Poesia Animo Fernando Pessoa
O QUE É SER UMA PESSOA DESPERTA?
Bem!
Ora vejamos:
• Você é capaz de perceber os diferentes estados em que a Mente (Você) pode se encontrar?
• Você é capaz de dizer: ‘Encontro-me no estado de pensamento’ ou ‘encontro-me no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de pensamento’?
• Você é capaz de sair consciente e voluntariamente do estado de pensamento (Querer) para o estado de percepção (Atenção Global) ou do estado de percepção para o estado de pensamento?
• Você é capaz de não ficar muito tempo no estado de pensamento e sair rapidamente para o estado de percepção?
• Você é capaz de permanecer no estado de percepção durante o tempo que determinar?
• Você encara as preocupações das pessoas no geral como sendo futilidade?
• Você prioriza a tua permanência no estado de percepção do que qualquer outra coisa?
Se a tua resposta é ‘SIM’, para todas estas questões, então saiba que és uma Pessoa DESPERTA, uma Pessoa que saiu do estado de Consciência ADORMECIDA e se encontra no estado de Consciência DESPERTA!
5 passos para ser uma pessoa madura:
1- Assuma sempre seus erros, mesmo que não queira, mas fale .
2- Fale a verdade para quem você ama .
3- Evite falar fofocas .
4- Não julgue quem você não conhece. Pois esse é o mal de muitas pessoas. Julgar sem saber ou conhecer é feio demais.
5- Mantenha sempre a calma na hora de uma discussão ou decisão. Pois a palavra machuca assim como um soco. E a melhor decisão será o seu silêncio .
Nenhuma pessoa é especial, mas pode se tornar, depende somente dos olhos que a observam. E quando meus olhos se viram nos seus, tive a doce sensação de reencontro.
Como se já te conhecesse de outras vidas.
E desde então percebi que um amor tão forte e bonito , não pode caber numa única história.
Te amo, pra sempre e mais um dia.
#felizdiadosnamorados
Esses dias ouvi de uma pessoa: "- ah, Fulana depois que começou a fazer terapia separou, Beltrana também se separou e Sicrana, de igual modo. Deve ter algo de muito errado em fazer terapia."
Meu conselho: não faça terapia! Além de poder se separar, pode querer dar um soco em alguém que fala uma coisa dessa!
SOBRE PASSADO / PRESENTE / corpo emURO
Uma pessoa quer mudar algo. E faz um cálculo. Ela deve somar o cálculo para mudar de forma gradativa um corpo em outro, sem alterar sua estrutura, conservando seus nutrientes, aspecto, forma, cor. Segundo a questão, o cálculo deve ser feito para uma mudança 100% ok. Deve ser cauculado de forma gradativa, também. cada parte do processo. Onde queremos chegar.. Pois, a partir do momento que aplicamos o produto. Aquele momento se torna PASSADO... É estamos cauculando o FUTURO, que é o desejo da cliente. Depois do TEMPO do produto. Mesmo aplicando no PRESENTE, ele só faz parte do processo. Para sabermos diferenciar. ANTES E DEPOIS.
Dizem que os olhos não mentem e isso é verdade você vê nos olhos de uma pessoa se ela está triste, feliz com raiva ou até mesmo confusa é estranho como apenas duas bolinhas tão pequenas podem falar sem nenhuma palavra.
Os artistas dizem que os olhos são as janelas da alma eu penso diferente,acho,melhor, sei que são do coração.
Olhos parecidos são completamente diferentes além do mais eu sou diferente de você e você de mim e cada par de olhos guarda um grande universo cada um com um caos diferente,mas é sobre isso, a vida né? Todo mundo diferente.
Toda vez que fazemos algo de bom, que tira sorrisos, que conforta ou faz uma pessoa se sentir melhor, a sua vida se torna mais encantadora.
Rodrigo Filla
Querido Deus:
Que eu seja sempre uma boa pessoa, que eu faça o bem sem escolher a quem, e que eu possa ser a luz que ilumina o caminho daqueles que estão perdidos nas sombras.
Amém!
Quando há uma promessa
Quando você ama alguém de verdade
Quando a pessoa também te ama de verdade
Tudo que importa é estarem juntos
E todas as coisas feitas pelas mãos dos homens nesse mundo não serão capazes de trazer maior felicidade
Porque a maior riqueza entre vocês será ter um ao outro.
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
Não é fácil esquecer alguém...
Todos os dias você via aquela pessoa como algo que te completava,
algo que o fazia sorrir e ansiar pela sua presença.
Quando chega o momento em que você sente que deve ser o fim,
é doloroso,
mas, o que fazer?
Ela está tomando conta de sua mente.
Se você continuasse, a pessoa de anjo se tornaria o próprio demônio da sua vida.
Ninguém engana ninguém o tempo todo.
A pessoa sempre fará algo para chamar sua atenção. Observe os detalhes!
Não subestime a maldade.
Crêque a maldade existe e que é tão comum quanto o bem, pode soar desesperador.
Mas é imprescindível para nossa sobrevivência é saúde psíquica.
Se a pessoa tem um histórico de infidelidade nos relacionamentos passados.
Oque te faz acreditar que contigo será diferente?
Ela a cada primavera…
A cada primavera, ela amadureceu, ela evoluiu.
