Poesia Amar
Uma mulher pode amar um homem que faz palhaçadas para viver, mas não pode suportar por muito tempo viver com um homem que vive como um palhaço.
Eu não sei dizer ao certo o que em ti me encantou, o que em ti me fez amar-te, mas seja lá o que for o meu coração não superou, o tempo não apagou e a distância não foi suficiente para eu deixasse de amá-lo.
Pessoas vão te amar pelo que você é, outras te odiarão pelo mesmo motivo. Mas, independente, nunca mude sua essência por motivo algum!
Talvez o ser humano nunca entenda o que é amar. Talvez a espécie humana esteja fadada a perder tudo aquilo que tem; a perder todos aqueles que possui. Talvez seja o fim.
Quando a felicidade e o amor de si é pleno e concreto, fica mais fácil amar e aceitar o amor, mesmo incompleto ou ausente, do próximo.
Amar a si mesmo não é antitético à saúde, é intrínseco à saúde. Você não pode cuidar bem de uma coisa que odeia.
Amar é cuidar, é dar carinho, é ser afetuoso, é compreender o companheiro, é proporcionar o bem estar à pessoa amada, enfim, é dar uma prova desse amor, mesmo que signifique ficar longe para protegê-la contra qualquer mal que venha assolar a sua vida.
Por amar escrever, por ser poeta sou chamado vagabundo pelo mundo que vaga na sombra. E a poesia é minha amiga, está dentro de mim e eu a desperto através da escrita e Deus a ilumina, e ela ganha vida no olhar de quem necessita.
Teu amor, é amar as pessoas ao teu redor? Poupe-me, do teu falso e fingido amor, isso todos fazem, e a maioria, são falsos.
Acho que amar alguém seria como a beleza... Seu significado é relativo, do mesmo modo que a demonstração dele...
O ser pode-se achar evoluído a partir de quando amar a virtude mais que a beleza ou conveniência...
Ela é única, tão única que é a única que eu quero amar... Mas se ela é única, o que farei se ela não me amar? A única coisa que poderei fazer é chorar, porque dói, e se dói só me resta chorar, tu és o amor da minha vida, não sei te dizer, não sei te explicar....
O problema não é o quanto você amou o outro, mas o quanto você deixou de se amar. Você só vai entender o amor quando precisar abrir mão do outro em prol de si mesmo.
"Meu coração me obrigas a te amar e minha lógica a te odiar, então não sou eu que te amas e nem tão pouco te odeia. Mas tudo sinto, porque somos só brinquedos nas mãos do destino."
Quando você sofre demais, Amar passa a ser a coisa mais difícil que pode chegar a acontecer novamente.
Você está enganando a mulher que você afirma amar, prendendo-a em uma caixa de heteronormatividade e tentando torná-la sua propriedade. Ela não é uma panela de arroz ou um prato de bolo. Ela é um ser humano.
Amar-te baixinho em silencio profundo quero a calmaria do mar sem ondas, o barulho surdo abissal, o movimento da lua visto da terra quando estou na minha rede, a fumaça do supersônico a mil duzentos e vinte e quatro kilometros por hora. Todos afinados com diapasão em lá sendo interrompidos pelas batidas do meu coração em dó maior quando te ver.
