Poesia Amigo Homem
Um dia eu disse ao meu melhor amigo, o futuro filósofo Cauã Sanches, de que todos somos esponjas em um oceano repleto de conhecimento, cabe a nós absorver esses conhecimentos ou não até porque, conhecimento nunca é demais e também como meu pai me disse uma vez:
"O conhecimento é a única coisa que ninguém consegue roubar de nós."
Morais, Valdomiro.
Você quer um amigo ou alguém pra fazer fofoca?
Quer se confessar procura um padre!
Amizade é baseada em confiança.
Se você mente pra um amigo como espera que mais alguém acredite em você?
Certa vez um amigo me disse da seguinte forma: "VOCÊ É BONITA, NÃO FIQUE PRESA EM ALGUÉM QUE ESTÁ LIVRE SEM VOCÊ"
Fiquei pensando e meditando naquelas palavras... só que não compreendia totalmente somente chorei.
Por que no fundo eu sabia que alguém estava livre sem mim,estava "feliz"... Só que eu estava presa e no entanto ser bonita não é tudo,se sentir insuficiente por dar amor é ele ser jogado fora assim como um lixo descartável por isso eu chorei.
“Quase lá”
É o que a gente é
Não somos mais que amigos
Porquê “você sabe o que vai dar”
“É melhor deixar do jeito que tá”
Afinal
Não é amor
É quase lá
Temos o fósforo e a Caixa
Mas a gente não pode usar
“É melhor não acender”
“Deixa só na faísca”
“E se a chama se descontrolar”
Eu gosto do jeito que tá
Mas eu gosto muito mais de te olhar
Muito mais de te beijar
Eu gosto de te ter
Só pra mim
E só de pensar em te dividir
Você sabe
Que não vai dar
Mas olha isso não e sobre amar
É quase lá
E quando perguntam
“o que vocês são?”
“Somos amigos!”
É o que eu vou falar
Mas aí eu vou lembrar
Do jeito que a gente
Quase consegue se amar
E de como facilmente eu poderia
Tentar chegar lá
Quem sabe conseguir
E deixar no passado
Esse nosso
“Quase lá”
- O REFLEXO...-
Eu sempre fui muito solitária
meu reflexo no espelho era meu único amigo
mas eu sempre sentia algo estranho sobre ela...,
mas eu nunca esperaria que até mesmo meu próprio reflexo seria capaz de me trair..
Se algum dia alguém te amar
ser o seu melhor amigo
sentir raiva, te irritar
morrer de ciúmes
e se preocupar
Aguenta, não vacila, valoriza
Esse é teu amigo
Esse chato vai cuidar de você
ou de qualquer outra
Se deixar
Setembro amarelo já foi...
Se você vir o seu amigo depressivo sorrindo, ao invés de julgá-lo, alegre com ele,
Pois se você preferir vê-lo num quarto trancafiado sofrendo, tem alguma coisa errada com você!
Só ser seu amigo não dá mais
Da vontade do amor
Ultimamente, cantar e poetar
Não dará tempo para amar
Da sede que era o amor
Agora o transborda com teu âmago
Floderjantes és tu, meu amor
De todas as formas a melhor parte é a sua vontade
Vontade de proporcionar os melhores momentos e sabores da vida que é o amar e felicitar.
Com o tempo eu entendi que, se alguém decidiu te amar e ser teu amigo, ele será teu amigo e te amará, independente do que vc tenha feito. Assim como, independente do que vc tenha feito, alguém não será seu amigo e não te amará, se ele decidiu não te amar e não ser teu amigo!!!
A CULPA NÃO É SUA!!! A CULPA NÃO É SUA!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Saudade Amigo
Um amigo que se foi;
Uma dor que não alivia;
A saudade que ainda dói;
Uma triste melancolia.
Infelizmente a vida passa;
E pra alguns rápido demais;
Só nos resta as risadas;
E as lembranças de um tempo atrás.
Saudadeamigo.
Meu amigo, por um leve devaneio de pensamento me peguei pensando na sua morte, ou melhor na sua ausência eterna...
Eu com certeza iria olhar conversar antigas nossas do WhatsApp, iria rir muito com nossas piadas internas, lembraria da sua seriedade com certos assuntos e contemplaria admirado a sua vontade de viver!
Iria no Instagram e veria os memes que trocamos e a provocações políticas, ah sim! E foram muitas, diga-se de passagem rsrs
Quantas conversas marcantes, definidoras, orientadas de amor, de zelo de prudência e de vontade de querer o outro bem.
Poucos homens podem ter a alegria de ter bons amigos, sorte eu tenho de ter você aqui e vivo para desfrutarmos a vida.
E que esqueçam de nós todos os hipócritas mentirosos, escondidos atrás de certezas irrefutáveis, ousarem confrontá-los com a mais a nossa forma irreverente de pensar e refletir a vida.
Meu amigo, que seu brilho seja constante e que, quando lembrarem de você, o recordem de tal forma que digam "Eis um homem que viveu".
É estranho e curioso,
Como um estranho, se torna conhecido
E um amigo, se torna um estranho
Levo comigo os rostos de muitos
E o meu, por poucos, é levado
Lembrar parece um fardo
Quando um amigo, por ti é conhecido
Mas, por ele, você não é lembrado
Meu melhor amigo
O que dizer de voce amigão sempre pronto para me receber , mesmo nos dias que estais mal , não deixa transparecer sempre quando me vê balança o rabinho e late , nossa que amor é esse !!!
Quando ganhou o titulo de melhor amigo não é atoa faz jus ,
És o melhor amigo sem duvida , você não se preocupa com estatus ou genero , a sua unica preocupação é amar e ser amado
com você aprendo a cada dia que não adianta nos homens ter tudo e não ter alguem que te ame de verdade ,
Você ama ,você cuida você da sua propria vida se preciso for
Obrigado amigão por ser esse animalzinho incrivel você tem varios titulos :
Amigo > porque da sua propria vida
guarda >porque proteje
companheiro >porque esta a todo momento do seu lado
Simplismente você é incrivel Amigâo .
AMIGO.
Você pode até contar nos dedos a quantidade de amigos, mas no final - remanescerá você e Deus.
Vibrei quando te conheci
Ali eu entendi minha sorte
Meu amigo Werneck diria:
“Agora cê estoro no norte!”
Amizade não simboliza concordar com tudo que o amigo faz.
Amigo não é quem enuncia apenas aquilo que nos regozija.
Tenha pelo menos uma pessoa na sua vida que não defende e que não te deixa consentir que você seja menos do que teu potencial.
Te permite ser.Amizades assim são pérolas raras e preciosas.
Seja o melhor amigo de si mesmo.
Nas dificuldades, console a si mesmo, tal como faria com seu melhor amigo.
Nas alegrias, celebre consigo mesmo, tal como faria com seu melhor amigo.
A vida é dura e difícil o suficiente.
Não cultive um inimigo dentro de si.
AMIGO CIRCUNSTANCIAL ("Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me..." — Mt. 25:36
Em minha enfermidade, frequentemente tenho de ouvir dos meus pretensos amigos: "Inclui meu nome em seu testamento, pois você não tem para quem deixar mesmo." Pessoas que mal conheço têm essa ousadia. Quero lhes dizer que não serve de nada perguntar pelas redes sociais como estou, prometer que vem me ver e não mover uma palha. Bem sei, a maioria dos amigos o são quando tudo vai bem. O comprometimento e a lealdade a nós só têm firmeza se envolver lucro. Quando a coisa fica difícil, eles se mandam rapidamente. Os verdadeiros amigos, os quais o mundo pouco conhece, não são tão volúveis assim. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." (Pv 17:17). A maioria dos homens é egoísta: quando não percebem nenhuma oportunidade maior num relacionamento, eles abandonam a pessoa "amada". A própria família do homem o abandona, quando ele é financeiramente pobre. E certamente ele não tem amigos, pois não veem qualquer razão para se associar a ele, exceto para lavarem a consciência, dando-lhe esmola. Mesmo que ele possa expressar muita afeição, eles o abandonam de qualquer maneira. Mas, quero fingir que não preciso deles para me mostrar forte. CiFA
Me encontrava na confraternização,
o covil do inimigo.
Na comemoração,
do amigo do meu amigo.
Foi então que descobri,
a verdade nua e crua.
Só pensava em me trair,
Ela não é sua!!!
Mas vi-os papeando,
O riso ressoando,
obviamente,
se apaixonando.
Eu chorei no banheiro,
enquanto todos dançavam,
Me destruí por inteiro,
e vocês se abraçavam.
Pensava que já não tinha mais jeito,
Agora, eles eram um casal,
O jacaré e a cegonha,
O rico traidor e a musa do meu amor.
Escrevo enquanto seco as lágrimas,
que caíram em meu rosto,
Me contou falácias
E roubou meu posto.
Ainda me vingarei,
mostrarei quem é o melhor,
Minha musa ainda levarei
e você levará a pior
