Poesia Carinho Machado de Assis
Perceba a sua existência não se cubra com o véu da ignorância,faça acontecer a sua obra prima,não perca tempo.
O verdadeiro poder que possuimos não está nas coisas incríveis que conseguimos fazer por nós mesmos. O poder que detemos é o de influenciar, de fazer as coisas em prol dos outros e é por isso devemos escolher iluminar, seja como farol a guiar os perdidos, seja como fogueira que aquece os corações solitários. Seja luz, pois tem gente demais ocupada em ser babaca!
Eu acredito que se Deus existe ele não criou a lua só para que os humanos a admirarem, acredito que herdamos (divinamente ou não) a capacidade de ir muito além dos espaços limitados do alcance das mãos ou até mesmo da visão. Eu vejo isso tudo como um desafio, Deus colocou a lua lá em cima e sussurrou para humanidade: — Por que vocês não tentam pegar!
Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.
Cada vez que emanamos pensamentos construímos nossa realidade olhe a sua volta tudo que foi criado por nós,cada objeto do seu dia à dia foi concebido por pensamentos que foram materializados .
Escrever errado fazer o que se jogaram a gramática em nossas aulas,nada de amor com as palavras me parece que não tem peso,para a maioria,o fato de escrever errado faz parte desta sociedade.
Todo dia vejo um mundo se construído com o passar de cada estação,a humanidade sendo mais humana e desumana,cada dia uma nova porta se abrindo para nossa existência.
Nessa época de crise pandemica temos que fortalece os relacionamentos,dá valor quem está do seu lado é época de evitar conflitos desnecessários,é hora de se colocar no lugar do outro.
Vejo um tecido que sustenta a realidade tão sulti que é imperceptível para mentes despreparada para enxergar ,está por toda parte conecta todos em uma simbiose perfeita.
Outrora o passado não nos incomode tanto, e a ânsia do futuro não nos acomode. Planeja-se, estranha-se, e adentra-se pelas entranhas da mente, moldando-se conforme novas ideias, tão antigas que se dão ao esmero de serem reinventadas.
Em nossas vidas temos que anular a parte negativa do nosso ser ,para que a parte positiva se desenvolva.
Nessa vida temos que tomar cuidado com pessoas manipuladoras,elas conseguem acabar com a nossa estória.
Ninguém precisa saber os seus motivos. Ninguém precisa ver suas lágrimas, nem ouvir suas orações. Saiba que há silêncios que nos preservam.
Dizer não ao olho por olho é amar a verdadeira essência, é ir além do materialismo da própria existência.
Temos muita curiosidade de viver outras vidas, de sair um pouco da nossa. E a gente não pode sair de verdade. Não podemos morar em outra cidade, casar com outras pessoas, ter outras profissões. Mas na literatura vivemos essas experiências, não como uma fuga, mas como um acréscimo. Como possibilidade de entrar na pele de um outro e se sensibilizar.
Acho que dizer “não gosto de ler” é o mesmo que dizer “não gosto de namorar”. É só porque aquela pessoa ainda não encontrou o parceiro certo. O livro certo. Esse não está lhe dando prazer? Passa para outro. Porque você vai encontrar um outro. E vai descobrir o barato que é.
A pessoa que te destruiu está sorrindo, festejando, estudando, dormindo um sono leve, seguindo a vida como se você nunca tivesse existido enquanto você já nem dorme com ajuda dos remédios. As bolsas escuras se formam abaixo dos olhos, o doce da vida se tornou amargo de pílulas antidepressivas e o para sempre se tornou a gota d'água que você precisava para desejar que seus olhos não vejam o sempre mas sim a eternidade.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
