Poesia Carinho Machado de Assis
Os seres que se vangloriam e se contentam com méritos, não têm constância de felicidade, porque há demasiada temporalidade implicada nisso.
O camaleão se move lentamente para não ser notado, usa sua língua grande para capturar presas pequenas e precisa trocar de pele para aumentar sua resistência. Na sua vida há pessoas como o camaleão, que te rodeiam lentamente, usam a lingua grande e precisam ser esse tipo de pessoa para se sentirem mais fortes. Não seja uma presa pequena!
Quanto mais cansado o ser, mais o ego se expande. Neste caso, o ego amplia o sofrimento e minimiza o regozijo.
O que você pensa sobre você, e o que você pensa que os outros pensam sobre você, são achismos, não são reais.
Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.
A beleza de um país tão rico e maravilhoso estampado pela corrupção de políticos que não honram seu povo, nem se quer sua dignidade.
No boxe a contagem se inicia nos dez segundos e para no zero. Na vida a contagem se inicia no zero e para no desconhecido.
A insônia aumenta o egocentrismo, nos sobrecarrega com as experiências memorizadas e menospreza nosso presente.
O nosso senso de liberdade é moldado pelas interações com indivíduos, como também aos ambientes e às tarefas a que nos condicionamos.
Algumas pessoas não entendem que não há psique idêntica, porque as vivências são individuais, e cada ser tem suas características adquiridas e genéticas. A mente adquirida coordena seus valores e os valores de outrem.
Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.
O tempo tritura os desejos aos quais não temos acesso direto, o apego tritura o tempo, e as concretizações nos moldam.
Os pensamentos positivos, como a gratidão, a perseverança e a esperança, nos momentos de incapacidade física ou mental, são suprimidos por pensamentos negativos como o rancor, a culpa e a dor. As potencialidades se tornam limitadas, e compensatóriamente, os equívocos supervalorizados
Assumir as nossas fraquezas perante os imprevistos que nos privam a liberdade, é reforçar os imprevistos negativos com mais negatividade.
.......Segunda-feira... Segundo dia do ano... Segunda chance pra mudar aquilo que não esta bom em nossa vida.... Segunda chance pra reunir nossas forcas e lutar por aquilo que sonhamos... Segunda chance para perdoar aqueles que nos feriram e pedir o perdão daqueles que magoamos... Segunda chance de dizer a quem amamos o quanto são importantes para nos... Segunda chance que Deus nos dah para transformar nossa vida e nosso mundo num lugar mais feliz, mais justo, fraterno, solidário, com mais paz, amor, sinceridade, honestidade, enfim... Fazer com que 2012 possa ser melhor... basta refletirmos e mudarmos nossas atitudes, nossa postura em relação ao caminho que trilhamos. Somente mudando nossa forma de agir eh que podemos esperar novos resultados.
Eu APRENDI, mas não sem sofrer, que na vida não existe uma pessoa certa. Mas, sim, um momento certo.... Que eh aquele em que certa pessoa esta em nossa vida!!!
Elegemos em nossa vida as pessoas que queremos que permaneçam, independentemente de suas virtudes ou defeitos, condição social, situação financeira, profissão, .... Quando amamos de verdade, entendemos que AMAR significa ajudar o outro na sua caminhada e também a alçar o vôo ruma a sua felicidade!
Vem cá, meu bem, senta aqui do meu lado. Não liga pra o mundo lá fora não! Esquece as caras de reprovação, esquece a face da tristeza e do orgulho, eles não sabem quem você é. Ninguém, além de você, conhece suas verdadeiras batalhas e suas belíssimas vitórias. Eles não ligam pra o que você sente, ou pra o que você conquistou ou se já fez sua boa ação do dia. Eles nem sabem qual a sua rotina. Vem, pode entrar! Mas deixa no tapete de boas vindas, do lado de fora, essa cara sisuda, essa censura boba, esse desespero sem sentido, esse orgulho que faz tanto peso em seus ombros e todas essas outras sujeiras que estão manchando sua alma. Entre leve. Seja apenas coração e abandone um pouco essa cisma boba de ser tão racional. Talvez seja isso. Deixe sua razão do lado de fora e sente aqui comigo, com lágrimas, sorrisos e entrega, que é só isso que nós vamos lembrar. E o mundo lá fora? Que mundo?
Eu vi o Sol nascer e se pôr. Eu vi todas as fases da lua. Eu vi paisagens inebriantes. Eu vi o infinito azul do mar juntar-se ao do céu. Eu vi horizontes, nuvens e ouvi o canto dos pássaros. Senti uma brisa suave e ouvi o barulho dos galhos balançando. Eu vi brotar flores do asfalto e vi quando ele ficou todo coberto de rosas. Mas vi de olhos fechados, com seus braços envolvendo minha cintura e seu perfume invadindo meus pensamentos. É que eu vi que o mundo é meu quando me transporto pra dentro do seu!
Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
