Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Nas dificuldades dos tempos atuais, onde nossos passos são dados diante das incertezas, onde amar é um meio banal à promiscuidade, todo e qualquer cuidado deve ser colocado em prática. Sentimentos não são brincadeiras, corações não são objetos e as pessoas não são descartáveis. O verdadeiro amor, começa dentro de si, amando-se poderá amar aos outros, agora, não invente dar, o que nem tem próprio coração tem a capacidade de fazer por si próprio.
As coisas mudaram tão rapidamente , que derrepente me vi em um lugar onde as pessoas passavam mais tempo utilizando-se de Tecnologia , do que do amor e vivendo o que seria os melhores momentos da sua vida .
Então diz que você encontrou quem você procurava, em mim. Mas diz também que você teve medo que eu fosse apenas mais um na tua vida, antes de me conhecer a fundo, antes do nosso jantar á luz de velas. Que pensou que eu fosse apenas um amor errado, e nada mais que um caso do tipo amor-de-verão. Diz. Mas diz pra todas as suas amigas, que você me encontrou, e que eu sou tudo aquilo que você sempre sonhou. Diz que o seu engano sou eu, mas que sou o melhor engano de você se enganar, porque se tem erro maior que me amar, é saber que mesmo eu errando tanto, é a mim que você prefere. Mesmo com todos meus defeitos. E que mesmo eu não sendo o cavaleiro de cavalo branco indo te buscar pra passear, sou aquele que enxuga suas lágrimas e que sou eu que te ama, e que faz planos com você pra um dia estarmos juntos, com nossos filhos correndo pela casa, diz que sou aquele que te encanta com meu canto todas as noites antes de dormir... diz, mas diz com o tom de voz alto, que é pra ver se eu acredito que você me quer assim, te amando como você me ama. A tua voz me querendo, é a melhor melodia que eu ouço quando acordo ao teu lado. O seu 'eu te amo', 'estou com saudades de você', me desperta o sono, e me faz te amar como nunca amei ninguém. Então diz, diz que é comigo que você quer viver mais algumas vidas... mas diz, porque a gente diz o que o coração está cheio, e o nosso preenche um do outro. Eu sendo seu, e você sendo minha. Diz, meu amor. Que eu sou teu, e que você é minha. Que somos de nós.
A essência do caráter só é perceptível para quem consegue enxergar além daquilo que é amplamente propagandeado e não se deixa enganar por falsas aparências.
O mundo seria melhor se as pessoas fossem capazes de amar como mentem. Sem medo, intensamente e desprendido de qualquer pudor.
Quero passar o dia inteiro tendo a certeza que serei eu, seu primeiro e ultimo pensamento do dia assim como és no meu.
'Chega de sofrer,vamos seguir em frente,vou me amar primeiro ,antes de amar alguem ,a vida é um contexto ,cheio de conceitos, a sabedoria mora ,com os humildes de coração"
'As vezes acontecem coisas que nos deixam pra baixo,mas na frente percebemos que foi uma situação pequena perante o livramento que Deus deu de coisas piores"
'Escolha em seu coração planos revolucionários ,você tem a total capacidade de mudar o mundo ,a comunidade,mas o mais importante a si mesmo, Deus é o guia recomendável nesse caminho,leia a bíblia"
Chega uma hora, que o "tic-tac" do relógio te cansa. Que o café geralmente amargo, parece melhor com adoçante. Que a maquiagem não te faz bonita. E que a essência soa melhor que a aparência. Chega uma hora em que os garotos não são mais idiotas, mas sim as meninas que insistem em os preferir. Uma hora você acorda e percebe que o dia não depende de ninguém para ser bom, que a sua felicidade é você mesmo quem faz, a hora que decidir. Que o amor não dói, o que dói é amar. Chega uma hora que você se dá conta de que tudo na vida, não é questão de destino, sorte ou azar. Mas sim questão de olhar para si e para o mundo, e achar a coerência certa entre os dois. Entre você aí dentro, e o resto aqui fora. Taí. Perfeito.
Toda vez que você diz que me ama eu me sinto uma princesa. A princesa mais feliz de todos os contos de fadas.
Quando amamos e somos amados, o futuro é apenas um detalhe, porque o presente torna-se imenso, determinante...
A quem você quer enganar menina, pagando de descolada, bebendo ate o amanhecer, flertando com vários caras, indo para todas as baladas e aproveitando todas as alegrias momentâneas que a vida pode lhe dar.. No final de tudo, você só quer encontrar alguém que lhe complete, que caminhe ao seu lado de mãos dadas no por do sol, que possas adormecer conversando e sendo acordada com um beijo na testa. Ah menina, aguarde que sua hora irá chegar, saiba aproveitar o que a vida tem a oferecer que um dia seu príncipe encantado chegará em seu cavalo branco para lhe resgatar dessa vida vazia e lhe apresentara o mundo em que sonhas toda noite.. Enquanto isso continue enganando por ai, escondendo seus sentimentos e emoções que vai tudo bem.
Quando a pessoa tem mil defeitos e apenas poucas qualidades, ficar ao lado dela é uma questão de amor verdadeiro.
As pessoas devem entender que ninguém é obrigado a sentir por elas o mesmo que sentem por nós. O ser humano é uma máquina pensante. Sentimentos são relativos. Nada é certo. O amor é incerto, o rancor é incerto, a confiança é incerta.
Nesse mundo onde se adiciona, multiplica, divide e subtrai. Foi na subtração da realidade que encontrei você que está além de qualquer operação algébrica, tempo, espaço ou lugar.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
quando dois olhares se cruzam, e os corações parão por alguns instantes, é dada em sincronismo a partida dos corações para o amor verdadeiro, irão bater como um só coração pela eternidade. Almas vazias são condenadas a jamais encontrar seu par, acabam por se apaixonar por corações que já tenham encontrado seu amor verdadeiro..
Geralmente as pessoas correm atrás de quem corre dela, poxa cara, corra atrás de quem corre atrás de você e de quem corre com seu lado
