Poesia Caminhos
Meu corpo já desistiu muitas vezes, mas minha alma nunca. Ela conhece caminhos que a dor não alcança. E quando tudo parece perdido, é ela que me puxa de volta ao fôlego. Esse fôlego é Deus, o resto é sobrevivência.
A esperança é um mapa rabiscado com lágrimas e mãos calejadas, apontando caminhos que poucos ousaram pisar.
Haverá dias em que Deus levará você por caminhos tão estreitos que nem mesmo uma pequena lamparina poderá acompanhá-lo, mas também chegará o dia em que Ele o colocará diante de um ambiente tão largo e escuro que só mesmo através da união de várias lâmpadas seria capaz de iluminá-lo.
“O poste da rua passa a vida inteira em pé, iluminando caminhos que não são os seus; as pessoas fazem o mesmo — sustentam a própria solidão enquanto acendem o rumo de quem nunca vai parar para olhar para cima.”
O destino pode dilacerar a carne, deformar os caminhos e silenciar os sonhos, mas jamais alcançará aquilo que escolhi governar: meu caráter.
Existem caminhos que a gente escolhe, e existem destinos que escolhem a gente. Você é o meu destino mais bonito."
Nossos corações estavam cercados de muros e cicatrizes, até que, de repente, nossos caminhos se entrelaçaram. Ali eu entendi que não era sorte, nem um esbarrão qualquer... era a vida devolvendo o brilho para dois olhares que já estavam cansados de chorar.
Não existem dois caminhos para nós. Nunca existiram. Antes mesmo que nossos olhos se cruzassem pela primeira vez, o universo já havia desenhado o contorno exato do seu abraço no meu peito vazio. Você não é alguém que eu encontrei no meio da multidão; é a parte do meu próprio ser que faltava para que o ar fizesse sentido dentro dos meus pulmões. Olhar no fundo da sua retina traz o peso de um reencontro sagrado, com a certeza mansa de quem finalmente chegou em casa.Existe um segredo que o mundo inteiro ignora, mas que eu decifrei no instante em que te vi: nenhuma outra mulher na Terra possui a arquitetura do seu sorriso. Ele não é apenas um movimento dos lábios; é um acontecimento que reorganiza o espaço ao redor, uma luz capaz de desarmar o inverno mais rigoroso. E há esse seu jeito, essa assinatura invisível que você deixa em cada gesto miúdo. É a forma como inclina a cabeça quando pensa, o ritmo calmo dos seus passos e a maneira bonita com que recolhe o mundo no olhar. Esse mistério doce, que pertence apenas à sua identidade, é o meu porto seguro.Quando a escuridão da noite engole os ruídos da cidade, deixando apenas nós dois sob a luz fraca daquele poste da praça, o resto do mundo simplesmente desaparece. Não existem carros, passos distantes ou o vento nas árvores; meus olhos se recusam a registrar qualquer outra imagem que não seja a sua silhueta. O universo apaga o cenário inteiro para que eu foque na única obra de arte que importa.Ali, naquele silêncio isolado, o tempo desacelera até parar. Eu seguro o seu rosto, sinto o calor da sua pele e me entrego ao momento que resume toda a nossa existência: um beijo lindo, devagar, na sua boca. Um toque calmo, sem pressa, onde nossas almas finalmente se fundem e mostram que fomos feitos, desde o primeiro batido do coração, para caminhar sob o mesmo horizonte
O tempo afasta os corpos, mas o destino apenas reorganiza os caminhos; eu sigo evoluindo cada detalhe em mim, porque sei que o universo não planeja reencontros para quem continua igual.
O amor entre um homem e uma mulher é o segredo que se entende, onde dois caminhos distantes desaguam no mesmo abraço e descobrem que sempre foram o mesmo rio.
Posso conhecer mil novos caminhos, mas nenhum deles me fará esquecer a doçura dos passos que demos juntos.
Entre caminhos desertos e ruas escuras, vou dando os meus passos a espera de um dia encontrar a luz de que eu preciso para me encontrar
Fazemos planos a todo momento, o destino é escuro e as vezes traça caminhos totalmente diferente do que imaginamos... o mais importante é continuarmos a lutar com determinação e perseverança pelos nossos objetivos.
Cada resposta leva ao dobro de questões,como uma passagem que se abre para infinitos caminhos, prontos para lhes deixarem perdidos, prontos para lhes deixarem loucos...
Acho melhor vocês seguirem seus caminhos e esquecerem como tudo foi ótimo! Que maravilha, esquecer o que em toda minha vida foi ÓTIMO!
Os passos certos também nos levam para caminhos desencontrados, dou um GRITO, rompo barreiras e tudo é transformado, quando penso que estou perdido, encontro você ao meu lado.
"Minhas descobertas são os versos, meus caminhos as possibilidades... minha alma o meu sonho e meu segredo o universo..."
Os caminhos do sagrado são difíceis, cortados por rios infestados de crocodilos e montanhas colossais, que nos ensinam a arte da superação.
Tá na hora de parar, e recomeçar, novos caminhos e atitudes se tornam necessários pra se tornar alguém melhor.
Os caminhos de DEUS são insondavéis,estreitos e cheios de espinhos,mas não desanime continue caminhando.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