Ela se tornou uma pessoa incrível, capaz de tudo.
Essa mulher lutou, brilhou.
Só estará ao lado de alguém, se ela quiser estar ao lado daquela pessoa.
A risada dela é incrível, o jeito que ela sonha é sensacional.
Ela brilha quando está no sol, no escuro, na chuva…
Ela é uma pessoa que não sabe o que quer, mas tem a certeza do que NÃO quer.
Está sempre aprendendo cada vez mais um pouco sobre ela, está se encontrando, se redescobrindo.
Dá muito orgulho para as pessoas ao redor dela, pois, ela é de VERDADE.
Quem me conhece sabe da minha essência, a mulher que sou e o quanto luto todos os dias.
Meu caráter/índole caminham em harmonia. Não sei ser “meia ou quase” ou sou tudo, ou não preciso estar nessa vida.
Antes de julgar e criar imagens negativas de uma pessoa, olhe-se no espelho, entre no mais profundo do seu ser, e pergunte-se se você algum dia não já cometeu aquelas mesmas falhas.
Julgar e condenar uma pessoa, por erros que você já cometeu ou pode um dia cometer ,é um dos maiores pecados que se pode praticar contra alguém.
Afinal, todos nós erramos e temos nossos defeitos. Não somos deuses:
Ser humano é reconhecer que o outro também é humano.
O amor
É incrível como o amor pode fazer uma pessoa vivenciar loucuras que jamais se imaginou viver , ao mesmo tempo ele pode destruir uma pessoa de tal forma que jamais ela voltaria a ser a mesma , do mesmo jeito que pode ser maravilhoso sentir o amor pode ser angustiante e horrível , já que quando uma pessoa conhece o lado de amar também conhece o lado de odiar . O amor pode se tornar ódio , mas ódio não se torna amor .
Para aqueles cujos corações foram partidos,desejo que reencontrem uma nova paixão que amem a si mesmos antes de qualquer outro assim, ter uma vida com muito amor poderão.
Aprenda isso. Você pode dar o mundo a alguém, fazer de tudo pela pessoa, virar do avesso só pra agradar. Mas você não será visto e nem recompensado da mesma forma quando aquela pessoa não te ver com os mesmos olhos e não tem interesse algum em você.
Mas quando você deixar de fazer tudo isso, ai sim você terá valor.
Pois ela vai sentir falta do que tinha e começou a não ter mais.
Tem ocasiões que você só tem valor quando dá, e outras quando você deixa de dar.
Naveguei demais...
Sei de uma pessoa
E essa pessoa sou eu,
Que em mares de lágrimas, vezes demais se perdeu.
Foram demais os desembarcadouros e cais
Onde pouco me dei e amei
E nos quais
Morri vezes demais!
E antes que morra de vez
A matar a sede em água salgada,
Queria um mar de rosas, não de estupidez!
Eu sou o mar, marujo de vocação e sem medos tais,
Que embarquei em começos e finais
Demais...
Cheirei maresias, mágoas e horas incertas,
Estive sempre aos meios-dias em praias opostas e múltiplas costas,
Sempre vazias...
Vacilei demais, remei demais, subtraí-me.
Fui, da minha conta, de menos e demais.
Naveguei muito além dela...
Perdoei tempestades e temporais,
Ignorei faróis, piratas, intuições e punhais,
Sempre demais...
Naveguei mares, rios, riachos e até lagunas.
Algumas foram lições, outras alunas
Demais...
Porque o mar não têm terra, só imensidão e gaivotas no ar,
Porque o rio lá vai como a lua, devagar
E o mar...
O mar é revolto, tem um cabo bojador e frio
E margens do rio
São fáceis de ancorar...
Acreditei
Que não havia peso no verbo acreditar
E que podia haver terra no mar!
Deve ser esta a minha sina,
Carregar coisas pesadas e lamber águas salgadas...
Tantas gotas no oceano e nenhuma é doce!
Ó mar salgado, porque não vieste adoçado?
Só que água doce
Não é o mar que a traz...
Em que luares voam passarinhos?
Em que rios estão ninhos a crescer?
Em qual das luas acreditar?
Na do céu ou na do mar?
Por isso te peço amor:
Não me vás além mar, equivocada, tentar encontrar!
E se mesmo assim, teimosa, me achares,
Devolve-me...
Porque me havia de calhar
Tão grande mar pra navegar?
E salgado ainda por cima...
Sabe o que é amor?
É simplesmente aquele calor que sobe no peito quando você está com a pessoa que ama, o agir, o pensar, só existe ela na sua vida, não tem como, um segundo sequer, deixar de pensar nela, e o amor te sustenta, ele te faz esquecer dos alimentos e do resto da vida, ele é a sensação mais brilhante que você pode sentir um dia em toda sua vida, ele te faz conhecer a alegria sem cessar e quando os lábios dos amantes se encontram, não tem explicação, o desejo, o calor, a euforia... é uma mistura de sentimentos sem igual.
Entre quatro paredes a hora não se vê passar, porque nesse momento sua vida está completa, não se precisa de nada mais e sabe porque? Porque amando e sendo amado, você tem tudo!
Não seja o tipo de pessoa que só reclama, que só vê problemas.
Que tal experimentar um dia agradecer o que você tem?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp