Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
"Amar não é simplesmente saber o que o outro gosta, suas manias, suas falhas, seus desejos, seus impulsos, suas vontades, o número que calça, a cor preferida ou a comida predileta. Amar é ser intenso, é marcar o momento, é sentir, é errar, reconhecer o erro e pedir desculpas, amar é se comunicar com o olhar, é sorrir sem tem motivos, é se preocupar, zelar, cativar, é cuidar. Por fim, amar é ter a certeza que aquele momento que foi bom, vai ficar guardado para sempre em sua memória".
Enquanto a técnica for mais importante do que a presença diante do outro, não há de haver verdadeira ajuda.
Quando um não se torna um sim e um sim se torna um não, as coisas se definem. Porém, certos momentos seriam melhores se tudo fosse uma questão de talvez.
Talvez eu esteja atrasado,Importuno da vida,Mal falado.De fato não me vejo um fracassado,Apenas longe de alcançá-lo.A vitória vem,Poucos Á veem,Talvez encontre alguém,Que me ajude nos poréns da vida,Dividir o “Em” com alguém seria algo sensacional,Mesmo a vida sendo compostas por datas fracionárias,Espero me lembrar das melhores.
A vida não passa de uma série de decisões, indecisões e coincidências idiotas às quais decidimos dar significado.
Cometi erros demais e sei que não sou ninguém. A vida não veio com um manual. Mas se eu fui capaz de aprender algo, Cristo é o Rei e o homem não é nada se não fosse por seu amor. Arrependo - me, de cada pecado meu, e sei que me perdoas. Por favor, não permita que eu continue sendo o homem que eu sou.
Ah! Se você vivesse a vida que vivo, pensasse como penso, sentisse como sinto; não me interpretaria mal como interpretas.
Eu arrisco tudo e não tenho nem um olá como retorno. Vou fazer como fiz, deixar alguns dias e depois apagar. A consciência é sua. O erro é meu.
Sou quem sou, e o que você pensa sobre mim, não diz nada sobre minha pessoa nem influi na minha pessonalidade !
O ato de criação foi um ato livre e não um ato necessário, dessa forma o mundo poderia ser diferente do que é, mas ele é assim por causa de uma escolha livre feita por Deus. Se o mundo pode ser diferente é porque ele não é absolutamente necessário, e se ele não é necessário, não é eterno.
Não consegui viajar para todos os lugares que desejei, contudo, através dos livros, descobri lugares fantásticos, sem sair do meu conforto.
Hoje em dia tá na moda pessoas que querem salvar o mundo,pessoas que não salvam nem a si mesmas,mas de alguma forma auto proclamam sua empatia absurda,o indivíduo que é 100% a favor do ser humano, porém,depende do ser humano,a seletividade por si mostra o real caráter das intenções.
Não importa qual é o seu passado nem a sua origem. Se você tem sonhos e objetivos, isso é tudo que importa.
"Eu não acredito que haja pessoas más, e sim que existe circunstâncias que as fazem se perder no próprio ego e na sua própria essência".
Tem homem que realmente não presta e não merece a mulher que tem ao seu lado, não importa se ela fechar 10/10 com ele, porque ele dará um jeito de fecha 11.
" Mentira, ódio, inveja, fofocas e etc; não são demônios, são ações de um coração sem a graça de Deus. Tem muito Adão culpando Eva e tem muita Eva culpando a serpente, mas pouca gente reconhecendo seus próprios erros."
É, eu não quero mais, não quero me entregar por pessoas que dizem que tanto faz e não quero evitar essa dor porque só causa mais dor ainda, só quero sentar em uma varanda, pensar em tudo o que já fiz, tudo de bom e de ruim, pensar nas pessoas que gosto, nas que odeio, pensar em lugares que conheci e os que nunca vou conhecer, pensar em sorrisos, em choros, momentos bons e ruins, depois disso tudo, fazer nada... E pular, pular bem alto, tentar voar, mas no final, ser apenas mais um anjo caido. Só mais uma tentativa de ser alguém.
Não se importe com o que as pessoas pensam ao seu respeito, elas sempre enxergam apenas um reflexo distorcido do seu próprio eu.
Muitos cristãos não entendem que Deus quer usar sua experiência nas provações para seu crescimento e saúde espiritual, psicológico, emocional, físico, profissional lhe elevando o nível de maturidade para poder ensinar a outros.
Enfrentar a idade avançada é como estar a bordo de um avião durante uma tempestade. Não há o que fazer. É impossível parar o avião, parar a tempestade ou parar o tempo. Portanto, o melhor é aceitar a situação e seguir em frente, com calma e sabedoria.
