, contrário do que todos dizem, de que papel aceita tudo, uma insignificante folha em branco, pra mim, encaixaria simplesmente meus sentimentos atravez da poesia, mesmo com todos os problemas, fazendo me sentir mais forte, contra ataque e antídoto, contra os males que nos rodeiam ...
Mesmo antes do sofrido e pisoteado ponto de partida à glória de campeão ao ponto de chegada.
Mesmo antes da porta abertas aos céus e da dolorosa separação entre mãe e filho por afiadas tesouras
mesmo antes dos primeiros e amargo choros por conta de leves palmadas e inflar dos pulmões
Mesmo antes da força em vencer a liga que me manteria de olhos fechados... enfim Mesmo antes de tudo isto eis que Deus estás comigo e conosco...
O passado se fez dia
O futuro se faz noite
A noite deixou de ser futuro,
transformou em passado
apresentando e presenteando
o futuro com novo dia
Nestas noites meu sonho
ganhou futuro ao fechar dos
olhos e passou ser passado ao
despertar dos dias, desta
forma vivemos leatoriamente
dias e noites
Entre passado e futuro,
dormindo ou acordado,
vivo ou morto, triste ou Feliz...
Jamais que haverá equalizacão
desses fatores, excluindo
grosseiramente de forma
esporádica o fator presente
dentre passado e futuro.
Entre os quatro cantos
Dentre vozes e cantos
Entre canto e encantos
Levo a certeza do fator
Inexistente no que refere se
O presente
Amar pra ser amado retrata o futuro amoroso, justifica a vida e rejuvenesce o amor
No que dizer da vida sem amor, do amor sem felicidade... da felicidade sem a vida e da vida sem amor... fatores inseparáveis...
Quem tens amor tens vida tens felicidade, tens união e cumplicidade, triste, doente e ausente seriamos se não fizéssemos parte desde caloroso tal como triângulo amoroso
Entre quatro cantos
Dentre vozes e cantos
Um trios de canto e encantos
O que faz ficarmos
distantes um do outro?
Eu distante de você
E você distante de "eu" transformado-nos em ateus, tornando-nos menos que nada, sem amor, sem paixão, sem crenças e religião, simplesmente sozinhos, cada um com teu nada, em uma lúcida e vasta solidão
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
