Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O vencedor tem convicção de que deve sonhar alto, afinal, pior do que não atingir um sonho alto, é concretizar um sonho pequeno, comemorar e se conformar. Devemos comemorar pequenas vitórias. Mas jamais nos acomodarmos com essas conquistas, que não são as que realmente sonhamos.
Constrangimento não é uma desculpa para um assassinato. No dia a dia, muita gente se sentirá constrangida, mas a lei tem o objetivo de proteger as pessoas de atos criminosos, não dar às pessoas um passe para matar alguém porque eles têm uma característica de que você não gosta.
Mesmo que aquela pessoa não esteja presente em corpo na sua vida, mas ela está presente sempre no seu sentimento.😯💭❤️
Dar um osso para seu cão não é bondade. Bondade é quando o osso é um de seus cardápios prediletos e você resolve dá-lo ao seu cão.
Esse negócio de não ser famoso é tão estranho: não ter um passaporte, ação na bolsa para despencar, não ter filhos na Disney ligando por dinheiro, ter muita entrevista de mentira para inventar
Precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais difícil chegar lá.
Os limites da experiência humana são finitos (se você não experimentou emoções como a dor, o medo ou a vergonha, é um sociopata ou um alienígena), mas dentro desses limites há uma gama e diversidade significativas.
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
Enquanto barganha com a dor, ela fica. Ame-a e ela lhe transformará. Não esquece, na dor está o orgulho, a inveja, o apego, a prepotência, a vaidade e a arrogância.
Coisas úteis são importantes. As pessoas não só valorizam as informações práticas, elas as compartilham.
As escolhas não ditam simplesmente a vida que levamos, elas afetam a vida daqueles que escolhem nos seguir.
Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Desisto de prestar atenção quando alguém está defendendo suas opiniões aos berros ou não me deixa terminar de apresentar os meus pontos de vista, pois isso faz parte de um jogo egoico, não existindo interesse em encontrar o bom senso conceitual sobre algo.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
Um dia feliz o e' assim : voce consegue falar com quem voce quer e fala com quem voce nao queria falar e ao termino do dia se da conta de que resolveu os problemas sem luta feroz ,por ter encontrado as palavras certas para se chegar ao proximo e isto lhe fez ter um dia feliz.
Não tenho medo de perder amigos. Não tenho medo da morte, nem de mim mesma. Não tenho medo de ficar sozinha, nem de tropeçar pelo caminho. Tenho medo da descrença. Perdendo a fé, eu perco todo o resto. Eu perco a esperança de encontrar novos amigos; novos caminhos; novas versões de mim mesma, e de novos recomeços. Eu me perco. Eu morro.
Muitos procuram ser feliz com felicidade passageira.Mais a real Felicidade eles nao saber a proveitar e o momento com sua Família e Deus em Primeiro Lugar
Hoje sei que ser Homem nao e só aproveitar o que a vida nos dá. Mais é contruir uma família e ter uma casa pra chamar lá
