Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 511357 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Lobo solitário…
(Nilo Ribeiro)

Fui te encontrar,
você não me recebeu,
tive que retornar,
para o mundo que é meu

não há remédio,
não há solução,
tudo é um tédio,
tá vazio meu coração

hoje estou vagando,
em busca do teu carinho,
continuo te amando,
mas não sei o teu caminho

um lobo solitário,
isto que me tornei,
tudo foi o contrário,
do amor que eu te dei

é fácil rimar,
duro é sentir,
de tanto te amar,
tenho que mentir

não é da minha essência,
esconder a verdade,
estou próximo da demência
e longe da felicidade

lobo solitário,
homem sonhador,
um do outro é adversário,
por não ter o teu amor…

Meu nome é Gal
E não faz mal
Que ele não seja branco, não tenha cultura
De qualquer altura
Eu amo igual

Gal Costa

Nota: Trecho da canção Meu nome é Gal.

Lá no passado uns diziam que você não era capaz,
Hoje querem fazer as pazes.
Apoiar quando está dando certo não é apoio, e sim querer carona.😉

Ninguém me ama como você
E eu não posso amar ninguém de volta
Você me lembra da lua
Porque toda noite você volta

Muitas críticas
por eu tanto te amar,
não me importo.
Sei que você e eu sabemos
o verdadeiro sentido de amar
e ser amado!

Você brincou com meus sentimentos
Fingiu ser alguém que não era
Me magoou.
Dizia estar apaixonado, mas não sabia demonstrar.
Me fez sentir errada, sem eu ao menos estar.
Me iludiu, ludibriou
Me enganou.
Por muitas vezes eu desconfiei
Será? Será que ele seria capaz?!
Todos me alertaram
Mas eu não quis acreditar.
Coração bobo, faz a gente não pensar direito
Nos permite cair em cada furada.
Aí vem a questão.
Mas eu não quis acreditar.
Era mais fácil crer que o que vivia era real.
Imaginar que você era o cara ideal.
Mas não foi bem assim.
Quando dei por mim.
Já era o fim.

E ela se deita no chão de seu quarto
As químicas que a fazem rir
Não parecem estar funcionando mais
Ela tenta o seu melhor, mas há uma dor em seu peito
E mesmo que seu sol tenha se posto
Ela gostaria de amar seu filho de alguma maneira

Meu cabelo é castanho, ela tem medo de tocá-lo
E ela só quer sentir algo
Eu não acho que ela esteja pedindo demais
E quando eu vou dormir, é quando ela começa a chorar

Ela está chocada por não conseguir me amar
Ela veste a tristeza em seu rosto e seu vestido de festa
Quando ela se deita

EMPATIA #5

Respeitar o sofrimento do outro, mesmo que você não consiga entender, largando às pedras das mãos para oferecer abraços!
Sendo o médico e não o carrasco, e nunca menosprezando a dor do outro só porque é diferente da sua.
Por mais EMPATIA nos nossos CORAÇÕES!

Eu digo que te amo, eu não posso mentir, e digo que te quero e gosto muito de ti...
Com seu jeito diferente sorridente e atraente, meu olhar se perde em teu corpo, mas não sou inconsequente.
Sempre que posso te faço sorrir, a algo em sua alma que posso sentir, sua pele é tão macia que eu quero tocar, sem parar, sem pensar.
E isso é só pra te mostrar, é só pra te lembrar, não importa o que aconteça, não deixarei de te amar.

Eu juro que eu tentei não procurar saber de você.
Eu juro que eu tento te esquecer e não te procurar.
Eu tento deixar você ser feliz da forma que escolheu.

Mas eu não consigo, durante a noite eu me mexo na cama... De um lado para o outro, eu tenho pesadelos com a sua tristeza. E isso me faz querer te ligar em plena as duas da madrugada.

Tem dias que sonho com você, com a nossa família, e é tão bom, no dia seguinte eu acordo feliz na esperança do meu sonho se concretizar!
O importante é que eu não deixo de sonhar com você, não deixo de te amar.

Por mais que você tenha me pedido para seguir outro caminho... No meu caminho ainda tem seus rastros, ainda sinto o seu perfume.
O perfume do meu amor, perfume doce que me enlouquece e me entristece.

Oh, saudade do meu bem!
Saudade de puxar o violão daquele canto, e te ver cantarolar.
Que saudade, meu bem, de te ver sorrir.

Abri meu coração quando você chegou,
Fechei quando você saiu,
Se você voltar e ele não estiver aqui,
É porque eu ainda não cheguei,
Ou ja saí.

O que eu escolho agora,
Não pode mudar o meu passado,
Mas,
Com toda certeza,
Irá interferir no meu futuro,
Eu sou uma semente,
Só tenho que me plantar em boa Terra.

Não procure abrigo em rota de tornado. Pode até estar tudo calmo e tranquilo, porém você sabe que ali não é nada seguro.
Assim é o amor. Não deposite seu amor em uma rota de tornado. Se você sabe que a pessoa, por onde passa só faz estragos. Se afaste antes de se machucar.

Penso que...
O namoro não é uma simples amizade;
O cônjuge não é uma pessoa comum como um melhor amigo ou uma melhor amiga;
Ela é a pessoa que, além de todas as brigas, jurou ficar ao seu lado e te fazer feliz pelo resto de sua vida;
Então não deve lhe fazer convenção, em certas situações, tratar ela com devaneio somente a ti mesmo;
Trate-a pensando nela, na opinião dela e no sentimento dela a isso;
Conversem!
O amor nunca acaba após qualquer discussão ou conversa.

Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido
todos os meu amigos.
Mas enlouqueceria,
se morresse
o meu amor.

UM DIA QUALQUER
Quando me perguntam se eu sinto a sua falta, eu não cogito em soltar um NAO, falso e deprimido não. Na verdade meu saudável automático faz isso por mim. Pra essa pergunta não é a verdadeira resposta!
Eu penso em você todos os dias e por quê? Eu poderia passar todos esses dias ao teu lado mas a vida não quis assim, o nosso destino não quis dessa forma.
Restam as lembranças...
Seria mais fácil já que não posso tê-la, resetar da minha mente, das minhas lembranças, a sua presença, sua dolorida presença.
Quando você disse que me amava eu só senti a dor de ter que te ver ir embora, pois jamais esperei esse momento, chegou e eu tive que ir. Justamente por sentir o mesmo e não me permitir a dar-lhe esse meu sentimento, mesmo que seja merecido, pois na minha cabeça já era de outra pessoa.
Hoje faz meses que não sei sobre você e penso ''eu realmente sei o que é ou quem é esse tal amor?'' eu realmente amo? a pessoa certa? o que eu sinto por você então?
Eu posso não saber o que é o amor ou a dor mas eu sei que eu não esqueço você, pesquiso receitas diárias para te esquecer e cá estou desejando lhe ter sem poder.
Você está presente nos meus dramas mais sinceros e nas minhas musicas mais melancólicas de amor.
Eu guardo pedaços de você em mim, talvez assim eu consigo me preencher com teu vazio.
Você me traz dor e amor.

Minha mãe
Senhora das senhora merecedora de glórias... não sendo Marieles...mais sendo Carmens...irmã de Cleuzas filha de Tereza...guerreira mãe
Avó
Bisavó...sacerdotisa...feiticeira... mulher que faz....faça chuva ou faça sol...com lágrimas ou alegria ela não desiste....Oxum é a dona do seu Ori...exú dono de seus caminhos...Ogun do seu destino... não sei apenas gostar... eu sou de amar e me declara... por isso este poema eu vim falar e lhe mostrar...que eu sempre irei te venerar.
Te amo nossa grande mãe!

acho que doí tanto porque não acabou de verdade.
não teve um “eu não te quero mais” e nem um “acabou, me deixe em paz”.
e deve ser por isso que eu ainda tenho esperanças que você volte.

Uma sagitariana

Certa vez disse pra mim mesmo que não ia me apaixonar, que não ia baixar a guarda pra mulher alguma e estar sujeito a decepções ou dúvidas.
Mas aí veio uma reviravolta do destino e fez você entrar na minha vida. O que ainda não sei se é pra ficar ou se está somente de passagem. Pois bem, no começo estava achando uma ironia, tipo, lá vem mais uma sagitariana pra abalar meu psicológico. Lembro como se fosse ontem em uma roda de pessoas, você entre elas, parada com esse nariz empinado e uma cara de sem-vergonha kkkkkkkk..., ali já percebi que ia ter uma história pra contar. Enfim, o tempo passou, a gente se envolveu, o que pra mim foi de uma intensidade inexplicável, onde porventura descobri que não era uma simples sagitariana de nariz empinado e cara de sem-vergonha hahaha. Descobri que é possível aprender com outra pessoa e crescer, compartilhar coisas que você não teria coragem de contar pra ninguém, sentir ciúmes por coisas bestas, que ficar apaixonadinho é bom, sentir saudade faz parte, se deixar levar pelo momento com base em um sentimento forte pode lhe trazer sorrisos e sensações extraordinárias, que um toque ou um beijo faz toda a diferença ao desvendar seu corpo, que às vezes pôr orgulho e medo de lado faz valer a pena tentar, arriscar mesmo que talvez não seja correspondido. Pois, no fundo, sabemos que o esforço justifica o resultado, descobri que estar ao seu lado me conforta, me faz bem, que um sorriso seu me deixa feliz mesmo nos meus piores dias. Descobri que você, moça do nariz empinado e cara de sem-vergonha é uma mulher incrível, você me faz ser a melhor versão de mim!
Se haverá decepções, se há dúvidas, foda-se!
Pois quem ama, ama agora e eu amo muito você!

Muitos não amam por procurarem reciprocidade.
Amo amar.
Eu me sinto triste por ver que algumas pessoas que amo fogem do amor e de serem amadas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp