Poesia Amor Clarice Lispector
Cansei de mendigar seu amor,e pedi por mais uma hora de atenção para quem não tem nem dois segundos para me mandar um mensagem de bom dia. Cansei de ficar pensativa numerando mil motivos pra você me querer por perto. Cansei de ser aquela que você dedica atenção nas horas de tédio. Cansei de dar o meu melhor para alguém que nem merece o meu pior.
Se o meu amor não for o suficiente para conquistar você,não deixe que meus lábios toquem os seus pois este sim será impetuoso e há de cegar-lhe de paixão.
A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.
É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada. Você é a razão de eu estar aqui hoje, você é a razão de eu existir, você é todas as minhas razões.
Seu amor cruzou o céu e passou tão rápido - nada mais amei. Foi intenso demais para que outros pudessem substituir a ti.
Vidas não são tão reais quando não existe o amor. Tantos gritam pela paz, só quando não aguenta a dor.
"O amor perguntou ao ódio: Porque me odeia tanto??? E o ódio respondeu por que um dia te amei demais."
Algo que aprendi foi que diante do amor verdadeiro, não se desiste. Mesmo que essa pessoa implore que desista.
Não existe amor perfeito, existe amor capaz. Amor capaz de fazer você se desprender de todos os seus medos.
O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez.
Você está triste, Coelha? Fica contente, amor, fica contente. Eu queria tanto que as pessoas todas fossem mais contentes, é tão bom ficar contente. A gente vê na rua todo mundo tão triste, por que as pessoas estão tristes? Ahn? Queria tanto sair por aí alegrando as pessoas, olha, não fique triste, segura minha mão e vem comigo que te mostro o jardim da alegria com Deus lá dentro, vem...
Família é amor, é união, alegria, não importa a distância e nem o idioma. Família é aceitar o afeto e o carinho de quem nos faz e nos quer bem. Todos os dias compartilhamos sentimentos, saudades, alegrias, tristezas. Nosso cotidiano é cheio de surpresas. Não nos vemos sempre, muitos nunca se falaram pessoalmente, mas cultivamos sentimentos tão lindos uns pelos outros que nos tornam próximos, muito próximos, ligados pela força da amizade. Família também é virtual, porque ama, porque sente e abençoa. Minha eterna gratidão e o desejo de muita paz e harmonia sempre em nossos corações.
E ela se vestiu de amor e foi ser feliz! Sem se preocupar com o amanhã, sem pressa. Ela simplesmente foi e pronto. Aprendeu que se perde muito tempo com porquês e a felicidade acaba ficando de lado. Experimenta, você vai gostar!
Através do meu amor por você, quero expressar meu amor por todo o cosmos, toda a humanidade e todos os seres. Ao viver com você, eu quero aprender a amar todas as espécies. Se eu tiver sucesso em amá-lo, eu poderei amar todas as espécies na Terra. Esta é a verdadeira mensagem do amor.
Tudo que for fazer, faça com amor, fé e dedicação. O reconhecimento virá com o tempo, não para fortalecer seu ego, mas para que as pessoas notem que você é uma pessoa cheia de luz e que Deus te usa de uma forma única!
Vocês têm alguém que os ama e estão estragando! E pelo quê? Quem manda mais? Isso não é amor! Amar é confiar em alguém ao ponto de contar o que incomoda. E é isso que iremos fazer.
Eu não custumo colocar o amor em minhas músicas, pois eu considero o amor mais que uma palavra, um sentimento.
Meu amor não tenho palavras pra descrever o que sinto por você. Sorte que Deus inventou o dedo do meio.
No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão e irão balançar tudo aquilo que achavamos que é certo, que é verdadeiro.
Isso é o que eu chamo de amor platônico: Duas pessoas se comendo com os olhos, com o pensamento. Fazendo nada valer a pena a partir do momento em que decidem nada fazer sobre.
