Poesia Amigo

Cerca de 9100 poesia Amigo

Bom quando levamos os olhos a passear e, pelo caminho, em cada canto se relembra um conto, muitos contos, mais que contos: uma história de vida!

O melhor de tudo é que não caminho sozinha, concluí que me faço boa companhia.
Solidão não é a minha opção. Por todos os cantos que eu vá sempre encontro um amigo. Se não é amigo há tempos, passa a sê-lo agora.
O mundo não se faz de fora pra dentro, mas de dentro pra fora!

Inserida por Liciaazeredo

Amizade precisa de manutenção.
Dá-se um tempo para ver quem quer ficar, realmente,
não por pura diversão.
Não acumulo, não é do meu feitio.
Se gosto, gosto;
caso contrário, não contabilizo.
Não faço pessoas de números,
nem cardinais, tampouco ordinais.
Amigos, acolho no peito, no colo, levo até na garupa;
família, eu respeito, mas tem sempre aqueles que estão e são mais próximos.
Amor, bem amor tem de ser único, sem triângulos quadrados nem redondos.
Não enrolo, nem me permito enrolar.
Se a loucura é a minha dinâmica,
só fica quem tem um pouco dessa deLìcia que, sem malícia,
vive e deixa viver...

Inserida por Liciaazeredo

Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!

Inserida por belandrei

TEMPO

Tempo, preciso dele. Ninguém pode dar o que não tem. Não é culpa sua se o que quero não podes oferecer. Vou buscar o meu caminho, cuidar do meu coração. Serás sempre um amigo, mas agora preciso de mais.
Não é uma longa despedida, mas volto quando estiver pronta, quando não doer mais a ausência do que não tenho.
Agora é só com o tempo que posso contar, meu amigo que tudo faz curar.

Inserida por emhtb

Hó lua
Tão densa
Tão só
Tão longe
Tenho dó
Vejo a ti brilhante, marcante
Em meio a um profundo céu negro
De onde estou tudo parece tão pequeno você parece tão triste
me conte sua dor e farei dela minha dor
Será tão bom! Vivermos assim, compartilhando momentos, histórias, sonhos
Lua lua linda!
Quer ser minha eterna confidente amiga?

Inserida por SaraAndrade

Sou escritor da liberdade, das rimas sem maldade, sou coração que pulsa e que bate, em forma de sabao e arte.
Sou fazedor do quebra cabeça de seis cores, menino da rua de mil dores, amigo do poeta incompreendido, que tem a sede e a fome do mendigo, não da água ou do pão, mas daquele gesto amigo , que procura em um choro ou um riso , um motivo, que me faça sentir mais vivo.
Sou a espera na Janela, a levar ao cativo lá na cela, a voz do Cristo que salva e que liberta, trazendo a esperança do que já fora e era.
Até aqui eu vivi, chorei, ri e senti, o que a vida mais tem de belo e amargo para mim.
Vinte e dois Janeiros, sem saber se virá o terceiro , com fé e anseio por aquele que é , que era e que há de vir, renovado pela marca da promessa que está sobre mim.

Inserida por Leex

Os verdadeiros amigos não podem ser aqueles que são invejosos,aldrabões,fingidos,mentirosos,mimados,ciumentos etc.
A ESSES AMIGOS CHAMAM-SE INIMIGOS!

Inserida por TudoDeUmPouco

“O céu ontem estava lindo, era uma noite coberta de estrelas e lá o seu brilho tomava de conta do céu. Sentir a sua presença, e desde quando você partiu foi uma das melhores sensações que eu já pude sentir. Aquela brisa leve que tocava em meu rosto, o vento que soprava em minha direção mostrava os traços no luar que ligavam a você. Momento mágico que me deixou por alguns instantes paralisado no tempo, e uma estrela que se destacava mais que as outras me prendeu a atenção, e nela vi o teu sorriso; meu coração palpitou e então pude ter a certeza que de alguma forma você estava ali presente naquele momento. A vontade de ficar mais perto de ti só aumentou, queria notar sempre a tua presença, e não sentir o que estou sentindo nesse momento. Quero me libertar dessa angustia que a cada dia só cresce dentro de mim, quero me libertar de sentimentos que me tornam pior a cada dia, quero ser uma lembrança que alguns vão ignorar e outros vão apenas lembrar e sentir saudades e quem sabe ser uma estrela não tão brilhante como você, mas sempre presente no coração daqueles que me têm.”

Texto dedicado a Marcos Gabriel..

Inserida por NyloDanilo

Sinto um vazio no peito
Com a sua partida
Não te encontro mais
Nos mesmos lugares de antes

Sempre me encontrava ao teu lado
Com a sua simplicidade e simpatia
Onde cada momento é lembrado
Como único e eterno

Se eu soubesse que terminaria assim
Teria parado o tempo antes
Teria te valorizado mais
Teria feito o que ninguém mais faria

Te daria um abraço forte
Diria o quanto você foi importante
E como o nosso tempo juntos foi bom
Porque ninguém será como ti

Meu coração não está aguentando mais
Ao construir essas palavras
Lembrarei que esteve comigo
Quando sempre precisei de você

Bem aqui dentro de mim
Sabe que nos veremos de novo
Em um lugar mais belo, talvez
Ou em lugar nenhum

Pois ainda não descobrimos
O que está além daqui
Nem como será o além-mar
Mas sei que o que passamos juntos
Será eterno nas nossas memórias

Se você souber o que estou fazendo aqui
Saiba que jamais esqueci do seu último dia
Onde jamais me perdoarei por não estar lá
E agradecer por ser parte da minha humilde vida

(Saudades de ti amigo, Requiescat in Pace)

Inserida por Waylord

Não há escuridão que ofusque
a luz da paz do teu coração.
Em meio ao caos atual,conquistar
um amigo assim é enorme privilégio
e estar por perto traz uma paz imensa.

Inserida por IrmaJardim

Amo tanto, tanto !
nem posso mais negar,
amo como se lua fosse
ofertando à noite seu luar
Amo tanto, tanto !
tenho em você minha alegria,
te amo como se fosse sol
ofertando seu calor ao dia

Inserida por neusamarilda

Porque quando existe um verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na amizade, no amor, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de verdadeiros presentes.
Nestas ocasiões, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente, as pessoas vão se revelando. Você já experimentou essa alegria?
É um prazer profundo, que vem da alma, quando duas pessoas se abrem virando presente uma para a outra.
Ter conteúdo é o segredo para quem deseja tornar-se "presente" e não apenas embalagem.
Por tudo isso, seja pessoa, e não apenas embalagem bonita.

Inserida por PensamentosdoDia

"As pessoas se apegam facilmente ao que o dinheiro proporciona... Se deslumbram tanto, que esquece que o básico é o necessário...E o necessário é a felicidade durar...E a felicidade só dura, quando quem está a sua volta, gosta apenas de quem você é..."

veraregina14

Inserida por veraregina14

As vezes pessoas passam em nossa vida como furacões, destroem tudo em pouco tempo e desaparece como o vento.
São pessoas vazias de emoção e sentimentos, tiram o melhor de você em um momento,desprovidas de amor e espalham por onde passa aflição e dor.
Então chegam outras que te abraçam, são anjos que de amigo Deus disfarça.
São pura doçura, espalham carinho e ternura, pessoas inteiras, verdadeiras, pessoas honestas que te abraçam sem pressa.
Então olho para o céu e agradeço contente:
Obrigado senhor por me apresentar essa gente!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Geralmente o seu pior e mais perigoso inimigo, será justamente aquele que um dia, foi seu maior amigo.
Motivo: "É que ele sabe muito sobre você".

Inserida por RoneiPortodaRocha

Amigos, não de cochichos mas de conversas
Amigos, não apenas de ver, mas de abraçar
Amigos, não só de visitas, mas de passar tempo juntos
Amigos, não só para saber de minhas qualidades, mas que aceite meus defeitos
Amigos, não só no verão, mas também nos invernos da vida
Amigos, não para me falar da vida alheia, mas que tenha paciência em ouvir sobre mim
Amigos, não só de Facebook, mas que possa acolher minhas tristezas e compartilhar minhas alegrias
Amigo, não só por um momento, mas para toda vida!
A você meu amigo, um FELIZ DIA DO AMIGO!

Inserida por MarcosEvangelista

Sou corredora,
sou vencedora,
sou professora,
sou mãe dedicada,
e por todos amadas,
sou guerreira,
sou faceira,
não deixo a vida me dar rasteira,
nunca me entrego,
o sorriso eu carrego,
sou amiga fiel,
enviada do céu,
sou mulher,
para o que der vier,
sou garota,
para vencer obstáculos estou sempre pronta!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.

Inserida por valdirventuri

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Inserida por pauloafonsobarros57

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp