Poesia Carinho Machado de Assis
Nunca desanime perante alguma mudança inesperada em sua vida.
Um rompimento de amizade, relação amorosa, trabalho, seja o que for.
Confie! pois nada surge em nosso caminhos sem um proposito.
Muitas vezes o único propósito é nos aproximar de Deus..
"O próximo é a nossa ponte de ligação com Deus."
Se você nunca teve a oportunidade de ajudar alguém, não conhece o melhor sentimento do Mundo, a energia recebida de alguém que é grato pela nossa ajuda não pode ser comparada a nenhuma outra energia desse Planeta.
Eleva nosso Espirito e cura qualquer tristeza que exista nesse Mundo, e nos conecta com Deus..
Experimente, você não irá se arrepender!
Ninguém deixa você nervoso.
Ninguém faz você ficar triste.
Muito menos alguém decepciona você.
As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente permite.
Quando estamos voltado para nós mesmo, e o maior amor que temos dentro de nós é o amor-próprio, jamais deixaremos que nada e nem ninguém tire a felicidade e a paz que existe dentro de nós.
Não reclame!
Quando uma coisa não está de acordo com aquilo que gostaríamos que estivesse, não reclame.
A energia da reclamação faz com que as situações fiquem ainda mais desfavoráveis.
Use essa energia a seu favor, ela estará dentro de você, mas a transmute, ore e peça a Deus para que te auxilie.
Conseguindo mudar o hábito de reclamar das coisas, você verá como muitas coisas em sua vida irão mudar.
Hoje estamos mais atrasados do que nunca nessa grande Missão pela qual aqui nascemos que é " EVOLUIR".
O Ser Humano quanto mais envolvido com os problemas alheios, mais critico com seu próximo e aqueles que estão sempre tentando mudar aqueles que estão ao seu redor, demonstra o quanto longe está de si mesmo.
Pois aquele que está nesta busca tardia de Evoluir e de se reformar internamente não tem tempo para se preocupar com aqueles que estão a sua volta.
Se você ainda não entendeu essa necessidade, já é tempo de começar essa reforma interna que todos nós nesta humanidade necessitamos para poder cumprir aquilo que nos propusermos a fazer, antes que seja tarde demais!
Se amar mais, é querer sempre o melhor para nós a cada dia!
É buscar dentro de nós esse Amor e descobrir que junto com ele está a maior Felicidade do Mundo, aquela que não encontramos nas coisas e nem nas pessoas. Mas na simplicidade de estarmos de bem com o nosso EU.
As vezes precisamos morrer um pouco por dentro para que então possamos renascer... e crescer mais fortes e sábios, numa nova versão de nós mesmos.
E isso é uma transmutação tão maravilhosa que nos faz querer a cada tempo renascer e renascer e continuarmos ser melhores ainda.
Todos nós precisamos disso!
A maioria de nós vive a vida pensando oque os outros nos falam, fazendo aquilo que os outros gostam, realizando os objetivos dos outros, e quase chegamos a ser aquilo que os outros querem, simplesmente para agradar os outros.
E quando percebemos estamos a quilômetros de distancia de nós. Não nos conhecemos, não sabemos quais são nossos objetivos, nossa personalidade e muito menos aquilo que gostamos.
Por isso é preciso que voltemos para nós, pois sabe aquela Felicidade que tanto procuramos nas pessoas, lugares e na coisas?
Iremos encontrar onde ela sempre esteve " Dentro de nós"
Sejam Felizes hoje meus amigos pois essa vida pode ser nossa ultima oportunidade.
Se mecham, vale a pena ter as rédeas da nossa vida.
Se amem pois esse é o único Amor que necessitamos em nossa vida, o resto é consequência
Tenha as críticas dirigidas a você como um ponto de autoavaliação.
Muitas vezes elas são a única coisa que pode nos levar ao crescimento moral e espiritual.
E sem elas nunca sairíamos do lugar!
As pessoas que tem cultura, são pessoas que:
- Se valorizam, em primeiro lugar;
- São solidárias;
- Não são interesseiras;
- São verdadeiras;
- Tem raciocínio lógico da vida.
As pessoas que não tem cultura, são pessoas que:
- Não se valorizam, em primeiro lugar;
- Não são solidárias;
- São interesseiras;
- São falsas;
- Não tem raciocínio lógico da vida.
Não temos que esperar que nos der valor pelo que fazemos,
Temos apenas que plantar nossa semente de vitória
Sem esperar que alguém levante a bandeira pra gente.
Tem muito mais graça a vida
quando a gente tem que com quem
repartir bem repartida
a graça que a vida tem!
Toda criança é um presente,
porém vem junto um recado:
Frágil. Cuidado. Alimente.
E ame ao máximo. Obrigado!
Não aceito a tristeza e apoio a força que todo o ser humano tem dentro de seu âmago; uma força invisível, incompreensível, capaz de derrubar qualquer gigante, pelo simples fato de acreditar em si mesmo.
É através das lutas que aprendemos a sermos felizes com amplitude e não com um incentivo vazio e medíocre de uma felicidade superficial navegando por aí, enquanto as mesmas estão com o coração sangrando; negando-se ajuda por puro orgulho e egoísmo.
Tudo aquilo que nos encarregamos de fazer, seja no nosso trabalho, na nossa casa ou na nossa vida.
Façamos sempre com Amor e Dedicação.
Por menor que seja nossa responsabilidade, quando é feita mais ou menos vamos deixando pedras que mais cedo ou mais tarde teremos que recolher..
Ao contrário quando colocamos o Amor e a Dedicação vamos deixando frutos de alegria e muita Luz que com certeza nos ajudará em nossa grande caminhada aqui e na Espiritualidade...
A cobrança não será apenas por aquilo que fizermos mal, mas também pelo o bem que deixarmos de fazer!
Ótima terça feira a todos !
Angela de Assis
Não importa aonde estejas
que eu vou te achar
vou procurar
até te encontrar
o amor importa muito
mais o seu é único
Eu conheço a menina mais,mais do mundo.
o sorriso mais largo, os olhos enormes, o jeito mais bobo de ser, a mais idiota do mundo. Mas também a que me arranca os maiores sorrisos do mundo, aqui me faz mais feliz sem nem perceber...
Uma pessoa cheia de coisas boas dentro de si, não precisa buscar nas coisas materiais seu subterfúgio para ser feliz. Elas não precisam rebaixar o seu próximo para se sentir num pedestal.
Humilhar para se sentir superior.
A humanidade que habita no coração do homem é o que faz ele ser pleno, sem apelações para gritar ao mundo o quanto és feliz!
O espaço e tempo nada mais é do que o conjunto de tudo aquilo que fomos, somos e provavelmente seremos. Nada, absolutamente nada volta, e a cada tic tac do relógio que ressoa, uma certeza deve brotar no coração daqueles que buscam por evolução: - Meu tempo não foi em vão!
Quando deixa seu talento entrar em ação, alcançando o êxito que na busca frenética se conclui, você se torna uma inspiração ambulante, tanto para você, quanto para os que lhe acompanham.
E com isso, não há males que possa te convencer do contrário. A despeito da inveja, a despeito do amor que ficou enterrado, a despeito da incapacidade alheia. Você se torna um ser humano evoluído e nada mais além disso; pois, já é o bastante para quem é um andarilho errante.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
