Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Hoje completam-se dois anos da sua partida, mãe. Sua falta é uma ferimento que não cicatriza e a saudade é uma dor dilacerante. Os dias passam mas o nosso amor é eterno. Eu sei que está em um lugar maravilhoso e que um dia nós se encontraremos. Eu te amo muito minha mãe querida e amada.
Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.
"Quem já experimentou a plenitude não se satisfaz com metades; depois de provar o bolo inteiro, aprende que migalhas nunca serão suficientes."
A pregação do Céu ou Inferno não são literais, são estados da consciência, o Inferno é o purgatório mental e o desapego material é o verdadeiro Céu.
Não posso prometer resultados extraordinários, mas posso prometer meu comprometimento, respeito e lealdade.
Não existe espelho mais fiel do que as atitudes humanas. As palavras podem disfarçar intenções e as imagens seduzir pelo engano, mas os gestos, mesmo os mais sutis, revelam com nitidez o que habita o íntimo de cada ser. O caráter não se afirma nos discursos moldados à perfeição, mas na maneira de agir diante do outro, sobretudo quando não há plateia. Cada atitude é um reflexo, ora engrandece a existência, ora denuncia a distância entre o que se proclama e o que se pratica. O verdadeiro espelho da vida não é o vidro, mas os atos, pois é neles que o ser humano, inevitavelmente, se contempla.
Me ignora, me deixa de lado, e fico isolada sem você. Para que serve ser sua amiga se você não me vê?...
Nem sempre o que tu queres tu irás conseguir, mas isso não quer dizer que tens que parar de insistir.
Se não há zelo na guarda do erário, a negligência ocupa espaço e a sociedade paga o preço do descuido. A coisa pública não deve converter-se em espaço de experimentações amadoras nem de impulsos aventureiros, porquanto cada desvio administrativo redunda em sacrifício econômico imposto à coletividade.
Não veja a dor como punição e sim como preparação, pois a semente para crescer precisa ser partida, a luz para iluminar precisa ser quebrada, a ave para voar precisa das quedas, o bebê para viver precisa romper.
O velho e o novo homem, exprime traços de personalidade e de vida. Quem vive no passado, não consegui enxergar o futuro.
Quando estiver em uma jornada na qual você tenha convicção de estar correto, não olhe para os lados ou para trás, siga o seu caminho, independentemente do que digam ou pensem sobre, simplesmente siga o seu instinto.
Às vezes somos egoístas mesmo. E por vezes não percemos, mas o ser humano pensante que há em nós é capaz de se enxergar depois do erro e sempre ter a oportunidade de se consertar.
“Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”, por isso nós devemos pensar(racionalizar) antes de ter qualquer coisa nessa vida material, senão quebra a cara.
A Fé racional é uma fé em movimento, não é uma fé mística parada em nome de Deus, esperando com Deus faça as coisas, sendo que ele já deu a responsabilidade para o homem fazer.
Não tenho a pretensão de ser melhor do que ninguém, só não preciso seguir os passos de pessoas que considero vazias de algo para ofertar 💭
Cara qual é o problema de não gostar de sair de casa, as pessoas da minha família me julga como se eu fosse uma pessoa estranha que eu vou ficar doente só porque eu não gosto de sair de casa nada a ver as pessoas que que você fica só por causa disso, que tem o mesmo sentimento que eu sabe como é.
Acima de tudo, não esqueça Deus tem que ser sempre o primeiro na sua vida; Porque Ele sabe tudo o que você precisa
