Poesia Carinho Machado de Assis
As religiões... Ah... as religiões... a causa primordial de todas as divisões, por conseguinte toda intolerância existente no homem.
Você me faz muita falta.E sua ausência me faz sentir um vazio muito grande,preciso como preciso do ar sem você minha vida e um vazio só.Você e a melhor coisa que me aconteceu... P.s eu te amo!
Quantos sonhos deixados pelo caminho, alguns realizados, outros apenas sonhados, mas ainda assim vividos. Todos são especiais, pois nos transportam para além de nós mesmos e, por alguns segundos, devolvem a alegria, preenchem lacunas e ensinam que vale a pena seguir na tentativa de torná-los reais. Jamais permita que alguém interrompa seus sonhos, nada substitui a maravilhosa e encantadora magia de sonhar.
Ninguém conhece ninguém hoje em dia, as pessoas simplesmente perderam a capacidade de confiar no outro o que dificulta muito os relacionamentos atualmente.
Quando uma criança dorme, anjos se reúnem e cantam a pureza do universo, mamãe diz para falar baixo, para que o bebê sinta a sinfonia angelical da paz.
Sê você está lendo essa mensagem é porque ganhou mais um dia de vida! Sabe o quanto isso é importante? Faça a diferença na vida de alguém! Gratidão.
Não importa quem, não importa onde, não importa como. A verdade é que todos vão te decepcionar. E você não pode fazer nada a respeito...
Amigos são dádivas de Deus, estão conosco na alegria e na tristeza, alegram nossas vidas, nos tornam pessoas melhores, nos fazem sorrir em momentos que achamos que nada poderá nos alegrar. O que seria de nós sem essas pessoas? Amigos, obrigado por tudo!
Perto da lareira, ao calor do fogo, guardo as labaredas! Línguas de fogo... Vistas assim, consumindo meu pensamento no tempo, lembram-me uma hidra comendo vida, oxigênio! Onde deixei aquela ferramenta? O cutelo? Não, o dicionário! Creio que ele seja mais apropriado para dissecar a língua da flama!
“As estrelas dependem da luz do sol, de onde extraem o seu brilho. É necessário que assim seja para que se preserve a harmonia cósmica e universal arquitetada pelo Criador. Algumas pessoas são como estrelas que só brilham quando próximas de alguns sóis. Mas, por não entenderem o ciclo universal da vida tentam apagar o brilho das outras, achando que, eliminando-o , adquirirão luz própria. Não entendem que sua sobrevivência depende desses sóis" .
E quase sempre tentamos acertar algo com o mesmo erro.
Muitas vezes não conseguimos ser a pessoa que precisamos, nem o amigo, nem o filho, nem o colega, nem o pai, nem nada certo.
Confiamos em pessoas erradas, tomamos caminhos errados e o pior: afirmamos coisas erradas na vida.
Mas não adianta, enquanto o mundo for mundo, humano for humano, erro for "sem querer" e errar ainda der algum resultado bom ou ruim, iremos viver assim.
Não fazemos o melhor porque "não queremos", e enquanto "EU" não mudar o mundo, a vida superficial permanecerá intacta em um pedestal de ouro.
E a vida boa? De verdade? A feliz?
Bom, ela continuará sendo esquecida, deixada de lado e perdida.
Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.
Com seu obstinado esforço de embranquecimento, Machado de Assis foi uma espécie de precursor de Michael Jackson.
No conto "O alienista", de Machado de Assis, um médico que achava que todo mundo era louco, no final descobre que dos loucos somente ele o era. Isso me faz pensar nos que têm visão romântica e apaixonada sobre a Política, visão que tira o cidadão da razoabilidade do pensar, como aqueles que parecem amar o Partido, a tal ponto de não ter a responsabilidade de ter olhos quando todos os perderam. Mesmo Saramago parece tê-los perdido, tal como o médico de Machado de Assis.
Machado de Assis disse que não se ama duas vezes a mesma mulher; eu porém, que: depois de amar uma de verdade, jamais poderá amar outra.
Só para constar: Machado de Assis não era “dipromado” e, independente disso, ele é e continuará sendo Machado de Assis. E você, com seus “dipromas” e currículo estufado, apesar disso, é e continuará sendo apenas o que sempre foi: um conjunto vazio burocraticamente documentado.
Assim como diz Machado de assis , vamos apagar oque esta escrito pra uma nova lição. Uma lição que todos nós sabemos porém nos esquecemos muitas vezes, como amar o próximo, ajuda com determinação estendendo as duas mãos sem olhar a quem . Tenho Pai celestial comigo e sempre estou a ter grandes diálogos com o mesmo. E em uma dessas conversas quando falei pro pai das pessoas que amo, que respeito e venero muito, ele me disse o seguinte ,Acalma-te filho pois a vitoria é certa, CREIA e tenha FÉ, hoje amanhã e sempre estarei contigo.
Machado de Assis cita em um de seus livros, que morrer e dormir interinamente, então podemos dizer que sonhar seria viver interinamente?!
Não se ama duas vezes a mesma mulher, disse Machado de Assis. Também não se sente o mesmo vento duas vezes, não se banha duas vezes em um mesmo rio, não se volta o que já se foi. Estamos em constante movimento, não somos quem fomos e não sabemos quem seremos, temos uma breve imaginação do futuro, e somente isso, imaginação do que queremos ser, uma incerteza.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
