Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 523011 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

⁠Quando sentimos saudade de alguém, muita saudade, também sentimos falta de uma parte nossa que somente essa pessoa toca.

⁠Quando ele a observava dormindo, sempre pensava: "meu coração está vulnerável fora do meu peito”.

⁠Dia dos namorados chegando, todos preocupados com trocas de presentes, isso é importante sim, porém mais importante ainda, é saber que o amor aumentou com o passar do tempo, é você olhar para a pessoas que vai ganhar o seu presente e pensar, ela que não sabe que o melhor presente que ela poderia me dar, eu ja tenho, a nossa vida juntos, porque sem você, presente algum faria sentido.

⁠Encontros, desencontros, vidas entrelaçadas.. Momentos, sentimentos, alegrias, tormentos, ilusão, realidade, paixão, loucura, emoção, ternura, um abraço, um carinho, um afago e jamais estará sozinho.

⁠Dizem por ai, que a vida ela feita de escolhas, que são as escolhas que nos tornam quem somos, bem... De certa forma pode até ser, mais se pensarmos profundamente sobre o assunto poderíamos dizer também que as nossas escolhas nos transformam, são elas que nos moldam, não somos seres humanos perfeitos, nos cometemos erros, temos falhas, ás vezes por não sabermos como demostrar o que sentimentos, ou falamos algo na hora errado, quando deixamos nossa raiva comandar nossa lógica e onde nossas escolhas vem sem razão, então podemos dizer que nem sempre são nossas escolhas são as certas, mas são elas que nos fazem evoluir, crescer e aprender cada vez mais.

⁠"Estou em Guerra contra o desamor. Essa é a minha luta com palavras que consigam abalar o preconceito, o insulto, o bullying e a maldade que tanto nos destroem. Vamos ativar o modo coragem e ter amor próprio, mesmo se estivermos sós, mesmo se a dor por dentro ainda estiver doendo!"

⁠A paixão é como fogo que queima a relva. As cinzas sobem alto, levadas pelo calor das chamas. Depois, caem como chuva, para tornar a terra fértil. O amor é sol, que desponta no horizonte com toda energia... para iluminar nossos caminhos e renovar a esperança na vida.

⁠E quando a vida chegar ao estado de cumprimento de jornada, algumas coisas vão ficar na memória da eternidade. Trate de fazer bons e lindos registros para serem eternizados !

Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."

⁠Eu me perdi no alvo de seu sorriso, no castanho de seus olhos e nas curvas de seus cabelos; Me perdi em sua voz, em suas piadas sem graça e no seu ser. Eu me perdi e não quero me encontrar.

⁠A saudade é o combustível para conseguirmos andar no caminho certo, é relembrar tudo de bom que já vivemos e guardar nos nossos corações aquilo que nos faz bem, que nos ajuda a continuar nesse mundo.

⁠O problema todo foi ela ter uma medusa no olhar, e o meu problema foi maior ainda, olhei pra ela com o coração.

⁠se eu tivesse que escolher entre voltar no passado ou conhecer você, sem dúvidas escolheria você, o melhor acaso da minha vida.

⁠É como se meu corpo fosse uma prisão e meu coração é o preso batendo nas grades da cela querendo sair.

⁠Quanto mais mergulhamos na multiplicidade de relacionamentos de uma noite, mais mortos afetivamente ficamos, causando um vazio gritante e sem firmamento, na qual perdemos nossa identidade, pois o amor só cresce na dedicação constante e de exclusividade.

hoje te conheci, amanhã te amarei e nunca te esquecerei. E espero passar o resto dos meus dias ao seu lado.

⁠Experimente ouvir o silêncio, e nesta fração de segundo tão tua, deixa teu peito, teu coração e tua alma vivenciarem o que de mais puro ali reside ... eterno, brilhante, e sempre disposto a evoluir.

⁠Quanto mais compreendo o quão fundo era o poço onde eu estava, mais compreendo o tamanho da 'corda de AMOR' que usaste para me alcançar

⁠Estar juntos é manchar-se um pouco do outro. É viver, sentir e aprender.. peço-lhe que passe pra frente tudo que aprendeu comigo, eu farei igual! Pessoas que vivem de arte, tem muito de belo a mostrar-se. Prometo que te olharei com mais calma, mais atenção, olharei com mais carinho. Prometo que enquanto estivermos presentes um no outro.. Te olharei sempre com mais certezas.

⁠Sim. Amo todo mundo. Foi esse o segundo mandamento. Amo por prazer e essência. Porque amar por obrigação, é contradizer a natureza do amor.