Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Então descobrimos que a viagem chegou ao fim, quando a janela já não registra mais nenhuma paisagem interessante.
Mariana, passe por Paris e veja o que lá diz. Sinta os seus amores mas não esconda os horrores que deixaram em ti. Veja as flores, chore as dores, pra tentar formar com suas lágrimas um Rio Doce que por aqui perdi. Vá Mariana, va para cama, porque amanha iremos pescar na lama o que sobrou dos sonhos de Paris.
As palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu vos amei não devem ser apenas uma luz para nós, mas uma chama que arda dentro de nós.
Aprende: você não deve cobrar dos outros o que você não se dispõe a dar. Quem quer faz acontecer, independente de dia, hora, clima, estação, condição financeira.. Quando existe interesse os outros são os outros, o universo conspira e você faz acontecer. Não coloque obstáculos e não culpe a vida por escolhas que você mesmo faz. — Clayton Foreliza
A santificação não se percebe na multiplicidade ou intensidade de dons, mas na consistência do Fruto.
Se não podeis deixar as coisas do mundo, fazei uso delas de tal modo que não vos prendam a ele, possuindo os bens terrenos sem deixar que vos possuam.
Nas construções, uma pedra está agarrada a outra, se não fosse assim, a construção cairia. Assim deve ser entre nós: devemos viver unidos uns aos outros, em família e na sociedade.
Vejo que as pessoas passaram a ver o mundo, não como ele realmente é mas sim como elas gostariam que fosse.
Um brinde às mudanças, que elas tenham o valor que hoje não podemos enxergar! Nelas compunham chaves, que abrem os cadeados da liberdade em tempo programado, como cofres e suas exatidões!
Mesmo sendo glorioso eternamente, nós desperdiçamos a grandiosidade de Deus em nossa vida quando não nos relacionamos com Ele; é como ter um diamante guardado em um armário velho e embolorado. Não por Deus depender de nós pra ser grandioso, mas de nós dependermos dele.
Ultimamente sem tem o que fazer, a não ser, namorar com a tv, com as musicas, com os livros, com a solidão e com o pensamento de não ter mais sentido na vida. Mas até que isso é bom, gosto dessa minha vida meia solitária, meia rebelde e amarga. Isso tudo me vem, preciso de um trabalho novamente. Quero ver meus amigos, ando brigado com meus pais, tô de saco cheio de viver nessa casa. Todos contra mim, sempre estou errado em tudo. Quero morar em outro lugar, quero uma vida de aventuras, viver a minha própria "On The Road", sabe? Quero ser um Kerouac da vida, quero ser livre. Da janela do meu quarto vejo um camaleão na árvore em frente a minha casa, do verde do camaleão e da árvore me vem a esperança de nunca desacreditar da vida e nunca parar de escrever, pois isso é o que me mantém vivo. Penso, logo escrevo.
Não tenha medo do pior, de enfrentar, de cair, de seguir um rumo que não traçou. Não tenha medo de ousar, de correr atrás do que acredita, de escolher uma nova rotina, de apostar em um sonho adormecido. Não tenha medo de ser você. Tenha fé pra não se deixar abater. Não deixe que estremeçam seus passos e te façam duvidar da sua própria coragem. Não tenha medo de suas escolhas e mesmo não tendo nada, lembre-se: Você tem Deus e isso é uma das maiores conquistas da sua vida. — Clayton Foreliza
No início se davam sinais aos não crentes. A nós, porém, na plenitude da Igreja, importa compreender a verdade. Já não por sinais, mas pela fé.
As coisas que não se veem são muito maiores do que as que se veem, porque as que se veem são temporais, as que não se veem, porém, eternas. (2 Cor 4,18)
Procure não olhar a vida com olhos negativos, muitas vezes as dificuldades são plantadas pelas muralhas que edificamos.
Não se preocupe quando olhar nos olhos de alguém e enxergar o bem ou o mal, se preocupe com a imagem que ele reflete.
Não preciso ter status para, ser admirado. Não preciso falar palavras bonitas, para ser amado. Não preciso estar no topo, para ser um campeão. Mas preciso ser, verdadeiro e sincero em minhas atitudes. Correto e sensato nos meus objetivos. Amável e leal com o meu próximo, e principalmente, ter caráter, essência e atitude. Nunca desfazendo ninguém, pelo meu ter, meu ser ou meu pensar. Mas respeitar e entender que, nem sempre, meus pensamentos e ações serão do teu agrado, mas entenderei e compreenderei o teu pensar!
Há um momento que é preciso ir embora, mesmo que você não saiba aonde ir, mesmo que as suas mãos estejam vazias. Dessa forma - quem sabe - você permitirá ao seu coração ser feliz de novo. Quedar-se sempre na mesma condição só faz o tempo ficar mais longo e triste.
Creio firmemente na reencarnação. Não graças a certos líderes espírituais popularescos com seus programas narcisistas de rádio. Acho que estamos aqui por um propósito. Mas quando Deus teima em sacanear comigo por minhas supostas falhas, rebeldias ou ignorâncias nesta ou em outras encarnações, eu simplesmente não consigo entender. Estarei de fato evoluindo com tudo isto? Dúvido muito! Sei que não sou mais o mesmo cara de dez anos atrás. Nunca mais poderei ser. As pessoas que eu gostava, não gosto mais. As coisas que eu acreditava, não acredito mais. Muitos valores mudaram em minha vida. Mas será mesmo que para eu crescer seria necessário sofrer tanto? Dizem também que Ele faz sofrer os seus prediletos. Mas isto também eu não compreendo. Depois que Ele deixou o próprio filho ser crucificado, não sei se gostaria de ser o seu predileto na fila celestial do SUS dos carentes profissionais. E será mesmo que Deus tem prediletos? Abri a Bíblia, livrinho rancoroso, preconceituoso e defasado, e encontrei isso: “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome Eu estarei presente...” Pois bem... acho que Ele anda filando muitas destas reuniões. Ontem foi um dia especialmente difícil pra mim. Hoje não consegui escrever uma única linha no meu livro. Já são quase três horas da tarde e estou chateado. Sombras começam a se amontoar pelos cantos... Preciso de uma linha direta com Ele... com urgência, não estou afim de usar mais os ansiolíticos e antidepressivos do meu armário! Mas como não resisto a citar o que li em Ernesto Sábato: “O homem é um Deus quando sonha e não passa de um mendigo quando pensa”. É bem por aí...”
"Sabe o que é? Eu fico feliz por você ter mudado, mesmo a gente não conversando mais... Eu fico feliz por você estar feliz, eu consigo ver a felicidade através dos seus olhos, através desse seu sorriso maravilhoso hahaha... Você pode achar que eu não estou me importando, mas a verdade é que eu sempre me importei! E quando você fazia aquelas piadas sem graças!? Eu ria, mas não pela piada e sim pela felicidade de estar ao seu lado naquele momento... Seu sorriso, o seu olhar, seu jeito de falar que me encanta, seu jeito de andar meio "desengonçado" que por sinal me encanta e eu reconheço de longe que é você só pelo andar haha, essa sua carinha de sonso <3... Músicas, datas, ou algum fato bem menor como por exemplo quando alguém fala seu nome... Sempre vai ter algo pra lembrar de você, mesmo eu não querendo...!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp