Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 523596 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Conhecer você foi incrível, debruçar meus olhos em cima dos teus foi mágico.
Agora tocar teu corpo sem as mãos e sentir tua alma foi encantador.

Estar com você é um medo de te perder, é uma insegurança angustiante.
Mas também é uma coragem desconhecida, uma ânsia de viver, uma vontade de amar loucamente, uma força que nem sei de onde vem.
Estar com você é uma dúvida na mente, uma dor no peito.
Mas também é uma certeza no coração, uma paz na alma.
É se perder na razão e se encontrar nas emoções, é se prender e ser livre, é desaprender e aprender, é saber o que eu não sabia (ou pensava não saber?), e descobrir que nada sei, é ver que não tem receita nem passo a passo e perceber o pânico que isso me dá!
Estar com você é uma alegria sem igual, um querer sem limite e um desejo constante. É dançar sem música, é canção que não se ouve apenas sente.

Experimente uma boa dose de
aventura de vez em quando;
descubra novos lugares; ache o
tesouro perdido; encontre novas pessoas; e faça novos planos.
Então você receberá novas forças, e descobrirá
O SEGREDO
DA FELICIDADE.

O melhor caminho a escolher,
Você sempre me viu crescer,
E nunca duvidou de mim mesmo quando no fim a escolha era errada,
O melhor anjo de toda minha caminhada,
O ponto florido da minha estrada,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há,
Devo me ajoelhar todos os dias e agradecer,
Por poder te ter comigo, por sorrir e te chamo de amigo,
Quero que saiba que se você dissesse que iluminaria minha vida por um só dia,
Eu apagaria toda minha constelação e viveria no escuro,
Pois é minha vez de abrir mão de algo,
Eu devia largar meus defeitos e ser o ser mais perfeito que já ouviu se falar,
Mas eu preciso dizer que de nada sei, mas terei que dizer nós humanos não somos perfeitos,
Hoje queria que pudesse sentir tudo o que dizem que se guarda no coração,
Todo amor que sinto por você,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há.

⁠Antes que me declares teus sentimentos, que tu saibas que antes de tudo quero ser tua melhor amizade, ser o sabedor dos teus mais secretos segredos.
Que sejas tu didática todos os dias debaixo dos meus braços.

Esqueça todas as conversas
Apague todas as palavras
Ignore todos os sorrisos
Delete os momentos bons
Descarte a nossa amizade.
Mesmo assim, com tudo isso
jamais tu irás me esquecer.
Sabe por quê?
Porque existe uma verdade
que nada poderá apagar
e ela se chama saudade!

Queria te mandar uma figurinha

Queria te dizer eu te amo

Queria te contar o sonho dessa madrugada

Queria te apresentar essa música que parece falar sobre nos
Queria te ter de volta

Queria te ter aqui em meus braços

Queria secar esta lágrima que escorre
Mas eu sei que ela vai voltar a escorrer assim que eu me lembrar de você novamente

Queria, uma nova chance, uma nova oportunidade de um novo começo.

Queria você de novo, para sempre.

Ele chama você

Como você chama essa chama dentro de você?
Esse impulso que dispara diante de um ato injusto;
A serenidade ao ver crianças brincando;
O sorriso ao encontrar alguém que goste...

A risada daquela gargalhada;
A dor que sente ao ver um ferimento;
A revolta mediante a realidade;
A compaixão com os animais e indefesos...

O vazio da solidão;
A sede por boas coisas;
A esperança da transformação;
A frustração de não ser entendido...

Como você chama?...
O senso de justiça,
O querer da gentileza,
O sofrimento da perda,
A saudade de um bom amigo???

Eu chamo de Amor...
... E ele me chama.

Tenho manias, mas nunca fui viciado em nada. Fui um turista dentro daquilo que queria conhecer e pronto. Nunca permiti que algo comandasse minha mente a ponto de me escravizar".
Turista, 25 anos. Publicitária por acidente. Apaixonada por cinema, leitura e boa música. Aventureira, sorridente, corajosa e séria. Viajo muito, em todos os sentidos. Comecei viajando nas ideias e agora tento colocá-las em prática.
Trabalho duro. Vivo em movimento, faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo ficar parada um só minuto, mas em 1 minuto percebo que preciso parar meditar e evoluir. Sonho em dar a volta ao mundo e poder voltar muitas outras vezes para os lugares e pessoas que eu AMO.

Vai que a gente se encontra de novo
Numa balada, no meio do povo
Eu meio travado, coração apertado

Se der um sorriso não vou resistir
Sua boca dizendo: Te quero pra mim
Que me esperou, que tava com saudade, amor

No balcão do bar, ela pede a bebida preferida “Garçom, uma dose de vodka, por favor.” A rapidez com que vira o copo, os olhos marejados e a urgência pela próxima dose, dão indícios de que mais uma vez, a vontade de amar incondicionalmente, colidiu com a insensibilidade dos braços errados.

Lá pelas tantas da madrugada, chega cambaleando em casa – corpo cansado, coração dilacerado e gosto amargo de desamor na boca. Enquanto o teto insiste em girar e o estômago dá sinais de ressaca, ela cantarola Cartola baixinho. Entre um verso triste e outro, chora e sufoca os gritos com o travesseiro.

No fim de cada canção, promete para si mesma que trancará todo o afeto desperdiçado no quartinho dos fundos.Ela é refém do sentir-visceral. Tudo é profundo. É intenso, é carne viva. Sente por ela, por quem ama e por aqueles que nem conhece.

Tem o costume de enxergar leveza nos detalhes da vida. Se emociona com boa música, com bons filmes e com pessoas de bom coração. Ela nasceu com instinto de zelo, sabe cuidar de tudo que a cerca com maestria – se um dia ela deixar você sentar no sofá da casa dela, considere-se um cara de sorte.

Ela de câncer e costuma ser colo, mas a vezes, precisa trocar de lado no jogo. Ela precisa que você esteja com ela até o fim, por isso, se a sua intenção é fazer firula com o afeto dela, dê meia volta e peça mais uma cerveja, queridão.

RASTRO
Queria poder dizer o quanto me orgulho de você.
Queria poder correr pros teus braços toda vez que te ver…
Queria poder compartilhar contigo todos os meus pensamentos...
Queria poder não só te olhar de longe, mas te ter sempre perto, seria meu contentamento…
Queria poder não chorar mais pela angústia em meu peito que tua ausência traz...
Queria poder dizer que está tudo bem, mas não está, porque você já não se encontra...
Queria poder dizer que meu coração já é de outro alguém...
Queria poder não relembrar todas as memórias de nós dois que aliviam um pouco a tua falta, mas maltratam-me ao trazer à tona tua saudade...
Queria poder reafirmar o quanto te amo em cada abraço que faço morada...
Queria poder não precisar dizer adeus!
Mas o que posso fazer se nossos universos de pensamentos são duas linhas retas que nunca se entenderão?
O que posso fazer se o nosso eu é maior que nós?
O que posso fazer se todo o amor em comum não destituiu tantos porquês?
O que posso fazer, é deixar-me sentir, viver, sofrer, chorar.
Todos os dias o que a mente lembrar, o que a saudade bater, o que no peito doer.
Faço das minhas lágrimas um rastro de um amor vívido, um ponto sem fim, um adeus sem partida.

Hoje, no dia do abraço, eu ganhei
aquele abraço apertado da saudade.
Uma abraço que quase me sufocou.

Confissão


Novamente
O brilho cintilante
Das estrelas de teus olhos
Faz-me apaixonar
Por isso
Nunca me canso
Todos os dias
Olhar-te!

SER MÃE

Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoções se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.

Posso dizer que toda mulher já nasce mãe, pois até mesmo quando ela não pode gerar filhos, isso não a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MÃE.

Qualquer sacrificio ou dor que são feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) são heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MÃE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e único de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nós.

Eu me atrevo a falar que não a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); não importa o motivo, causa, razão ou circunstância em que isso ocorra; MÃE sempre é MÃE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).

SER MÃE não é somente padecer no paraiso, é acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, é dividi a sua vida com outro ser, é se reiventar a cada dia, é não dormir enquando não tem a certeza que tudo está bem com seu/sua filho(a), é muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.

Acima de tudo, SER MÃE é...

Somente uma mãe pode descrever corretamente e sinceramente o que é SER MÃE.

⁠Muitas vezes o lugar do outro tem exatamente a mesma vista do seu, mas outros olhos podem mudar a percepção do que se vê de acordo com o que se cultiva dentro da alma.
Linha - Gabriela Caveira

Acordei mais uma vez embriagado
E o seu cheiro impregnado na minha roupa
Só ficou o resto do seu beijo na minha boca
Você deu corda e o coração entrou na forca
A minha saudade já tinha tomado um rumo na vida
Mas desandou com a sua ligação perdida

Amo amar você, porque um vento chamado paixão nos prometeu se transformar em furacão!

Frase de Almany Sol , 23/10/14

Eu sou!

Eu sou um problema
Para você amar
Eu sou melodia
Para você cantar
Eu sou tinta
Para você pintar
Eu sou o motivo
Para você aguentar
Eu sou incerteza
Para você pensar
Eu sou um pensamento
Para você sonhar
Eu sou um problema
Para você se importar
Eu sou um poema para amar!

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

Aproveite agora para dar valor à aquele que está do seu lado, que ri das bobagens que você diz, que chora quando você chora ou precisa de um ombro amigo, daquela pessoa que se importa com você.

Aproveite agora para estar com quem te faz bem, com quem se alegra quando ver seu sorriso mesmo que o seu dia não esteja dos mais favoráveis.

Aproveite quanto você tem valor pra essa pessoa, enquanto você faz falta, você faz-lhe sentir saudade e amor.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.