Poesia Animo Fernando Pessoa
A grande diferença de uma pessoa boa para uma pessoa má é que...
Os maus se acham pessoas acima de tudo justa e para elas estão sempre certas disso.
Enquanto os bons apenas se policiam para não agir de forma errônea e desleal com os seus semelhantes.
"Errava tanto e errava feio.
Queria tanto fazer o certo, queria tanto não errar, não, dessa vez não, mas errava em querer acertar.
Errava em querer ser certa, errava em querer não errar, errava com as pessoas e consigo mesma.
Afinal, quem é esse ser tão certo que falava que ela estava errada?
Talvez o erro dela pode ser o acerto de outro alguém. Talvez o acerto dela possa ser o erro desse alguém.
Quem pode dizer que os erros não virem a ser acertos?
Quem pode dizer que esses mesmos erros não sejam acertos para não errar mais no futuro?
Se errar é humano, seus erros viraram desumanos.
De tanto errar, ela perdeu a pose, e simplesmente ficou com medo de errar mais.
Perdeu a pose, a vontade de acertar, perdeu a referência do que era certo e errado.
E no meio dessa confusão mental de querer ser certa, mas sempre errando, ela acertou.
Acertou em decidir não mais querer acertar com pessoas erradas, acertou em querer ser a pessoa certa para ela mesma, a pessoa errada.
Aceitou simplesmente ser a pessoa errada na pessoa certa, que busca outra que erre e acerte como ela, afinal, se é errando que se aprende, ela ainda está em plena evolução."
Machucar-se com pessoas erradas não é necessariamente um erro.
Passar o resto da vida cobrando que a pessoa certa faça os curativos, é.
"Uma coisa é ser uma pessoa boa.
Outra coisa é ser uma pessoa ruim.
Eu sou só uma pessoa!"
Haredita Angel
25.01.2023
Hoje eu quero pedir a uma pessoa muito importante em minha vida que ela faça para mim a mesma coisa que eu fizer em outra vida hoje eu quero pedir a uma pessoa muito querida que ela me ajude a ser uma pessoa com luz de harmonia e vida hoje eu quero falar por uma pessoa muito importante que ela continue todos os dias com esse esplendor retumbante hoje eu quero ser feito de gesso da cabeça aos pés e que você permaneça assim em outras vezes para que eu possa cada vez mais continuar essa prosa e que sempre seja não importa aonde esteja a ser feita de gelo para que derreta não importa quando seja essa parte do bolo até só ficar a cereja e que pra sempre seja feito o que foi dado como certo para que sempre cada ser obtenha o sucesso!
E mais vezes quero estar em você se precisar e agora é só isso precisamos encerrar
O Corpo deveria ser a última coisa a ser notada em uma pessoa.Afinal de contas, quando morremos ele é a primeira coisa a ser deixada.
Acorde toda manhã com bom ânimo e com um sorriso no rosto, pois esta é uma forma eficaz de ganhar o mundo.
Quando enviamos pensamentos de paz, amor, prosperidade, ânimo e fé para outras pessoas. Estamos fazendo uma corrente do bem e espalhando coisas boas por aí.
Façamos tudo com verdade, bom ânimo e alegria. Porque Deus haveria de gostar de amigos hipócritas ou agressivos?
Bom dia! Talvez seja um meio de começar bem o dia ou impulsionar as forças, o ânimo, a coragem, a fé, o foco, enfim, preparar todo esse time para nos acompanhar em mais uma caminhada que se inicia.
Se a cada manhã vc desejar um bom dia para alguém, deseje com um bom ânimo, pois um bom dia seu pode ser a alegria de uma pessoa pelo resto do dia!
Se não voltarmos ao princípio, se não sujeitarmos a nós mesmos, se não despertarmos o ânimo da infância e não mirarmos a inocência. Então a vida não terá estima e em um só golpe perderá a sua veemência.
Comuniquemos bom ânimo aos que fraquejam. Coragem aos que temem, incentivo aos que se revelam inseguros...
Quando se sentir sem ânimo, cansado, lembre-se que a cada dia é preciso estar aberto para um novo recomeço, sem lamúrias, esperançoso. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar que a estrada é longa e que o sol brilha para todos.
Permaneço firme no meu propósito de ser feliz. Sigo a caminhada, por vezes cansada, outras com ânimo e determinação. Algumas vezes ferida pelos tombos da estrada, em outras sentindo as feridas se curarem, porém muitas vezes deixando cicatrizes para que essas me lembrem de que a batalha foi árdua, mas saí vencedora. O mais importante é que continuo seguindo, sem parar nem desistir. O objetivo é importante demais para desanimar no meio do caminho, porque a felicidade e a paz precisam ser conquistadas e dessa conquista eu não abro mão.
Ignore seu desânimo e simplesmente faça o que tem que fazer. O ânimo costuma vir logo depois. Mas se não vier, aprenda a seguir sem ele.
A preguiça, se bem canalizada, é a nossa maior fonte de ânimo e criatividade. Na ânsia de evitar tarefas aborrecidas, trabalhamos e criamos de forma inacreditável.
(...) Hoje estou sem ânimo para encarar o dia, prefiro ficar ouvindo minhas músicas, meus pensamentos e os meus diversos planos.
Comprei um tênis novo. Resgatei meu ânimo. Comprar faz bem. É quase uma droga. Você administra pequenas doses, na medida do seu salário.
Duas coisas enchem o ânimo de admiração e respeito, sempre novos e crescentes, quanto com mais freqüência e aplicação se ocupa delas a reflexão: o céu estrelado sobre nós e a lei moral dentro de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp