Poesia Amigo Homem

Cerca de 30674 poesia Amigo Homem

"O homem valente vive sem a prática de atos desumos,
O covarde, praticando, mente pra salvar sua reputação".

PRISÃO DO AMOR!!!

Na sua prisão sem muro,
A solidão de um apaixonado,
Um homem maduro.

Pensando em libertar o seu coração,
Conhecendo uma nova paixão.
Redescobrindo o amor,
Mas sem emoção.

Com liberdade para amar,
Ele vai com cuidado
Pra não se apaixonar.
Mas é para amar e não se apaixonar?

Então não se confunda,
Os sentimentos podem ate ser parecidos,
Jamais deverão ser esquecidos.

O homem querendo amar sem apaixonar?
Coitado! Mal ele sabe sobre o amor,
O sentimento que domina o coração.

Nesse mundo decadente
O ser humano tem que apaixonar
Amando loucamente.

Vc vive dizendo, eu não vou me apegar a ninguém, homem nem um presta, homens são todos iguais, só vão me fazer sofrer... Ta bom homens são todos iguais, mas "alguns vive dias iguais de maneiras diferentes" E não é porque um te fez sofrer uma vez que todos vão te fazer sofre sempre, vc não deve julgar um amor futuro por um sofrimento passado. Talvez apareça um homem maravilhoso pra vc, e vc apesar de gostar dele, vc deixa ele ir embora por medo de se apegar e sofrer de novo...Mas vou te falar uma coisa, o medo ele só atrapalha, vc só saberá se vai ser feliz ou não, se vc arriscar, se vc ficar com esse pensamento de que, todos são iguais e que nem um presta, vc nunca vai encontrar alguém, e é como eu sempre digo, " Por ai, em algum lugar, tem um cara maravilhoso, procurando exatamente aquilo que vc tem pra oferecer" Talvez esse cara já tenha passado na sus frente duas vezes, e vc deixou ele partir por medo de sofrer... Então o concelho que eu dou hoje, pra vc mulher, pra vc homem é... ARRISCAR, vc só sabe se uma coisa vai dar certo se vc arriscar...
E cá pra nós, quem inventou esse negocio de que Homem é tudo igual, foi uma chinesa que perdeu o marido no meio da multidão!!!

Me sinto só
Fora do casual modo de ser,fora da linha casual entre homem antigo e homem moderno
Da normalidade criada através dos tempos
Da sociedade gerada em um mundo de despertadores e falsas doutrinas

Me sinto só
Me sinto afastadado,isolado,condenado por falsos juízes
Rodeado por grandes mentiras
Envolto em olhares malignos e muitas miras

Me sinto só
Solitário,desorientado,perdido na multidão
Virei,sim virei,um homem frio,sem coração....

Um homem é reconhecido por seus feitos, certos ou errado.
Mas o que vive na apatia esperando que algo aconteça a seu favor
despreza o seu próprio futuro, desonra a si mesmo e seus ancestrais.

Sapienciais 1: 13

Até o governador do Estado percebeu que aquele homem tinha o espírito da sabedoria, e sendo justo, mudou a sentença; portanto, do que vale vinte e sete governadores se nem um for honesto?

O DIA DO FILHO DO HOMEM

Lucas 17, 26-37

Muitos cristãos da comunidade primitiva, não vendo realizar-se sua esperança do fim do mundo, corriam o risco de levar uma vida acomodada e monótona, como se tivessem perdido o sentido de viver. Foi necessário chamar-lhes a atenção para o risco desta atitude inconsiderada e pessimista. O alerta visava não deixá-los esmorecer na caridade, e manter assim, viva a chama da esperança.

Os discípulos de Jesus não deveriam ser tomados de surpresa, como havia acontecido com o povo por ocasião do dilúvio. Sua vida despreocupada, centrada nos prazeres, dispensava Deus e seus apelos de conversão. Esse povo preferiu levar uma vida de impiedade, indo de pecado em pecado, como se o seu futuro já estivesse garantido.
Bem outra foi a situação do justo Noé, temente a Deus e submisso à sua vontade. Ele foi salvo por não ter se deixado corromper pelo pecado que grassava na sociedade, mantendo-se fiel a Deus e não se desviando pelo caminho do mal.

O cristão, realmente preocupado com a volta do Senhor, não se acomoda. Embora veja a fé de muita gente arrefecer, persevera na prática do amor e da misericórdia. É a forma de conservar sua vida, como Jesus recomendou.

Um homem,louvado
seja Deus,basta a si
próprio;entretanto,dez
homens,unidos pelo amor,
seriam capazes de
ser e fazer o que dez mil
não fariam desnidos

Círculos

Quero um homem que me pegue pelo braço
um homem que me de abraço
um homem que me de a mão.
Que tome conta de mim.
Um homem que me dome
que não dorme e que me come...
Só depois me põe pra dormir.
E que me tome nos braços
siga os meus passos
e me mostre a direção.
Quando eu andar em círculos...

Um homem pobre : é preferível continuar a sê-lo se,para progredir for necessário usar de desonestidade ; é preferível prosseguir sem emprego , se para tê-lo tiver que mendigar aos seus " ditos superiores" ;
saiba que: nunca faltará trabalho ,para os
que tenham suas virtudes sã e sadias ao
bem comum ; e pra quando "envelhecer"
possas ter honra e partir alegremente
na direção de Deus ; por ser honesto e sincero e amado por todos,pois tem
muito mais valor e riqueza um homem
pobre ,do que um pobre homem.

Olhe para Deus, tire os olhos dos seus problemas e foque na solução, não busque o socorro no homem que também precisa do Senhor tanto quanto você, busque ao Senhor primeiramente .
O Senhor te ama e se importa com você, o que te faz feliz, Ele terá prazer em lhe conceder desde que venha a ser o melhor para sua vida, e o mais importante tudo que Ele dá é maravilhoso e duradouro, é especial .

"Continuarei á esperar mesmo que já tenha se passado tanto
Eu ainda assim continuarei a esperar
Pois eu sei bem em quem tenho crido
Deus não se esqueceu de mim "

Somos filhos paridos pela exclusão social
Enquanto os governantes edificam a exploração do homem animal.

Talvez,um dia,eu serei um homem honesto
Até agora,estou fazendo o melhor que posso
Longas estradas,longos dias,do nascer ao pôr do sol
Do nascer ao pôr do sol

Continuem sonhando,irmãos,enquanto
Podem
Continuem sonhando,irmãs,espero que encontrem a pessoa certa
Todas as nossas vidas são cobertas
Rapidamente
Pelas marés do tempo

Viva seus dias repletos de vazio
Viva seus anos repletos de solidão
Desperdiçando amor em uma carícia
Desesperada
Rolando nas sombras da noite

Iron Maiden = Wasting Love

Embalar de um sonho
Menino que sou
Homem me tornei
Sonho que entrou
Com balanço voarei

Assim serei mais forte
Cá de cima olharei
Tentarei encontrar o norte
Que em ti encontrei

Sorridente e simpático
Quer no corpo quer na mente
Chamarão me lunático
Mas sim...diferente
(Adonis silva)11-2018)®

Ela é dessas que adora homem cavalheiro, daquele que ainda paga a conta de um jantar, que abre a porta do carro, que liga pra saber o que ela achou da noite passada, que manda flores, mensagens de amor, que puxa a cadeira para ela sentar-se, que tira a própria blusa para que ela não passe frio, que a faz sentir-se cuidada e protegida, que trata ela como uma princesa.
Não! Ela não tem problema nenhum em querer se sentir uma princesa, pois ao contrário do que pregam, existem sim princesas valentes que são donas do próprio nariz, mas que mesmo assim, adoram cavalheiros e gentilezas. Porque essas coisas nunca ficam ultrapassadas e nem torna uma princesa incapaz e inferior. A coroa de uma princesa não cai da cabeça por ela se render às gentilezas de um homem que a trata como ela merece.

Você!...
A natureza do homem é a mulher, esta naturalmente é a
própria natureza, mãe Terra : bela, viva, exuberante, valorosa ,
diversificada e rica nesta imensidão policromática; mulher
A nós homens ,nos conduz ,abriga,alimenta e nôs dá razão
Ao nosso viver ,o que seria de mim se não fosse você !....

Nunca seja doce demais..
Porque homem safado...
Quando vê doce..se lambuza..
Seja pimenta... ardente..picante...
Que só cabra macho de verdade da conta...

As vezes a loucura do homem é a coragem da razão

Falar de política em uma comunidade racional, é no Brasil, em Macarani Bahia berço natal, parece tudo normal, diz a constituição que lhe assegura a livre expressão, bobagem, na prática é perseguição, o cadeado na boca do contratado, o medo do desempregado, o fraco que sonha, o seu pensar pressuponha, que seja solução, reação, decisão e razão, porém na prática uma dolorosa indisposição, pois a elite vigia e manobra, torna vidas a própria opressão.
E ai mané, somos livres de fato, podemos praticar o ato, posso gritar aos cantos, e se minha família ir aos prantos, pois tentar contra vidas é possível, está no átrio da envergadura febril, esta arte viril, assassina se preciso mil, de várias formas, ceifando a voz, ceifando o sonho, ceifando o anseio e até limitando ser produto do meio, na variante feroz é perigoso levantar a voz, pois bem, o clamor, a petição, o chamado é pela misericórdia do senhor, que venha a nós a proteção, que a coragem se levante, que o grito inconformado vai adiante, e hoje, amanhã, a luta contra a podridão existe e persiste, mesmo que o mundo diga não, as vezes a loucura do homem é a coragem da razão.

Giovane Silva Santos

Velha história

Era uma vez um homem que estava pescando, Maria. Até que apanhou um peixinho! Mas o peixinho era tão pequenininho e inocente, e tinha um azulado tão indescritível nas escamas, que o homem ficou com pena. E retirou cuidadosamente o anzol e pincelou com iodo a garganta do coitadinho. Depois guardou-o no bolso traseiro das calças, para que o animalzinho sarasse no quente. E desde então ficaram inseparáveis. Aonde o homem ia, o peixinho o acompanhava, a trote que nem um cachorrinho. Pelas calçadas. Pelos elevadores. Pelos cafés. Como era tocante vê-los no “17”! – o homem, grave, de preto, com uma das mãos segurando a xícara de fumegante moca, com a outra lendo o jornal, com a outra fumando, com a outra cuidando do peixinho, enquanto este, silencioso e levemente melancólico, tomava laranjada por um canudinho especial… Ora,um dia o homem e o peixinho passeavam na margem do rio onde o segundo dos dois fora pescado e eis que os olhos do primeiro se encheram de lágrimas. E disse o homem ao peixinho: “Não, não me assiste o direito de te guardar comigo. Por que roubar-te por mais tempo ao carinho do teu pai, da tua mãe, dos teus irmãozinhos, da tua tia solteira? Não, não e não! Volta para o seio da tua família. E viva eu cá na terra sempre triste!…”. Dito isso, verteu copioso pranto e, desviando o rosto, atirou o peixinho n’água. E a água fez um redemoinho, que foi serenando, serenando… até que o peixinho morreu afogado…

Sua escolha
Uma mulher pode dar a um homem o céu
ou inferno ou ambos juntos e isto trata-se
de escolha dele voluntariamente ou
involuntariamente ,trata-se de uma escolha
direta ou indireta ,mas quando ele escolher,
a mulher fará com que cumpra-se sua
escolha.