Poesia Amor Clarice Lispector
A paciência é a favor da dedicação, a dedicação é a luz que anima o Amor, o Amor é a ligação da vida com Deus.
Natalirdes Botelho
Amor, essas suas ondas me deixa confuso, tu es oque eu amo mais que tudo, mais ao meu ver tu não correspondes a ele, por que de ser tão cruel com este novo coração, cuide mim, me ame, apenas meus sonhos algo como isso pode acontecer, nem mesmo lá.
saibas que meu amor por ti é muito porém ages como se brincasse com meus sentimento, e ainda sim te amo. Maldito seja o cupido que atiras uma só flecha, e acertou justo a mim...
Amor
O amor é imensidão, amor é luta, amor é respeito, lealdade, amor é companheirismo, amor é lutar por um propósito, amor é cura, amor é largar suas dores para ajudar a tratar a dor do outro, amor é estar juntos na bonança e nas dificuldades, amor é cuidar mesmo que seja de longe, amor estar ao lado de alguém quando mais ela precisa, amor é suportar dores para chega ao objetivo e é por isso, que estou aqui com você, lutando, chorando e sorrindo, estou lutando por mim, por você, por nós, por que eu te amo.🫶🏾
-Marcos Reis
Hoje é um belo dia para falar de amor, Amor esse que arde no peito, Que nos faz sentir o coração saltitante a ponto de saltita pela boca, Amor esse que mesmo longe consegui nos aquecer, Quê mesmo longe consegui trazer uma alegria imensa, Algo inexplicável,
Que causa aquele friozinho na barriga, Aquele acelera de batimentos, Amor esse que agora está longe de mim, Ah quem me dera está perto, Ah quem me dera poder abraçá-lo, Ah quem me dera poder beijá-lo, Ah quem me dera poder sentir seu cheiro; Amor esse, que me beijou e se foi embora!
Pai, que Seu amor seja a única direção.
Que as dificuldades mostrem a fé como a maior lição.
Que a "fraqueza" nos deixe mais fortes.
Que a cada queda possamos alçar voos maiores.
E mesmo quando houver dúvida ou confusão, tenhamos a clareza do alto para jamais endurecer o coração.
A eu sei que queres me ter
mas deveras o tempo ira nós dizer
numa infame loucura de amor e prazer
numa solidão que veio a envolver
nós juntou sem perceber
o toque do destino nós dizer
um sussurro de um amor proibido a nascer
deveras mais não pode nos envolver
a este amor ter de morrer
Para o que nasceu possa florescer...
Assim infelizmente nós devaneios
de uma louca paixão eu não posso te ter
pois, o tempo não nós favorecer
numa infâmia solidão tudo se dissolver
aos meus delírios a necessitam a saber
se esse eterno e simples amor
um dia irá nascer...
14/12/21
18:52:09
Willian.k
Poema para o meu Amor
Ela é dona de um olhar encantador.
De um sorriso com essência de uma flor.
Ela é linda de alma e coração.
Que despertou em mim a paixão.
Tem um brilho forte de uma estrela,
Que ilumina a vida e o meu dia .
Ela é amor , carinho e paixão!
Jeito de menina mulher ,me encantou!
O amor...
O amor faz você se apaixonar, amar, ser feliz, e achar que aquela pessoa é incrível para vc. E você percebe que o amor é mais incrível ainda quando ele é correspondido! Mas quando ele não é, o amor dói... Mas não é aquela dor que você toma remédio e passa, é a dor na alma. O amor não correspondido se transforma em lágrimas, mágoas, mágoas que com o tempo se transformam em ódio. Mas se não fosse por ele seria o que? Ou quem? O meu amor me matou, mas não fisicamente porém mentalmente e emocionalmente. Amar outra pessoa as vezes é muito mais intenso do que podemos imaginar, muito mais perigoso, muito mais doloroso, acho não só uma dor, porém um vazio de saber que a pessoa que você ama não te ama ou ama outro em seu lugar... O amor é incrível mas ao mesmo tempo é horrível, e você não sabe o que realmente é estar apaixonado até chegar no ponto da pessoa te machucar e você continuar amando ela. A dor que o amor trás é profunda e dolorosa, ele corta seu coração e arranca um pedaço. Nós humanos somos tão bons em encontrar alguém que nos complete e que ilumine aquela parte escura da nossa vida que as vezes nem percebemos para quem estamos entregando nossa alma. As vezes nem percebemos para quem estamos dando nosso amor e coração, ou nem notamos o quanto estamos destruindo nós mesmos tentando fazer com quem nossa mente e corpo acredite que realmente pode existir um amor de filmes e livros na nossa vida sem graça e simples.
Gravata Borboleta
O amor não é terno se não houver gravatas
É necessário um aperto
Um nó
Dobradura feminina
Que preza não somente pela beleza mas também pelo afeto
É a garantia do limite
Guardando a fileira de botões
Escondendo as imperfeições
Que mascaram o fim
Por isso, que o amor seja terno
Mas com gravatas borboletas…
De preferência, listradas
Apertado, mas liberto
Dobradura feminina
Sem guardar botões
Deixando-os voar sobre o tecido
Prezando a personalidade
Desmascarando um melancólico fim
Cartas à Dom Pedro II, antes de renunciar ao trono. Abril, 2022.
O Amor é o maior de todos os sentimentos, sua força é focada somente nas boas ações e no amparo de quem dele necessita.
Ele é paciente e calmo, entende todo tipo de ações e busca sempre pelo bem, independente da situação.
Ele adora os humildes, pois se fortalece com a humildade.
O ingrato o individualista e o invejoso tentam sempre derruba-lo, pois querem sempre ser maior que ele, as vezes ele cai, nem sempre aguenta o tranco de tanta pancada, mas ele nunca morre, nunca esvanece, pois o AMOR é imortal sempre estará ali contigo dentro de ti, basta chama-lo e alimenta-lo.
Seu alimento? É a sua vontade.
O Amor é o maior de todos os sentimentos.
quando nao se esta habituado (a) com amor verdadeiro tudo te soa falso.
Bicho ferido e capaz de afastar as pessoas que so queriam te fazer bem.
Respeite e afaste_se
AMOR VERDADEIRO
Em uma noite
com um belo luar
a frente de um lago
com vaga-lumes a brilhar,
havia um casal
pareciam se apaixonar,
quem os via a distância
nem imaginava o que havia lá.
Algo proibido?
O que será?
Nem eu mesma
consigo falar.
É algo fora desse mundo
aqui ninguém entendera.
Com tanta maldade
não sabem o que é amar.
AMOR DESTRÓI A DOR
O amor que destrói a dor
Ele vem e tira todo pavor
Se alegrando com louvor
O que me inspira com favor
Vivo é te espero
Pra sempre me alegro
Na quietude me preparás
Onde nada se abala
Laços
Laços de amor
Laços de amizade
Laços de sangue
Laços que ninguém explica
Laços para toda a vida
Há, também, laços que se desfazem
Laços que se desprendem
Mas estes são como laços de fita
Eles são só de visita
Não são pra ficar na vida infinita
Ser pai
Que amor é esse?
Ao ver um filho nascer,
Um choro de vida,
Coração a mil.
Ternura no olhar
Da mãe e do pai.
Como explicar esse amor?
Ser pai,
Experiência sem igual.
Agora sinto
O amor de Deus Pai
Pelos filhos seus.
Te enganar
.
Se eu soubesse desse amor
Que de mim se afastou,
Ou onde nele eu estou...
.
Cessaria a minha busca
Pra eu viver
Tudo de mim em ti...
.
Se não posso lá voltar
Eu aqui vou esperar
Por quem possa me encontrar.
.
Mas se em ti se encontrar
Quem não deixou de te amar,
Será o tempo que não soube te enganar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Alguns costumam dizer
Que maturidade no amor é quando você dá espaço pra pessoa e a deixa ir embora.
E eu que o diga
A porta está aberta pode ir
Eu garanto que aquele que ama
Não quer partir
E se quiser ir vai pela porta da frente
Que o meu coração em segundos estará ausente
Mas pra você nao tem volta
Eu troquei de coração
E instalei outra porta.
Eu não quero um meio amor,
Eu não quero um amor só por um tempo
vai ou fica
Ou fala ou grita
Se não for eterno
Eu não quero
Amor é uma fase
linda da vida!
Quem o sente mesmo que por um instante
Encontrou uma
dádiva de viver!
