Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ainda bem que Jesus pediu para amar, não para gostar dos inimigos. Gostar significaria uma dimensão de sentimento, carinho, de afeto, de afeição. Jesus sabia que isso era impossível, desnecessário e beirando a hipocrisia. Mas o amor não é um desabafo sentimental, mas uma decisão de vida. Isto significa, no limite, não desumanizar quem nos desumaniza; não monstrificar quem nos monstrifica; não devolver com violência quem nos ataca. Significa sempre ver no algoz um ser humano. Amar não é baixar a cabeça, deixar de denunciar ou enfrentar as opressões, ao contrário. Amar é sempre reconhecer no outro humanidade e isso é revolucionário e difícil demais.
Enquanto não aprendermos a amarmos uns aos outros,e olharmos para nossas próprias imperfeições e parar apontar as imperfeições alheias,sempre haverá pessoas infelizes ou querendo desistir da própria vida,tudo por causa da falta de amor ao próximo a pior doença da humanidade.
Façamos o bem que pudermos fazer, e não nos percamos na inutilidade de dias vazios,pois há tanto o que viver e fazer em tão pouco tempo.
Todos olham os acontecimentos do seu canto, com o rosto voltado para a parede, para não verem o que não querem.
Ser fracassado é escolha, porque se não fosse assim, me explica como que um cara que vendia canetas bic na 25 de março é dono do SBT agr?
Quase tudo que brota da terra é para o seu sustento. Ela não espera o seu agradecimento, mas que no mínimo você a respeite.
Não sei se sofro com intensidade os meus sentimentos funestos ou se comemoro com atrocidade as agruras a que o destino me submete, vou optar por me recolher à minha insignificância e balbuciar ao vento minhas considerações, afinal de contas, elas se perderão de qualquer forma, então porque não poupar os ouvidos alheios de minhas lamúrias...
A arrogância e a sabedoria não são amigas,geralmente a arrogância torna pessoas sábias em meros seres estúpidos.
Quem perdeu oque tinha jamais irá recuperar se não esquecer oque perdeu,esqueça e segue conquistando e realizando..
Não existe sentimento mais sublime do que aquele que encontramos no aconchego da família, por mais que as vezes haja desentendimentos, no final, no momento mais abrupto, a verdadeira família aparece, pois ela se apresenta de forma espontânea e te abraça quando você mais precisa. E não é uma regra que essa família seja biológica, pois muitas vezes ela aparece de forma fortuita por pessoas que invadem nossas vidas e que não queremos mais que saiam.
"O brilho de um sorriso revela muito sobre o coração. O coração alegre é como o sol: Não há como evitar que seu brilho seja visto." (F.C. Cunha)
Inspirar não é somente incentivar. Inspirar é acreditar em si para que outras pessoas acreditem em você.
Pare de se importar com o que os outros pensam de você! Não seja igual a eles, mais sim alguém melhor, retribuindo o Mal com o Bem! Só assim estaremos chegando a outro nível!
As "Pessoas" são assim e não vão mudar, comece a usar mais a palavra "Eu" em seus textos, se você tem reclamado tanto dos outros, você é o problema, sua mãe pai e tio sempre foram assim, faça a diferença e evolua.
Não se surpreenda se um dia enxergar enganando a si mesmo para participar de algum grupo ou agradar uma mulher.
A infelicidade é o estado menos potente do nosso ser; então não busque a tristeza, ela as vezes está no sentimento e a felicidade na razão.
Se você se afastou da beira do abismo, pode não tá seguro mas corre menos perigo. Assim é o passado quanto mais distante você tiver mais tranquilo será.
Se a disposição da sua visão ou um comportamento, não lhe agrada, desassocie e reestruture o seu pensamento que logo altera todo o contexto.
Um relacionamento ótimo possibilita contrariedades e provocações.Se você não deseja problemas, não deve ter um relacionamento.Acontece enormes decepções no caminho de cada triunfo - no trabalho, num convívio, numa existência.
