Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
" Não importa se dizem o quanto algo é fácil ou difícil, perto ou longe, possível ou impossível.. palavras não são nada perto de atitudes " Diga menos.. Faça Mais!
Não importa a quantidade de amigos temos, o que importa é o quanto eles podem nos fazer expressar o máximo do nosso Ser.
Tento seguir em frente porém percebo que eu não tenho salvação, me vejo destruído escolhas ruins fizeram eu está aqui. Será que um dia eu vou me recuperar?
Não precisa ficar comigo porque não tem outra chance. Quero que escolha viver comigo. Vou esperar você até você estar pronta.
Estou na minha escuridão. Não sei o que quero, mas estou sozinha lá. E preciso de espaço pra entender o que sinto.
Não sei quando você virou o meu mundo. Não consigo evitar. Não consigo viver sem esse mundo, e nem quero.
Não é vantagem ter em casa uma caixa cheia de remédios, enquanto o armário e a geladeira estão vazios.
Eu não prego o fim do Estado, assim como não é preciso fazer nada para ver um iceberg afundando ou uma árvore caindo após a tempestade. Não há necessidade de desordem, muito menos de golpes ou violência. Faz parte das leis naturais um poder ruir para dar lugar a outro, mas no caso do Estado ele continuará existindo e ninguém se atentará à ele.
Estava reclamando da vida e nem reparei o pôr do sol. Se não valorizo o que é supremo, por que o supremo deveria me valorizar?
Na depressão eu sorrio e na alegria eu choro; não tenho medo de dizer o que sinto. Deixe que eu sinta a briza de sobrevoar todos os problemas da vida, vai além de uma saída, aqui minha mente inserida, que vida linda,que me leva na brisa de palavras que me mostram o quanto devo estar presente.
"NÃO TE ALIES A GENTE QUE GASTA MAIS DO QUE GANHA, pode adquirir este hábito nocivo a sua vida. Abrahão Lincoln disse: -- Se quiseres evitar dificuldades, não gastes mais do que ganhes -- poupe; é melhor o gerente de banco te ligar, perguntando quanto você quer investir, do que te cobrando uma conta atrasada"
Já tentei de tudo nessa vida. Não consigo apenas sobreviver, vou me desprender da matéria para começar a viver.
Não se mede a grandeza do ser humano pelo dinheiro, títulos, status, posição social ou posição hierárquica. Quando o ser humano algum desses critérios em sua régua para medir a si mesmo ou outros, o que vem à tona é sua pequenez.
O egoísmo é como um câncer relacional, e quando não tratado pode destruir os relacionamentos, consumindo toda a força interior de uma pessoa, e deixando ela completamente sem vida e esperança.
Melhor se frustar em as coisas não saírem como o planejado do que se frustar sem planejamento nenhum.
Se você sente que está na melhor fase da sua vida, não permita que nada e ninguém te impeça de saborear esse momento. Com frequência nos boicotamos, porque alguém acha injusta e indevida nossa felicidade. Então por constrangimento nos reprimimos para não destoar do mundo.
Quando não agimos e ficamos só olhando para o tempo, morre uma ação, morre uma oportunidade. E se passa uma vida a lamentar por não ter alcançado a felicidade.
"Me dei conta que sou poeta do tipo cheio de palavras que não tocam, não sentem, não amam, mesmo cheio de tanto amor."
