Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não poderia deixar passar o dia dessa mulher ímpar no Brasil que tanto fez pelos pobres, doentes e excluídos pela "sociedade" Mulher guerreira de um coração imensamente bondoso e piedoso!! Que seu legado nos sirva de exemplo, que a fé sem obras é morta, de nada vale! Santa irmã Dulce rogai por nós! Ensinai-nos o caminho que agrada ao Senhor Jesus! Ela não é só uma imagem, ela como os outros Santos nasceram, viveram, sofreram, foram caridosos, se apiedaram dos fracos, pobres, sofredores, excluídos e oprimidos e amaram Deus acima de tudo! Santa irmã Dulce rogai por nós! Que o nosso coração como o teu se assemelhe cada vez mais ao de Nosso Senhor Jesus Cristo! Tu és um exemplo de coragem, obras, Fé e AMOR...
#Dizem que o tempo é sagrado e eu concordo, afinal, tudo o que já vivi não voltará mais. Porém, guardo em mim as melhores lembranças de um tempo bom, de pessoas especiais, de uma juventude repleta de aprendizados. Sinto uma saudade grande de tudo o que passou, dos amigos e banhos de chuva.. dos rios e brincadeiras na rua.. das frutas no quintal, bonecas de milho, comidinhas feita com as amigas e do leite fresquinho no curral, da escola, da merenda, professores, colegas e os primeiros amores.. dos sonhos e emoções, dos aprendizados conquistados, da sabedoria adquirida.. e apesar de muitos dias difíceis sigo sempre em frente para continuar construindo boas memórias para o amanhã.. e o pós vida... 🌹Lembrança 14 anos🌹(Dinalva Souza) "Inspirações" ✨👩💻💌📕
Aprender a lidar com as críticas, é a forma mas sábia da evolução humana. A sabedoria não se nasce já sabendo, mas se obtém de um futuro próximo. A sabedoria vem dos nossos próprios erros ou dos outros. E cabe a nós nos tornar o melhor de si ou se espelhar nos piores do outros.
A mudança está na cabeça das pessoas. Os movimentos sociais não tomam o poder. Eles dissolvem o poder por meio da transformação mental.
A cidade não se torna parte de você... você se torna parte dela. Ela absorve você pouco a pouco, ano após ano. Até você ser apenas uma pequena parte do sistema... bombeando pelas veias da cidade, perdido nas artérias dela.
Ser malandro não é ostentar malandragem,ser malandro é andar de cabeça erguida sem ser apontado como Judas!
Você percebe que finalmente está bem quando desapega de alguém que não lhe fazia bem, no começo isso te machuca bastante mas quando você finalmente consegue, é algo libertador você deixar de sentir quaisquer sentimentos sobre essa pessoa, a única coisa que resta é pena pelo que você poderia oferecer a ela e a mesma recusou.
Infelizmente a sabedoria não constitui uma classe, nem uma ideologia em ascensão, visto que o capitalismo é muito mais atraente à maioria, por isso a mediocridade tende a imperar.
"Enquanto você for o real responsável por algo dar certo, os outros não estaram preocupados se dará certo ou errado, pois o responsável é você."
"Eu me olho no espelho pra não quebrar a cara e cortar meu orgulho ferido com os cacos do meu teto de vidro..."
Há coisas que só proporcionam felicidade em nossa imaginação, outras, as quais não detemos expectativa alguma, porém nos surpreendem com muita satisfação.
O mundo não é algo absoluto, portanto; não é imutável para que tenhamos que o descobrir. Precisamos descobrir quem somos, para então entendermos como transformar o mundo.
O Interesse pessoal fala mais alto. Não existe inimigo politico existe interesse pessoal. Existe barganha politica dou meu apoio e recebo cargos na administração. Enquanto as pessoas pensarem em interesse pessoal a cidade certamente vai continuar estagnado.
"Não percamos o tempo, não forçamos ao tempo, ou não nos disapercebemos do tempo, pois o tempo nos dá tempo, ao invés de matar tempo, aproveite -o"
"O sofrimento muitas das vezes nos trás alegrias mesmo que não seja da forma que nós esperamos "(Guina)
Não podemos culpar alguém para sempre por um ato menos honroso, depois de uma vida de grande integridade, apenas por causa de um momento de fraqueza.
Ele estava convencido de que manteria sua palavra. Não porque ele temesse pela sua saúde, mas porque não se pode quebrar uma promessa feita a um anjo da guarda.
Li em algum lugar como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte… se medir pelo menos uma vez.
“Laxante é incompatível com solenidade, assim como o mercado financeiro não rima com saciedade (nem com a sociedade).”
