Poesia Carinho Machado de Assis
Diferença crucial: na esquerda, as idéias corrompem as pessoas; na direita, as pessoas corrompem as idéias.
Pessoas com pouca competência, baixa iniciativa ou sem caráter não gostam de você e criticam tudo o que você faz? Parabéns! Você está no caminho certo... Essa é uma forma de você avaliar o seu nível de sucesso!
É a minha prece de sempre: Eu não sei o que é ser bom, mas o Senhor sabe. Faça, portanto, que eu seja bom sem saber.
Até uma Ostra para gerar uma Pérola tem que ser "incomodada" por um grão de areia. Por isso, aceite os desafios de sua vida, e com eles, faça como a Ostra, gere valiosas pérolas!
"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."
Nas estradas do mundo encontrei curvas sinuosas, nas pessoas encontrei rostos sedutor, em teu corpo encontrei as curvas do amor.
Nenhum homem pode banhar-se no mesmo rio duas vezes... Pois na segunda vez o rio não é mais o mesmo nem tão pouco o homem.
Não há instrumento de controle social mais eficiente do que a imposição de novas normas de linguagem, que limitam o pensamento e modelam a conduta das multidões e mesmo das elites sem que estas ou aquelas, no mais das vezes, cheguem sequer a perceber que estão sendo manipuladas.
Bem-vindos a raça humana. Onde todos os seus sonhos serão destruídos, onde há aparelhos inteligentes e pessoas burras. Onde a sanidade é horrível e onde a verdade é hostil. De onde eu vim, e isso é o pior de tudo.
Se você diz que a herança genética explica tudo, mostre-me o quê, na sua herança genética, determinou que você dissesse isso.
Alguns dos momentos mais gloriosos da inteligência humana, que até hoje nos elevam e inspiram, foram alcançados em épocas de opressão e corrupção, não de ordem, liberdade e felicidade. A começar pelas filosofias de Sócrates, Platão e Aristóteles.
Os decretos dos governantes passam, mas a influência intelectual, quando é séria, permanece. O filósofo que deseja poder político é como um leão que, não sabendo a força que tem, invejasse os bicos das galinhas.
Gostar de alguém hoje em dia se tornou bizarro. Se você demora pra responder uma mensagem, ela demora o dobro de propósito. Virou um jogo de desinteresse, e nesse jogo idiota ganha quem consegue se mostrar mais desinteressado. E sabe o que acontece depois? Não acontece nada. Porque a relação fica chata e acaba. O amor, a amizade, o carinho entre as pessoas deveriam voltar a ser expressos de forma mais tranquila e não como está hoje. Gostar de alguém, querer estar junto, demonstrar o teu sentimento deve ser algo bom, e não uma disputa.
Como Jesus, pertencemos ao mundo inteiro, vivendo não para nós mesmos, mas para os outros. A alegria do Senhor é a nossa força.
Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estar famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações.
Sou barro nas Mãos do Oleiro e pedra bruta nas Mãos do Lapidador. Que o grande 'EU SOU' esteja presente em minhas mãos e mente !
Todos nós somos culpados, erramos por ação ou por omissão. Todos nós temos uma parcela de culpa na sociedade.
Fortes são aqueles,que apesar de julgados por serem quem são, não mudam só caber nos parâmetros dos outros.
Em tudo na vida você pode cansar e dar fim, menos dar fim a vida. Porque a vida deve ser vivida naturalmente até o fim. Pode ser difícil para você, como é difícil para mim, mas vamos vencendo a cada dia, mesmo não sendo tão simples assim.
A depressão comprime as emoções, tornando-as insolúveis. A hipnose descomprime as emoções, tornando-as solúveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho