Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Eu não preciso entender, eu não preciso aceitar, mas tenho a obrigação de respeitar o meu semelhante!
Seja como a lua, não saia do seu lugar quando for afrontado, os cães latem para ela e ela continua lá, linda intocável e indiferente aos que lhe incomodam, então eles se cansam e saem pois o desprezo é o pior castigo e a forma mais eficiente de demonstrar sua superioridade a quem não merece sua atenção.
Eu sou um paradoxo. Gosto de ser feliz, mas eu penso em coisas tristes o tempo todo. Eu não gosto de mim, mas eu amo a pessoa que eu me tornei. Eu digo que eu não me importo, mas eu me importo muito. Quero atenção, mas eu gosto de me afastar de tudo e de todos. Eu ajudo pessoas, mas eu quebro meu coração tentando concertar o deles. Eu amo ouvi-los, mas eu nunca os digo o que tem dentro de mim.
"Quero estar longe, longe de tudo e todos sem a preocupação se alguém precisa de mim ou não, já que muitas vezes escutei que eu nunca deveria existir."
Lembre de que cada vitória por menor que seja tem a sua importância, não menospreze o seu esforço, pois o resultado que se almeja requer constância e se Deus quiser, virá na hora certa, contrariando críticas desagradáveis, algumas circunstâncias, desgastes e inseguranças, seguindo no foco, força e resistência, tendo um propósito, uma fé poderosa, logo, ser sua própria motivação é uma grande bênção.
" Quero te beijar...desejo sagrado...encantado...mais,se acaso,seu lábio não possa beijar...meus olhos,os seus olhos,vão beijar...e neste momento...pra sempre vou guardar...o segredo...a luz...o brilho do seu olhar."💞✨️💞
Quando a vida tentar te derrubar te dando uma rasteira, diga a ela que você não cai mais. Que já aprendeu a se equilibrar num salto bem alto.
A amizade sincera não pede espetáculo nem jura eternidade; ela se revela no gesto discreto de permanecer quando o brilho cessa e a alma se mostra sem ornamentos. É rara porque não deseja salvar, corrigir ou competir — apenas testemunhar. E, num mundo viciado em plateia, ter alguém que veja sem invadir e fique sem possuir é uma das formas mais silenciosas de amor.
Há dores que persistem não por falta de superação, mas por excesso de silêncio. O que não encontra palavra desce, infiltra-se, organiza-se em hábito e passa a governar o ser por dentro. Quando a consciência ousa escutar o que foi empurrado para o fundo, algo se desloca: a dor deixa de ser tirana e torna-se mensageira — severa, mas justa.
Se você também sente algo — mesmo que seja uma fala venha conversar. Não peço promessas imensas, apenas presença honesta: um encontro, uma carta, um telefonema. Se não houver retorno, guardarei o que restou com gratidão; se houver, prometo escutar antes de falar, cuidar antes de julgar, e tentar, com toda a paciência que me resta, reconstruir o que for possível.
Não escrevo para culpar nem para exigir o que não tenho. Escrevo porque a verdade cabe melhor no papel do que no silêncio: eu tenho falta de nós. Sinto falta de dividir o trivial e o extraordinário. Se o amor mudou, que seja para melhor, talvez possamos aprender a reconhecê‑lo outra vez, com outras palavras divididas, outros gestos positivos, sem pressa na caminhada e sem medo de errar até acertar.
A brandura da palavra remete ao coração, mas o coração é de uma complexidade que não podemos entender devido ao fator físico. Algumas vezes, experimentamos o lapso de entender o nosso coração. Isola-te do mal em tua vida, pois o mal já está em queda e arruinado. Exalta-te na glória de Deus, pois Ele a compartilha com Seus amados filhos. Feliz é aquele que é filho de Deus.
Tracei rotas para cruzar horizontes juntos, mas o vento soprou sobre caminhos que não haviam sido desenhados.
A existência plena não se mede pelos sinais exteriores de aprovação, nem pelos prazeres efêmeros que a aparência valoriza, mas se revela na congruência silenciosa entre consciência, lembranças, escolhas e o discernimento das verdades que o mundo, apressado e superficial, insiste em mascarar.
"Há coisas que não podem ser ditas ainda, não porque não podem ser ouvidas, mas porque nunca serão entendidas"
"Ama-te a ti mesmo porque assim saberás amar os outros. Ama-te a ti mesmo e não dependas de ninguém para ser feliz. Sê feliz por direito e por dever, á tua maneira e da tua maneira . Mesmo porque a maneira dos outros só a eles lhe diz respeito!"
"Esquecer faz parte ...não se pode caminhar lúcido com a recordação de todas as angústias, com o sabor de todas as dores nem com o ressentimento de todas as bofetadas "
"Ser bom pra ganhar o céu,está de todo errado. O céu deve ser consequência e não motivação- Explico : Com Deus não se fazem negociatas, não é Ele que conhece o coração de cada um? "
