Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
A vida é como um livro de colorir, nós não fazemos as linhas do desenho mas podemos pinta-lo com nossas cores favoritas
A nobreza de caráter consiste em não exagerar na descrição de nossos padecimentos. Ao contrário! Para os indivíduos altivos todo e qualquer sofrimento é visto como uma oportunidade para levantarmos a cabeça e olharmos para além da poeira do momento. E, por essas e outras que onde não há um povo com essa têmpera a democracia não passa de uma assembleia de medíocres - com almas de geleia - manipulados por escroques e canalhas da pior estirpe.
"Homens românticos não são mais valorizados por grande parte das mulheres. Algumas preferem valorizar aquele carinha popular, mas totalmente vazio de idéias e fútil por dentro. Aquele que vai lhe proporcionar popularidade também e um bom status, caso fique com ele."
Quando os dias ficam cinzas, não há nada de errado...Como você saberia que é cinza se não conhecesse os dias claros?
quando a gente precisa parece ou é verdade todo mundo faz de conta que não te conhece ou vem com mentiras
Tudo que nós "criamos" já não existe nesse vasto universo?? Assim não criamos as coisas, não criamos nada, somente as descobrimos!!!
Eu me dediquei por você, errei muito, não nego. Mas eu poderia mudar, e continuar me dedicando. Mas tua ida me ensinou que não se insiste em amar alguém, como eu insisti tanto em você.
Busque sempre Inovar... Reinventar... O que não foi feito por ninguém, não significa que você não possa fazer.
Os golpes da vida não podem te destruir, apenas te fortalecer, te fazer melhor, te treinar! E voltar mais forte.
A Filosofia não é religião, nem uma prática iniciática de vida; ao invés, é o lugar crítico da razão, como por vezes se diz. A Filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. [...] Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.
Infeliz daquele que não tem sonhos... Pobre de daquele não tem fé... Maldito seja quem possui objetivos se apropriando dos sonhos e fé dos outros.
Pise, não vague; sonhe, não seja tão mecanicista; ouse, não seja tão prático. Seja louco por um minuto e verás que foi a atitude menos insana de toda sua vida.
A gente às vezes fica assim, cheio de perguntas e porquês. O que a gente não espera é que a vida sempre se encarrega de trazer todas as respostas que precisamos, algumas esperadas outras não. Expectativas por vezes geram frustrações, então o segredo é confiar que a vida que Deus nos escreve é sempre perfeita naquilo que nós nos propomos a receber. Saiba que não tem como se esconder, Ele está em tudo e tudo fica certo ao Seu lado. Acredite em Deus. Acredite na vida. Acredite em você. Só assim, todas as respostas virão e, pode ter certeza, elas sempre serão as melhores.
Todos nós somos poemas. Não há aquele que de olhos fechados e coração aberto, não seja uma linda poesia aos pés de Deus.
E quando você descobrir que preocupações e ansiedades não levam a nada e servem somente para te colocar dúvidas e diminuir sua confiança sobre o amor de Deus, verá que apenas Ele tem o controle sobre nossa vida e sobre o tempo de cada coisa, verá que a fé é que abre os caminhos, remove os espinhos e põe tudo em seu lugar. Não te preocupes com o que não entende o porquê de ser assim, vai por mim, ponha nas mãos de Deus, confie e veja tudo mudar. Deus sabe suas necessidades e precisa de sua completa confiança para agir, preocupação no coração é dúvida, ansiedade é falta de fé. Quando for pra ser, será. Quando for pra vir, chegará. Ore e esteja em paz, Deus sabe exatamente do que a gente precisa para ser feliz!
Quem tem mãe tem tudo o que precisa ter na vida para conquistar o resto, e quem não tem que se vire e dê o seu jeito para não se tornar um resto na própria vida.
"Não se deixe levar pelo que os outros dizem. Muitos não conseguem vencer na vida e ser feliz plenamente, e acham que você também não irá conseguir. Alguns até torcem para que você não consiga mesmo, porém ignore-os e siga em frente sem olhar para trás, pois só você sente e sabe o que te faz bem e o que é melhor para sua vida."
Viva conforme os seus interesses, mas não seja covarde fazendo uso das pessoas, quando lhe convém, tornando-as seus instrumentos de realizações e prazeres.
Se soubesse o quanto algumas palavras que diz me machuca, não falaria tantas vezes, mas diz, porque não consegue imaginar como seria esta dor...
